Motor Turnigy cheirando queimado e esquentando...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Motor Turnigy cheirando queimado e esquentando...

Mensagem por jpedro_jau »

Pessoal, como sou novatão no elétrico, gostaria que alguem me ajudasse.

Fiquei preocupado pq fedeu queimado!!!

Tenho um Extra Red Shark da Iperyon ( https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_53&products_id=2287 ).

Nele eu instalei:

-Motor Turnigy 35-30
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3883

-ESC Tower Pro 30A
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=658

-Packs estou usando 2 tipos: 1800mhA e 1500mhA, ambos de 3s.

Hoje aqui em casa, eu liguei só pra mostrar para meu sobrinho o aviao, derrepente ele soltou: "Fedidinho esse aviãozinho né tio."... ...pra minha preocupação.

Cheirou queimado, eu desliguei na hora, o motor estava quente. Esperei esfriar liguei o pack novamente e esperei, sem dar motor, com ele parado, o motor começou a esquentar. Eu acelerei um pouco, deixei com pouquissimo giro ele deu uma esfriada. Mas parou ele esquenta.
Alguem saberia me dizer oque pode ser?
Desde já, obrigado a todos...
Joao Pedro Mott - Futaba 10CHP - T-Rex 550E - Alware Streak 800 - SkyWalker fpv - Gaui 500X
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

Qual o tamanho da hélice que você esta usando?
Rafaell
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 20, 2010 2:36 pm
Localização: Minas gerais

Mensagem por Rafaell »

ta ligado direito os fios?
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am