Micro turbinas a combustão, 50mm!

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
farleymcad
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 3:01 pm
Localização: Montes Claros

Mensagem por farleymcad »

a loucura do homem nao tem limites.

[yt]6Zp9_nHeuFE[/yt]
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

pouca entrada de ar, nesta turbina pressa ao carro, se tivesse um duto aí sim viraria o cão!!!
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

[yt]pBwrRBT42UU[/yt]

O som quando ele sai do chão, "quase" vale o preço dela... kkkk
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Este tirou as duas EDF's de 90mm do Mig29 da FlyFly e colocou uma que ele chama BabyJet-Joe, o voo ficou meio estranho mas com os ajustes certos, ficaria melhor.
Para mim faltou mais empuxo e ajustar melhor o CG, mas gostei da idéia.
[yt]nhHNkGhL3SU[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
geonato
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Jul 06, 2011 6:18 pm

Mensagem por geonato »

A Kingtech esta para lançar uma micro turbina, não sei bem se é uma k20 ou k30....abraços
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Esta semana estava no site da JetCat vendo a P20. Quase 3 mil dolares... Ja que é p/ enfiar o pé na jaca (na minha concepção, mesmo quem pode deve pensar 2X antes de arriscartanta grana em algo que ao menor vacilo se espatifa), acredito que valha + a pena ir logo p/ uma das maiores.
Avatar do usuário
Johnnie Walker
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Out 18, 2011 9:06 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Johnnie Walker »

Tenho um amigo que tem uma parecida com essa em um Xcell. Agora ele colocou uma carenagem do Agusta, e ficou bem legal. Ele tem também um Vario com jetcat, mas é mta diferença. Voar heli turbina é um tanto tenso, pois apesar de ter mto torque, a variação de velocidade é muito lenta.

Esse é de antes de passar para escala:
[yt]FHGBw5POllY[/yt]

Esse depois:
[yt]TzDq0D0NzTo[/yt]
Metade do meu dinheiro gastei com helis, mulheres e bebidas. A outra metade, desperdicei.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O cara pra comprar um jato com uma P20 ja tem que ter uns 3 jatos maiores e quer um avião pra andar no porta malas do carro... Na minha opnião...
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:40cc2056f1="Johnnie Walker"]Tenho um amigo que tem uma parecida com essa em um Xcell. Agora ele colocou uma carenagem do Agusta, e ficou bem legal. Ele tem também um Vario com jetcat, mas é mta diferença. Voar heli turbina é um tanto tenso, pois apesar de ter mto torque, a variação de velocidade é muito lenta.

[/quote:40cc2056f1]

As Wren são bem maiores que a P-20 ou a Kolibri.
Certamente não dá p/ fazer 3D com um heli turboshaft, mas eu acho que um flybarless ajuda a manter mais estável além de melhorar a escala.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:f3d0e6db5b="Megafly"]O cara pra comprar um jato com uma P20 ja tem que ter uns 3 jatos maiores e quer um avião pra andar no porta malas do carro... Na minha opnião...[/quote:f3d0e6db5b]

Um amigo colocou uma P-210 num Bobcat 52, o irmão menor do Falcon 120 (do qual deriva o Tornado), voa tranquilo. O problema todo que eu vejo é o custo benefício, claro que tem o som e o cheiro, mas é muito mais proveitoso uma EDF neste tamanho de avião.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Responder