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Enviado: Qua Mar 24, 2010 1:00 am
por LaercioLMB
[quote:77856590f4="Megafly"]Os escas bons, do tipo castlle aceitam a programação via stick na sua inicialização.
Xingling tem que perguntar pro Xina que montou hehhe
Laercio isso de beep e não inicializar não depende do radio e sim do esc, uns vem com proteção, outros não. o meu Ice da castlle, tem que inicializar ele com com o stick todo pra cima (motor a pleno), depoisque ele bipa, você coloca o stick pra lenta, dai ele ja faz a leitura do cursso do stick, muito bom[/quote:77856590f4]

Acho que você não entendeu.
Se olhares no vídeo de testes que fiz lá no meu tópico do P-51b verá os beeps que falei e ele só acelera quando uso o radio com módulo 72Mhz e se ligo o radio depois de ligar o receptor pois se ligo o radio antes e com o stick acelerado ele não roda o motor.
Quando uso o módulo 2.4Ghz, sou obrigado a ligar antes o rádio para evitar a perda do bind e com isso se eu ligar tudo com o stick acelerado o motor não funciona, isso significa que o modo de proteção funciona sim mas tem suas falhas.

Enviado: Qua Mar 24, 2010 12:49 pm
por warne
[quote:3c3ebf0783="LaercioLMB"][quote:3c3ebf0783="Megafly"]Os escas bons, do tipo castlle aceitam a programação via stick na sua inicialização.
Xingling tem que perguntar pro Xina que montou hehhe
Laercio isso de beep e não inicializar não depende do radio e sim do esc, uns vem com proteção, outros não. o meu Ice da castlle, tem que inicializar ele com com o stick todo pra cima (motor a pleno), depoisque ele bipa, você coloca o stick pra lenta, dai ele ja faz a leitura do cursso do stick, muito bom[/quote:3c3ebf0783]

Acho que você não entendeu.
Se olhares no vídeo de testes que fiz lá no meu tópico do P-51b verá os beeps que falei e ele só acelera quando uso o radio com módulo 72Mhz e se ligo o radio depois de ligar o receptor pois se ligo o radio antes e com o stick acelerado ele não roda o motor.
Quando uso o módulo 2.4Ghz, sou obrigado a ligar antes o rádio para evitar a perda do bind e com isso se eu ligar tudo com o stick acelerado o motor não funciona, isso significa que o modo de proteção funciona sim mas tem suas falhas.[/quote:3c3ebf0783]

Vixe Laercio, que dificuldade meu amigo!!!Rsrsrs

Warne

Enviado: Qua Mar 24, 2010 1:20 pm
por LaercioLMB
É uma dificuldade mesmo porém como sigo sempre atentamente as regras de segurança, checo tudo antes de ligar o rádio, inclusive o stick baixo pois não custa nada fazer checagens antes, se torna tão rotineiro quanto abrir os olhos quando acordamos.

Re:

Enviado: Qua Dez 05, 2018 1:05 am
por Alexandre RS
Luiz Phelipe escreveu:Qd acontece isso comigo eu desligo o esc, acelero tudo e ligo o esc, qd ele bipa eu abaixo o stick e pronto ta configurado.

Luiz Felipe...Show
Obrigado

Re: Acelerador funciona da metade para cima

Enviado: Qui Dez 13, 2018 5:03 pm
por jujuba
Isso também acontece com meu Turnigy 9XR, só que eu não voo elétrico, só glow e gasolina então o problema é nas configurações do rádio...

Re: Acelerador funciona da metade para cima

Enviado: Sex Dez 14, 2018 12:02 am
por LaercioLMB
jujuba escreveu:Isso também acontece com meu Turnigy 9XR, só que eu não voo elétrico, só glow e gasolina então o problema é nas configurações do rádio...


Isso não é nas configurações do rádio e sim na linkagem feita de forma errada. Em glow, para montar o acelerador, ligue o rádio e o receptor e deixe o stick baixo, verá que o servo de aceleração estará ao máximo para um lado. Desligue o receptor e o servo ficará nessa posição e só então ligue o servo no carburador do motor com a linkagem correta e verá que isso não acontece de ligar o rádio e o acelerador ficar no meio ou funcionando fora dos limites.
Se espera ligar de qualquer jeito e tentar acertar posição de servo e trim pelo rádio, vai ser um saco de fazer isso. Quando os rádios não tinham nenhuma programação como se fazia? As programações dos rádios vieram para ajustes finos serem mais precisos, não para ajustar tudo do zero.

Re: Acelerador funciona da metade para cima

Enviado: Sex Dez 14, 2018 10:37 am
por sabbadin
Bom dia Enzo!

Pessoal, "GERALMENTE" a maioria dos ESCs vocês podem programar o range (limites) da aceleração!

Como ? Vamos lá:

Por segurança, retire a hélice do modelo!!!!!

1- Ligue o Rádio e deixe a aceleração FULL!
2- Conecte a bateria e logo após ouvir os bips iniciais, imediatamente volte o aceledor para posição ZERO!
3- Pronto! Com isso o range de aceleração de 0% a 100% foi calibrado!

ESCs Turnigy da linha TRUST, por exemplo, essa calibração já é feita de forma automática.

Espero ter podido ajudar !

Abraço