Hitec Aurora ACABOU DE CHEGAR!!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Hitec Aurora ACABOU DE CHEGAR!!!!

Mensagem por Reinaldo Martins »

Prezados Amigos,

E com satisfação que compartilho a notícia que os Rádios Aurora já chegaram ao porto no Brasil. Dependemos agora da exigências de nossa querida Alfândega para cumprir com todas as exigências legais.

Após um estudo acurado, conseguimos fechar o preço a níveis extremamente competitivos. Para adequar o produto à exata necessidade de cada um, trouxemos 5 versões diferentes de acessórios, inclusive versões com receptor de 7 canais que tem preço similar a um Futaba 7CA!!!!

Ainda não estão cadastrados por falta de tempo minha, mas junto com os Auroras chegam os receptores avulsos, que terão um preço girando em torno de 270,00 para os 7 Canais.

Mais ainda....pros proprietários antigos de ECLIPSE e OPTIC, também chegará o módulo Spectra 2.4Ghz, para uma conversão de 72Mhz para 2.4Ghz instantanea.

Segue links dos modelos disponíveis para reserva:

AURORA 9 - VERSÃO SOMENTE COM RECEPTOR OPTIMA 7 - SEM SERVOS
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=230601109015&id=AURORA 9 - VERSÃO SOMENTE COM RECEPTOR OPTIMA 7 - SEM SERVOS

AURORA 9 - VERSÃO SOMENTE COM RECEPTOR OPTIMA 9 - SEM SERVOS
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=230601109013&id=AURORA 9 - VERSÃO SOMENTE COM RECEPTOR OPTIMA 9 - SEM SERVOS

AURORA 9 - VERSÃO COM RECEPTOR 7 CANAIS E 4 SERVOS DIGITAIS STANDARD DE 5KG.
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=230601109014&id=AURORA 9 - VERSÃO COM RECEPTOR 7 CANAIS E 4 SERVOS DIGITAIS STANDARD DE 5KG.

AURORA 9 - VERSÃO COM RECEPTOR 9 CANAIS E 4 SERVOS DIGITAIS STANDARD DE 5 KG.
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=230601109011&id=AURORA 9 - VERSÃO COM RECEPTOR 9 CANAIS E 4 SERVOS DIGITAIS STANDARD DE 5 KG.

AURORA 9 - VERSÃO PREMIUM COM RECEPTOR 9 CANAIS E 4 SERVOS DIGITAIS DE ALTO TORQUE HS-7965MG 10KG
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=230601109012&id=AURORA 9 - VERSÃO PREMIUM COM RECEPTOR 9 CANAIS E 4 SERVOS DIGITAIS DE ALTO TORQUE HS-7965MG 10kg
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou ficar com um de 9 canais no receptor...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

A propósito, o manual em português está pronto e foi traduzido por nosso GRANDE amigo, Alexandre Magalhães!!!

Falta somente ajeitar o layout para impressão!

Um abraço,

Reinaldo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Reinaldo te passei uma mp sobre o radio, se puder responda breve.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já que o Reinaldo entrou neste assunto...

Para ser sincero quando peguei a tradução para fazer não achei que seria tão trabalhosa, mas conforme fui lendo e traduzindo percebi que seria, porém por vários ótimos motivos.

O que este rádio faz de bom? Na minha opinião, tudo.

Primeiro algumas premissas que determinam que rádio eu uso:
1) Nunca achei que valeria a pena gastar muito dinheiro em um transmissor sofisticado, os que realmente me atraem (LCD grande, touchscreen) custam muito caro para meu padrão de gasto com o hobby;
2) Trabalho com menus, funções e parâmetros o dia todo, na hora do voar não gosto de ficar decorando menus, sequências, etc;
3) Já tive rádio computadorizado (tá, era um 6XAS, pouca memória, sem nome, menu antigo, etc.), mas pelo motivo acima vendi e voltei para um 7YF analógico com dip-switches para acionar reversos;
4) Como gosto de brincar com eletrônica, sempre que preciso de alguma mixagem ou função mais estranha, altero um programa em C rapidinho, compilo, gravo um PIC e coloco no modelo, e assim consigo qualquer mixagem que queira (com a parte ruim de que não posso fazer isto em campo, claro).

Algumas coisas que descobri do Aurora que me deixaram louco para comprar um:

Para começar, acho que é o rádio computadorizado mais intuitivo que já vi. As funções básicas (mixagens simples, reversos) e intermediárias (dual/triplo rate, exponenciais) estão a poucos cliques e são muito fáceis de usar.

Tem mais recursos que um Futaba 10C, mas custa praticamente metade do preço. Os receptores também são mais baratos que os Futaba no exterior, e isto deve se refletir por aqui.

Tem 30 memórias para modelos, não conheço nenhum outro rádio com tantas memórias, nem nenhum modelista que tenha tantos modelos RC ativos.

Permite associar qualquer controle a qualquer canal. No caso daquele famoso azar do canal 3 de um receptor queimar na véspera do final de semana, basta ligar o motor em qualquer canal livre e modificar na configuração.

Quando se cria um novo modelo ele faz um passo-a-passo perguntando o tipo de modelo (planador, avião, heli), nome, até aí normal... Depois quantos servos tem na asa (1 para aileron, 1 para aileron e 1 para flap, 2 para aileron e 1 para flap, etc.), tipo de cauda (normal, V, elevon), motorização (mono ou multi), se tem trem retrátil (sim/não), se tem freio (sim/não), se tem controle de mistura de combustível (sim/não), que comando vai em cada canal (o padrão é o normal dos Futaba/Hitec). Existem menus que deixam alterar qualquer parâmetro destes diretamente depois.

Isto deixa a maioria dos modelos quase pronta para usar, mesmo que seja mais sofisticado como um planador full-house, um bimotor com cauda em V, flaps e trens retráteis, etc. Feito isto, ele mostra somente os menus pertinentes (sem milhões de opções desnecessárias, não vai mostrar a função de flaperon se já disse que não tem servos para isto na asa por exemplo).

Dali ele cai na tela principal, onde tem um desenho de avião/planador/heli que aciona o menu do modelo, uma pasta de usuário, e uma ferramenta.

Um toque no modelo entra no menu de modelo, e dali para inverter um canal, por exemplo, vai mais um toque no botão "reverse" para entrar no reverso de servo, por exemplo, um no servo desejado para selecionar, um no botão que inverte/desinverte, e um no "YES" para confirmar. Achei totalmente intuitivo.

Dali pra frente, o ajuste de praticamente qualquer comando ou mixagem (aileron, profundor, leme, flap, flaperon, freio, crow, etc.) trabalha sempre da mesma forma, permitindo definir uma chave para ligar/desligar/acionar dual/triplo rate, permitindo ajustar endpoints, offset, exponencial ou curva personalizada (7 pontos de ajuste no acelerador e passo).

A partir do menu de modelo, encontram-se mixagens prontas para praticamente qualquer coisa que se possa imaginar. Caso a imaginação seja muito fértil, tem 8 mixagens programáveis adicionais.

Para usar tantas mixagens e opções, nem sempre elas são usadas o tempo todo e alguns comandos precisam de pequenos ajustes conforme estão ativas ou não. Soltando a imaginação, se em um planador fazemos uma mixagem para abaixar ligeiramente flaps e ailerons para aumentar o camber da asa e voar mais lento, além de provavelmente picar ligeiramente para diminuir a tendência a levantar o nariz, pode-se querer limitar o curso dos ailerons para baixo (para evitar estolar de ponta de asa) e diminuir o rate de profundor e leme (para voar suave). Dá para fazer isto com as condições de vôo...

Para quem voa planador e fica sempre sem saber quanto tempo ainda pode ficar no ar, por causa da bateria, dá para saber a tensão da bateria do receptor e definir um alarme para ela (e com alguns opcionais em breve a bateria de vôo, temperatura, altitude, etc.).

Dá para controlar remotamente o ganho de vários giroscópios (até 3) separadamente ou em conjunto. Dá para atualizar o firmware do transmissor e do receptor pelo PC (com cabo opcional), ou tirar backup dos modelos. Dá para deixar praticamente qualquer servo ou mixagem mais lento ou definir atraso (por exemplo quando ligar a chave do flap, demorar 2 segundos para começar o acionamento, depois abaixar suavemente enquanto compensa proporcionalmente no profundor).

Chega... cansei... quero um...
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Esse sim é o Rádio! O preço é muito, mas muito atraente mesmo! Eu estava doido pra comprar um 14Mz, mas ia me estrepar gastando mais de 5 mil reais num rádio, que foi superado por um rádio de 9 canais, fantástico, por um preço fantástico! Quero um Aurora também!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Agora, pelo menos.... vamos ter um manual muito bem traduzido sem aburdos. Parabéns Alex.
Já comprei o meu... como está lá agora indica reserva mas já fiz o pagamento.

Vamos ver quem pega ele primeiro e coloca aqui.

:wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

tambem estou querendo, gostei muito do rádio, mais pelos recursos de telemetria , mas estou com uma grande dúvida , fala-se que a Hitec vai enrolar bastante pra lançar os sensores e que serão caros, e que um dos ultimos será o de corrente...
resta saber se é verdade tambem que ele não faz um link direto do modelo setado com o RX do modelo , o famoso recurso MODEL MATCH dos JR/Spektrum , que impede que você voe um modelo setado errado. Esta semana, um usuário de futaba fasst do clube , que já havia zombado que era um recurso dispensável , derrubou 2x um trex 450pro por setar modelo errado no radio e voar... depois que usei isto me acostumei, agora não tem retorno.
me parece que o recurso é patenteado pela Spektrum , e que nenhuma outra marca pode ter semelhante. não investiguei 100% pra saber se é verdade.
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Tenho interesse tambem. Vou la fazer a reserva.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Com questão a manutenção e eventuais problemas que possam ocorrer... como fica isso??
A patente de nunca dar defeito e nunca dar problema um já se apropriou :lol: :lol: :lol: .... então os outros radios podem uma hora ou outra dar pau ou ter algum erro como foi o caso do Futaba. Na época eu sai do DeSanti com ele já com o selo de ok pois ainda atras do balcão ele foi direto para a autorizada.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder