Preciso de ajuda - Jato de 3kg com EDF 102mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
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Phil_Skydiver
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Mensagem por Phil_Skydiver »

realmente este motor é um caso a se pensar...olha um comentário:

reply for jayesh shah's questions above
this motor is suited to the 5in 7 blade EDF
You will need to control it
I recommend a sentilon 100A ESC and try 6S LiPo. Any other battery technology is unlikely to give the performance you need ..regular batteries alkali - forget it !


acho que o cara usou até em uma EDF maior que a sua...pena é o peso, mas a potencia é muito boa...

Weight: 557g
Highest rated power: 3528W
Nattis
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Mensagem por Nattis »

Me atento a sua assinatura descrita “Usuário Raivoso”. A raiva é considerada legalmente uma forma de violência e considerada doença para a comunidade médica e muitos Juízes. Desta forma para você que se alto denomina violento e doente cometeu uma hipocrisia ao me chamar de irresponsável, ainda mais se dirige automóvel com estes problemas.

Para os outros usuários agradeço a atenção sobre o caso. Fiquem tranquilo que ao contrário do usuário Marco não botei a vida de outras pessoas em risco, testei sozinho dentro de casa e quando chegar o novo motor estarei testando somente na bancada. Prometo informar todos os testes e se possível com fotos.



[quote:fee613012b="Marco Antonio"][quote:fee613012b="caioect"][b:fee613012b]Tu é louco ao testar um fan desse na mão. Não faça mais isso! [/b:fee613012b]

Quando for realizar os próximos testes instale o fan numa bancada fixa e não fique na frente e nem ao lado! Segurança em primeiro lugar.
[/quote:fee613012b]


Ta perdendo tempo Caio...

Irresponsavel não da importância pra isso.[/quote:fee613012b]
Nattis
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Mensagem por Nattis »

Amigo, fique a vontade para palavrinhas e palavrões... :lol:

O motor que comprei era o KB45 1400kv e já não aguentou, este de 1600kv acredito que esquentaria mais ainda, como o pessoal já havia me alertado estes motores KB45 realmente não são muito bons, esquentam muito e despencam na eficiencia.

[quote:86b6bf060f="Leonardo A. Cavalcante"]Se permite uma palavrinha minha. Tambem comprei este modelo devido ao baixo preço, mesmo sabendo que não vou utilizalo tão cedo, mas já estou pesquisando sobre a eletronica do mesmo. Na HC onde você comprou este motor que testou, tem um outro modelo que se tem relatos de boa potencia com o mesmo utilizando 6S, segue o linck.

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4937&Product_Name=KB45-08XL_1600kv_Brushless_Inrunner

Acredito que esse seria o ideal para 6S, com o baixo custo que deseja.

O meu terei bastante tempo para montar, pois estou ainda voando treinadores, mas logo estarei voando um asa baixa que já está montado, quem sabe daqui a um ano já estarei voando meu Starfire.[/quote:86b6bf060f]
Nattis
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Mensagem por Nattis »

Então no KB45 1400kv também tem muita gente que gostou, não sei como o meu não aguentou poucas aceleradas. o KB45 1600kv é um pouco mais comprido que o KB45 1400kv, é um tijolo! Acho que vou testar estes motores mais novos como o T600. Dia 22 vira o meu cartão e pretendo entre dia 22 e 24 já comprar um novo motor.

[quote:b66c822988="Phil_Skydiver"]realmente este motor é um caso a se pensar...olha um comentário:

reply for jayesh shah's questions above
this motor is suited to the 5in 7 blade EDF
You will need to control it
I recommend a sentilon 100A ESC and try 6S LiPo. Any other battery technology is unlikely to give the performance you need ..regular batteries alkali - forget it !


acho que o cara usou até em uma EDF maior que a sua...pena é o peso, mas a potencia é muito boa...

Weight: 557g
Highest rated power: 3528W[/quote:b66c822988]
Nattis
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Mensagem por Nattis »

Opa achei um motor!

Scorpion HK-3026-1400KV - [b:02ddc13802]$68,00[/b:02ddc13802]

Specifications
Stator Diameter 30.0 mm (1.181 in)
Stator Thickness 26.0 mm (1.024 in)
No. of Stator Arms 12
No. of Magnet Poles 10
Motor Wind 6 Turn Delta
Motor Wire 24-Strand 0.25mm
Motor Kv 1400 RPM / Volt
No-Load Current (Io) 3.86 Amps
Motor Resistance (Rm) 0.010 Ohms
Max Continuous Current 80 Amps
[b:02ddc13802]Max Continuous Power 1680 Watts [/b:02ddc13802]
[b:02ddc13802]Weight 199 Grams (7.02 oz)[/b:02ddc13802]
Outside Diameter 37.50 mm (1.476 in)
Shaft Diameter 4.98 mm (0.196 in)
Body Length 48.4 mm (1.906 in)
Overall Shaft Length 74.2 mm (2.921 in)

Muito leve e consegue sustentar 1680W contínuos, como é uma marca de qualidade espero que os dados sejam mais confiáveis. Este motor com frete deve sair perto de R$200,00, já da para encarar. Estou finalizando a compra.
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Lt_Nelson
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Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:db60ce1c46="Nattis"]Opa achei um motor!

Scorpion HK-3026-1400KV - [b:db60ce1c46]$68,00[/b:db60ce1c46]

Specifications
Stator Diameter 30.0 mm (1.181 in)
Stator Thickness 26.0 mm (1.024 in)
No. of Stator Arms 12
No. of Magnet Poles 10
Motor Wind 6 Turn Delta
Motor Wire 24-Strand 0.25mm
Motor Kv 1400 RPM / Volt
No-Load Current (Io) 3.86 Amps
Motor Resistance (Rm) 0.010 Ohms
Max Continuous Current 80 Amps
[b:db60ce1c46]Max Continuous Power 1680 Watts [/b:db60ce1c46]
[b:db60ce1c46]Weight 199 Grams (7.02 oz)[/b:db60ce1c46]
Outside Diameter 37.50 mm (1.476 in)
Shaft Diameter 4.98 mm (0.196 in)
Body Length 48.4 mm (1.906 in)
Overall Shaft Length 74.2 mm (2.921 in)

Muito leve e consegue sustentar 1680W contínuos, como é uma marca de qualidade espero que os dados sejam mais confiáveis. Este motor com frete deve sair perto de R$200,00, já da para encarar. Estou finalizando a compra.[/quote:db60ce1c46]

Caro, desculpe, mas não aguenta 1680W de modo algum. Nem de pico. Os Neu 1515, suportam 1250W, o que dá 3,7 W/g. Que é o valor padrão de potência suportável. No Scorpion, está dando quase 8,5W/g. O que supera até o que o Neu suporta de pico.
Os Scorpion são bons motores, mas os números de potência divulgados são irreais. Vale sempre a regra dos 3,7W/g. Pesquise e veja, todos os bons motores, estão dentro desta regra. Axi, Hacker, Neu.
Eu garanto que sai mais barato comprar um Neu que ficar tentando c/ vários motores baratos. O custo, não é só financeiro, o tempo gasto também tem um custo, custo este que pode ser revertido em dinheiro para comprar um Neu por exemplo.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

[quote:8b3de2f229="Lt_Nelson"]Eu garanto que sai mais barato comprar um Neu que ficar tentando c/ vários motores baratos. O custo, não é só financeiro, o tempo gasto também tem um custo, custo este que pode ser revertido em dinheiro para comprar um Neu por exemplo.[/quote:8b3de2f229]

Apoiado !

E 8,5W/g só chuveiro Lorenzetti ( daqueles antigos, com "trocentos" parafusos ) e na posição "inverno" :D
Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

quer uma edf de alta performance esqueça outrunners e motores inrunners baratos.
ainda mais que você quer insistir nos 6S pra uma fan de 100mm

scorpion é só mais uma empresa vendendo outrunners com um bom depto de marketing , são um pouquinhos melhores de aparencia , vem numa caixinha de jóia mas o desempenho é igual a outros motores baratos... sei disto pq uso um scorpion no meu heli e já comparei ele com um dos Neus que tenho... não chega nem perto...

se quer economizar mesmo dá uma pesquisada e pega um ARC. mas só compra depois de ter certeza que tá pegando o KV certo , senão vai gastar a toa denovo como já gastou.

sei que é difícil por causa do custo mas neste porte só coisa boa vai funcionar.
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caioect
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Mensagem por caioect »

Tem a nova série dos motores HET 700-68, com uma boa variedade de kv:

http://www.highendrc.com/index_eproduct_view.php?products_id=205

http://www.highendrc.com/member/31702/eshop/700-68motorspec.pdf

Depois tem o ARC 36-65 2000kv, porém é recomendado para a MidiFan de 90mm com LiPO 6s onde consome ~95A/2000W!!! Na haoye 100mm o consumo ficará bem acima dos 120A! Talves o ARC 36-75-1 1680kv fique bom na Haoye com LiPO 6s.

Uma configuração muito utilizada no Starfire é a EDF Midifan de 90mm com os motores ARC:

LiPO 6s - 36-75 1680kv - 70A, 1580W, 34500rpm, 2.5kg, 264km/h
LiPO 6s - 36-55 1850kv - 80A, 1700W, 35000rpm, 2.7kg, 280km/h
LiPO 6s - 36-65 2080kv - 95A, 2000W, 37000rpm, 3.0kg, 295km/h

LiPO 7s - 36-75 1680kv - 94A, 2475W, 39000rpm, 3.3kg, 310km/h
LiPO 8s - 36-75 1680kv - +3000W, 4.5kg

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=846287

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=983270

http://www.lightflightrc.com/HTML/products/ARC-36-65&75mm.htm
Nattis
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Mensagem por Nattis »

Blz colega, vou tentar achar algo dentro destes parametros, tem da própria Scorpion, o problema é a largura.



[quote:2cf37bc92b="Lt_Nelson"][quote:2cf37bc92b="Nattis"]Opa achei um motor!

Scorpion HK-3026-1400KV - [b:2cf37bc92b]$68,00[/b:2cf37bc92b]

Specifications
Stator Diameter 30.0 mm (1.181 in)
Stator Thickness 26.0 mm (1.024 in)
No. of Stator Arms 12
No. of Magnet Poles 10
Motor Wind 6 Turn Delta
Motor Wire 24-Strand 0.25mm
Motor Kv 1400 RPM / Volt
No-Load Current (Io) 3.86 Amps
Motor Resistance (Rm) 0.010 Ohms
Max Continuous Current 80 Amps
[b:2cf37bc92b]Max Continuous Power 1680 Watts [/b:2cf37bc92b]
[b:2cf37bc92b]Weight 199 Grams (7.02 oz)[/b:2cf37bc92b]
Outside Diameter 37.50 mm (1.476 in)
Shaft Diameter 4.98 mm (0.196 in)
Body Length 48.4 mm (1.906 in)
Overall Shaft Length 74.2 mm (2.921 in)

Muito leve e consegue sustentar 1680W contínuos, como é uma marca de qualidade espero que os dados sejam mais confiáveis. Este motor com frete deve sair perto de R$200,00, já da para encarar. Estou finalizando a compra.[/quote:2cf37bc92b]

Caro, desculpe, mas não aguenta 1680W de modo algum. Nem de pico. Os Neu 1515, suportam 1250W, o que dá 3,7 W/g. Que é o valor padrão de potência suportável. No Scorpion, está dando quase 8,5W/g. O que supera até o que o Neu suporta de pico.
Os Scorpion são bons motores, mas os números de potência divulgados são irreais. Vale sempre a regra dos 3,7W/g. Pesquise e veja, todos os bons motores, estão dentro desta regra. Axi, Hacker, Neu.
Eu garanto que sai mais barato comprar um Neu que ficar tentando c/ vários motores baratos. O custo, não é só financeiro, o tempo gasto também tem um custo, custo este que pode ser revertido em dinheiro para comprar um Neu por exemplo.

[]s[/quote:2cf37bc92b]
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