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Enviado: Qui Mar 02, 2006 7:49 am
por carlos renato
Ficou de mais o vídeo, com esse som ao fundo, mais ainda. 8) :wink:

Enviado: Sex Mar 03, 2006 12:16 am
por srpab
[quote:ffd4a68ed7="alexcmag"]Os pousos boing-boing foram um pouco por causa do medo de quebrar a hélice vindo com um tiquinho de motor... O trem é muito curto para ele. Tenho certeza de que você fará bem melhor.

Carlos, ficou legal, o raio melhora bem a aparência, fica mais escala... aproveite e faça no do Sérgio também :P[/quote:ffd4a68ed7]

Po editar o post depois pondo fotos nao vale, tem que clicar em responder, nem tinha visto !!!

Ficou legal sim o pipasso (nem pipinho nem pipao), e se viu ai, o Alex disse para voce aproveitar e fazer no meu tambem, ta nao mao vou levar ai pra voce fazer o tunning :shock: :P

Alex, farei bem melhor o que ? os pousos ou o trem ? rs...

Enviado: Sex Mar 03, 2006 12:42 am
por alexcmag
Os pousos..., não costumo pousar muito bem mesmo, por isto aprendi a fazer os modelos bem resistentes.

Enviado: Sex Mar 03, 2006 8:26 am
por srpab
[quote:3e767bc232="alexcmag"]Os pousos..., não costumo pousar muito bem mesmo, por isto aprendi a fazer os modelos bem resistentes.[/quote:3e767bc232]

para....voce voa tao bem quanto constroi.

Enviado: Sex Mar 03, 2006 10:15 am
por carlos renato
[quote:48e9cdd7e4="srpab"][quote:48e9cdd7e4="alexcmag"]Os pousos boing-boing foram um pouco por causa do medo de quebrar a hélice vindo com um tiquinho de motor... O trem é muito curto para ele. Tenho certeza de que você fará bem melhor.

Carlos, ficou legal, o raio melhora bem a aparência, fica mais escala... aproveite e faça no do Sérgio também :P[/quote:48e9cdd7e4]

Po editar o post depois pondo fotos nao vale, tem que clicar em responder, nem tinha visto !!!

Ficou legal sim o pipasso (nem pipinho nem pipao), e se viu ai, o Alex disse para voce aproveitar e fazer no meu tambem, ta nao mao vou levar ai pra voce fazer o tunning :shock: :P

Alex, farei bem melhor o que ? os pousos ou o trem ? rs...[/quote:48e9cdd7e4]

Demorô Serjones, tiramos o molde e cortamos um. :wink:

Enviado: Sáb Mar 11, 2006 12:33 pm
por FernandoMM
DDDDDDD+++++++++, ficou MARAVILHOSO o seu avião, sem palavras..... PARABÉNS.

piper 1,20

Enviado: Ter Mar 21, 2006 3:10 pm
por tatoo
Alex,

Muito dez seu tutorial, parabéns.

Entelando o piper com fita de embalagem, ele ficaria mais leve?

Caso eu coloque diedro e tirasse os ailerons, ele ficaria tão manobrável quanto o seu, ou quanto o piper da GWS (do Marco Antonio)?

Abraços

Re: piper 1,20

Enviado: Ter Mar 21, 2006 3:21 pm
por alexcmag
[quote:50f3c57ef4="tatoo"]Alex,

Muito dez seu tutorial, parabéns.

Entelando o piper com fita de embalagem, ele ficaria mais leve?

Caso eu coloque diedro e tirasse os ailerons, ele ficaria tão manobrável quanto o seu, ou quanto o piper da GWS (do Marco Antonio)?

Abraços[/quote:50f3c57ef4]

Obrigado.

Com fita de embalagem ele ficaria mais leve sim, a fita de embalagem pesa cerca de 1/3 a 1/4 da entelagem com vinil, portanto em vez de 90g a entelagem pesaria algo entre 25g a 30g, economizando no mínimo 60g. Isto faria o modelo voar ainda melhor, com 440g ele praticamente subiria na vertical com este motor.

Mesmo assim, achei a alternativa do vinil excelente. O acabamento ficou legal, o peso não foi tão grande e foi fácil de aplicar. É a segunda vez que entelei um modelo com vinil e gostei do resultado.

Com diedro de cerca de 5 graus em cada lado e usando leme e profundor ele seria tão manobrável quanto o Piper GWS do Marco Antonio, pois assim como o Piper da GWS, este foi feito para ser um modelo elétrico, e não uma planta de glow ou VCC adaptada como o pessoal costuma usar para fazer Pipers e fica crítico.

A pilotagem com aileron e profundor ficou bastante fácil e segura, para quem já pilotou algum modelo antes é uma boa alternativa para aprender a voar com ailerons. Não é necessário usar leme junto com aileron porque ele fez curvas bem e teve um bom comportamento em baixa velocidade.

Enviado: Qua Mar 29, 2006 10:00 pm
por edyr
quem nao tiver a 3m 77 pode usar a cola permanente usada em serigrafia usada para manter presa a tela na camiseta emquanto se imprime fica pegajoso como a 3m , so que muito mais barata

Enviado: Sáb Abr 15, 2006 11:26 am
por alexcmag
Relatos do piloto:

[quote:e12fd1cf5e]
seguinte, hj fiz o voo com o piper e simplesmente voa demais.....

muito estavel, decola com menos de 10m.....

o stick do motor fica no 3º dente.....com meio motor ele quer subir na vertical.....

cg perfeito sem peso extra algum.......

o pouso???? ele nao gosta de chao....tenho q tirar todo motor e mesmo assim ele custa a descer....

como gosto do mais natural possivel,(escala) ,sem ter q ficar picando ou coisa assim....ele pede pista, pois nao desce...kkkk.....toca lindo as rodas da frente e vai indo......custa até para encostar a bequilha, se cabrar ele sobe de novo.....

Very Happy ...... esses sao meus relatos do voo dele....coloquei até luz de navegacao....ta xic pa caraio o piper.....

nego pagou um pal hj na praia....voou meia hora com uma bat....

que no tucano acabava nos 15min...... bao demais!!!!!
[/quote:e12fd1cf5e]

[quote:e12fd1cf5e]

hj voei de novo e com o dedo mais acostumado com o modelo as decolagens foram super 10 totalmente escala...correndo pista, levantando a cauda, andando um pouco mais.....cabrando um tico no trim e ele vai subindo lentamente...... muy legal mesmo....

mudei a lincagem do aileron e ele ficou mais obedidente, sendo que até fiz algumas acorbacias, dorso, parafuso....legal mesmo.....

Meu!!!! vc precisa ver esse piper pousando......totalmente escala.....no ultimo instante apenas dou uma cabradinha no trim pra ele encostar a roda e correr ainda com a cauda no ar........xic pacas...

[/quote:e12fd1cf5e]