Novo no hobby, Procuro dicas, Qual projeto a escolher?Motor

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

O melhor aeromodelo pra inciar acredito que seja esse http://www.artal.com.br/produtos_aeromodelos.htm e motor de preferencia de alguma marca conhecida como O.S, Thunder Tiger etc, por que tem maior desponibilidade de peças aqui no Brasil, pode ser um motor 55, servos vão ter que ser standard não entendo de segvos standar então não posso sugerir nenhuma marca rsrs, rádio podeser de 4canais, pode ser futaba, jr, specktrum, aqui tem vários http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=1&categoria=1&secao=30 ainda tem várias outras questões como equipamento, caixa de campo, combustivel etc. O mais indicado seria iniciar com um el´petrico por ser mais barato e simples, mas cada um pensa do jeito que quiser.

Espero ter ajudado



Abraço
Avatar do usuário
marcelo_lagunasc
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 10:23 am

Mensagem por marcelo_lagunasc »

ola a todos q tao me ajudando, agora sim, ja escolhi o modelo sera um Cessna 150, que vcs achaM? qual motor posso colocar?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ccf9b1a67f="marcelo_lagunasc"]ola a todos q tao me ajudando, agora sim, ja escolhi o modelo sera um Cessna 150, que vcs achaM? qual motor posso colocar?[/quote:ccf9b1a67f]

Uma coisa para você usar sempre.
Toda a vez que fizer uma pergunta, sempre coloque detalhes sobre o que quer saber pois essa sua pergunta agora está vazia, posso te sugerir um motor .15 ou um motor 80cc pois não sei peso e envergadura do aeromodelo.
somente modelo nada significa pois você pode fazer ele com 50cm de envergadura como pode fazer com 3 metros e aí? Qual motor usar se não sabemos dimensões e peso?
Até agora tens começado bem e esse foi seu primeiro deslize e deslizes aqui são motivos de brincadeiras e muita gozação e sempre será assim se não o fórum fica cheio de perguntas básicas que se o cara tivesse se dado ao trabalho de ler um pouco, 90% das perguntas não teriam necessidades de serem feitas.

Espero que te ajude a evitar contra-tempos futuros com a galera.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
fernando rogerio
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 20, 2009 7:27 pm
Localização: são carlos Sp

Mensagem por fernando rogerio »

Amigo , aviões escala são um pouco dificil de se aprender com eles, mesmo sendo asa alta não quer dizer que é trainer, eu tentei começar com um cessna 150 e não foi muito legal não , tive que guardar ele pra quando estivesse com mais experiencia e comprei um calmato 40 glow trainer , muito bom , plana muito , muito bom para primeiro aero , acho que a dica do pastinha da Artal é otima , pois é um otimo treinador , barato e quase indestrutivel , e vc pode até comprar a poliondas (pasta) e montar o seu !!Segue a dica do pessoal e seja feliz no seu inicio no hobby , pois senão voce pode ficar frustrado e acabar desistindo sem conhecer realmente oque é o aeromodelismo!!Pense nisso!!Boa escolha e bons vôos!!!


abção!!
Avatar do usuário
marcelo_lagunasc
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 10:23 am

Mensagem por marcelo_lagunasc »

[quote:930cde853a="LaercioLMB"][quote:930cde853a="marcelo_lagunasc"]ola a todos q tao me ajudando, agora sim, ja escolhi o modelo sera um Cessna 150, que vcs achaM? qual motor posso colocar?[/quote:930cde853a]

Uma coisa para você usar sempre.
Toda a vez que fizer uma pergunta, sempre coloque detalhes sobre o que quer saber pois essa sua pergunta agora está vazia, posso te sugerir um motor .15 ou um motor 80cc pois não sei peso e envergadura do aeromodelo.
somente modelo nada significa pois você pode fazer ele com 50cm de envergadura como pode fazer com 3 metros e aí? Qual motor usar se não sabemos dimensões e peso?
Até agora tens começado bem e esse foi seu primeiro deslize e deslizes aqui são motivos de brincadeiras e muita gozação e sempre será assim se não o fórum fica cheio de perguntas básicas que se o cara tivesse se dado ao trabalho de ler um pouco, 90% das perguntas não teriam necessidades de serem feitas.

Espero que te ajude a evitar contra-tempos futuros com a galera.[/quote:930cde853a]


Desculpe meu deslize, na verdade pensei q ja havia postado o projeto q achei na Profili 2.0, ele tem 120cm de envergadura. quando ao peso, so saberei no final do projeto.

E Fernando, nao achei nenhum projeto nem do calmato e nem do pastinha na net, e sinceramente nao queria compra o modelo, pois gosto do DIY. ehhehehe se é q me entende.
Abraco a todos e desculpa a ignorancia de algumas perguntas
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, uma boa dica de construção que eu posso te dar para começar é o Falcon 25, ele é meio parecido com o Cessna 150 porém a fuselagem dele é mais baixa, baixando assim o CG dele na altura e facilitando os comandos, os estabilizadores tem uma área maior e o momento de causa é mais longo, deixando ele com os comandos de leme e profundor mais calmos e mais precisos para um iniciante.
A planta dele no Profili é de 1900mm de envergadura, mas você pode reescalonar ele para 1500mm e usar nele o Motor .46 pro ou um .52.
Se deixar com 1900mm de envergadura terá que optar por um motor .90 ou 1.20 o que para iniciante já seria um aeromodelo muito grande para começar, o de 1500mm seria o ideal.
Abra o profili e digite Falcon 25 onde diz by name e depois clique em search que encontrará a planta muito boa e simples por sinal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelo_lagunasc
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 10:23 am

Mensagem por marcelo_lagunasc »

[quote:b97c1ffda3="LaercioLMB"]Olha, uma boa dica de construção que eu posso te dar para começar é o Falcon 25, ele é meio parecido com o Cessna 150 porém a fuselagem dele é mais baixa, baixando assim o CG dele na altura e facilitando os comandos, os estabilizadores tem uma área maior e o momento de causa é mais longo, deixando ele com os comandos de leme e profundor mais calmos e mais precisos para um iniciante.
A planta dele no Profili é de 1900mm de envergadura, mas você pode reescalonar ele para 1500mm e usar nele o Motor .46 pro ou um .52.
Se deixar com 1900mm de envergadura terá que optar por um motor .90 ou 1.20 o que para iniciante já seria um aeromodelo muito grande para começar, o de 1500mm seria o ideal.
Abra o profili e digite Falcon 25 onde diz by name e depois clique em search que encontrará a planta muito boa e simples por sinal.[/quote:b97c1ffda3]

Achei o mesmo aqui, o projeto dele tem 1200 mm de envergadura, merlhor assim? Posso mandar bala?

Abraco!!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Cara com uma envergadura de 120cm eu iria de eletrico. Glow faz sujeira vibra e bla bla bla. Eu voo muito aero gasolina e glow, mas nessa envergadura não vale a pena pois qualquer motor brushless leva na boa.
Glow começa a ficar interessante a partir dos 170cm + ou - .
Por experiencia propria os motores glow muito pequenos são mais dificeis de dar partida, regular etc. Esse negocio de motor glow .15, .25 não vale a pena hoje em dia pois os motores eletricos são muito mais eficientes, eu acho que começa a valer a pena nos .40, .46 e por ai vai.
Dá uma pesquisada.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Com o de 1200mm de envergadura é exatamente o que o Megafly falou, sem tirar e nem por nada mais no que ele disse.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelo_lagunasc
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 10:23 am

Mensagem por marcelo_lagunasc »

[quote:d79f1269bd="LaercioLMB"]Com o de 1200mm de envergadura é exatamente o que o Megafly falou, sem tirar e nem por nada mais no que ele disse.[/quote:d79f1269bd]

entao, tem algum topico relacionado a eletronica q mostre um, passo a passo?
O eletrico acredito q gasta menos.
Essas pecas q tem na deal? ja é um comeco? Como motor, bateria, servo etc...
http://www.dealextreme.com/products.dx/category.814

Abraco!!
Responder