Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes
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Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes
Este tópico será utilizado para rastrear as dúvidas, sugestões, possíveis problemas e soluções sobre o Aurora, uma espécie de FAQ + Ombudsman
- vitorette
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Aurora 9 -Dúvidas, sugestões, possiveis problemas e soluções
[i:48133f76ef][b:48133f76ef]However, it would appear that the A9 isn't perfect and a small number of users are reporting that they've encountered a "dead zone" at the extreme of stick movement in some cases. RC Models Review[/b:48133f76ef][/i:48133f76ef] É parece que nem tudo é perfeito. Leiam mais sobre o probleminha aqui http://www.rcmodelreviews.com/aurora9issues.shtml
Mas, não há de ser nada. Alguns rádios de qualidade já apresentaram o mesmo sintoma.
[i:48133f76ef][b:48133f76ef]Now this isn't the first modern computerized radio that I've seen exhibit these symptoms. In fact there have been a number of folks reporting similar problems with the FlySky/Turnigy/iMax 9X radio and I've encountered exactly the same symptoms on one of these radios I had here. [/b:48133f76ef][/i:48133f76ef]
É coisa simples, a maioria dos usuários do rádio nem vão perceber. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mas, não há de ser nada. Alguns rádios de qualidade já apresentaram o mesmo sintoma.
[i:48133f76ef][b:48133f76ef]Now this isn't the first modern computerized radio that I've seen exhibit these symptoms. In fact there have been a number of folks reporting similar problems with the FlySky/Turnigy/iMax 9X radio and I've encountered exactly the same symptoms on one of these radios I had here. [/b:48133f76ef][/i:48133f76ef]
É coisa simples, a maioria dos usuários do rádio nem vão perceber. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
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"mais não é sempre melhor."
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- Lt_Nelson
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Não é porque possuo o rádio, mas este problema só fará diferença se for participar de um campeonato de acrobacias, mesmo assim duvido.
O problema é que o valor do PPM chega ao máximo antes do final do curso do stick. É pouca coisa, 2-3mm, e não é em todos os controles e nem em todos os rádios. Eu não conheço ninguém que voe c/ os sticks nos batentes. A causa é o A/D interno do rádio, que não tem resolução suficiente para compensar algumas variações do valor dos potenciômetros.
Pelo que li no rcgroups, a Hitec está trabalhando numa solução por software. Não vejo isto como um problema que impeça alguém de voar, o rádio e o sistema de transmissão continuam confiáveis.
[]s
O problema é que o valor do PPM chega ao máximo antes do final do curso do stick. É pouca coisa, 2-3mm, e não é em todos os controles e nem em todos os rádios. Eu não conheço ninguém que voe c/ os sticks nos batentes. A causa é o A/D interno do rádio, que não tem resolução suficiente para compensar algumas variações do valor dos potenciômetros.
Pelo que li no rcgroups, a Hitec está trabalhando numa solução por software. Não vejo isto como um problema que impeça alguém de voar, o rádio e o sistema de transmissão continuam confiáveis.
[]s
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- RafaelMq
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[quote:82ec4b7f3e="Lt_Nelson"]Não é porque possuo o rádio, mas este problema só fará diferença se for participar de um campeonato de acrobacias, mesmo assim duvido.
O problema é que o valor do PPM chega ao máximo antes do final do curso do stick. É pouca coisa, 2-3mm, e não é em todos os controles e nem em todos os rádios. Eu não conheço ninguém que voe c/ os sticks nos batentes. A causa é o A/D interno do rádio, que não tem resolução suficiente para compensar algumas variações do valor dos potenciômetros.
Pelo que li no rcgroups, a Hitec está trabalhando numa solução por software. Não vejo isto como um problema que impeça alguém de voar, o rádio e o sistema de transmissão continuam confiáveis.
[]s[/quote:82ec4b7f3e]
Manobra 3D como o Slet ( rolling turns se preferir ) usa-se stick do aileron no batente para executa-la.
algumas manobra de heli tambem.
abraços !!
O problema é que o valor do PPM chega ao máximo antes do final do curso do stick. É pouca coisa, 2-3mm, e não é em todos os controles e nem em todos os rádios. Eu não conheço ninguém que voe c/ os sticks nos batentes. A causa é o A/D interno do rádio, que não tem resolução suficiente para compensar algumas variações do valor dos potenciômetros.
Pelo que li no rcgroups, a Hitec está trabalhando numa solução por software. Não vejo isto como um problema que impeça alguém de voar, o rádio e o sistema de transmissão continuam confiáveis.
[]s[/quote:82ec4b7f3e]
Manobra 3D como o Slet ( rolling turns se preferir ) usa-se stick do aileron no batente para executa-la.
algumas manobra de heli tambem.
abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Marco Antonio
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Eu disse a um tempão quando estava anunciando que era dar tempo ao tempo para aparecer alguma coisa.
Nada é perfeito até porque a patente do "nunca vai dar problema" já está sendo usado por outro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O problema de ter que resolver por software é que precisa da unidade de programação é ela está em falta, precisei pegar a minha nos EUA
Nada é perfeito até porque a patente do "nunca vai dar problema" já está sendo usado por outro.
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O problema de ter que resolver por software é que precisa da unidade de programação é ela está em falta, precisei pegar a minha nos EUA
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Lt_Nelson
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[quote:2e2755f27f="RafaelMq"][quote:2e2755f27f="Lt_Nelson"]Não é porque possuo o rádio, mas este problema só fará diferença se for participar de um campeonato de acrobacias, mesmo assim duvido.
O problema é que o valor do PPM chega ao máximo antes do final do curso do stick. É pouca coisa, 2-3mm, e não é em todos os controles e nem em todos os rádios. Eu não conheço ninguém que voe c/ os sticks nos batentes. A causa é o A/D interno do rádio, que não tem resolução suficiente para compensar algumas variações do valor dos potenciômetros.
Pelo que li no rcgroups, a Hitec está trabalhando numa solução por software. Não vejo isto como um problema que impeça alguém de voar, o rádio e o sistema de transmissão continuam confiáveis.
[]s[/quote:2e2755f27f]
Manobra 3D como o Slet ( rolling turns se preferir ) usa-se stick do aileron no batente para executa-la.
algumas manobra de heli tambem.
abraços !![/quote:2e2755f27f]
Não tô falando de ir c/ o stick no batente para fazer uma manobra e voltar ou ir até o outro, estou falando de ficar continuamente executando uma manobra c/ o stick perto do batente e movimentando o stick nesta região. Em uma pessoa normal, a sensibilidade ao movimento diminui à medida que os dedos movem-se para longe da posição de repouso.
[]s
O problema é que o valor do PPM chega ao máximo antes do final do curso do stick. É pouca coisa, 2-3mm, e não é em todos os controles e nem em todos os rádios. Eu não conheço ninguém que voe c/ os sticks nos batentes. A causa é o A/D interno do rádio, que não tem resolução suficiente para compensar algumas variações do valor dos potenciômetros.
Pelo que li no rcgroups, a Hitec está trabalhando numa solução por software. Não vejo isto como um problema que impeça alguém de voar, o rádio e o sistema de transmissão continuam confiáveis.
[]s[/quote:2e2755f27f]
Manobra 3D como o Slet ( rolling turns se preferir ) usa-se stick do aileron no batente para executa-la.
algumas manobra de heli tambem.
abraços !![/quote:2e2755f27f]
Não tô falando de ir c/ o stick no batente para fazer uma manobra e voltar ou ir até o outro, estou falando de ficar continuamente executando uma manobra c/ o stick perto do batente e movimentando o stick nesta região. Em uma pessoa normal, a sensibilidade ao movimento diminui à medida que os dedos movem-se para longe da posição de repouso.
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- RafaelMq
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[quote:9037e5d2fb="Lt_Nelson"] estou falando de ficar continuamente executando uma manobra c/ o stick perto do batente e movimentando o stick nesta região.
[]s[/quote:9037e5d2fb]
mais é isso mesmo que se faz num Slet.
segura-se aileron no batente para um dos lados e trabalha-se profundor e leme.
[]s[/quote:9037e5d2fb]
mais é isso mesmo que se faz num Slet.
segura-se aileron no batente para um dos lados e trabalha-se profundor e leme.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Lt_Nelson
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[quote:7f2c90dcb5="RafaelMq"][quote:7f2c90dcb5="Lt_Nelson"] estou falando de ficar continuamente executando uma manobra c/ o stick perto do batente e movimentando o stick nesta região.
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mais é isso mesmo que se faz num Slet.
segura-se aileron no batente para um dos lados e trabalha-se profundor e leme.[/quote:7f2c90dcb5]
Mas o aileron está fixo no batente, não sendo movimentado, certo ?
Claro que o rádio tem que funcionar em todo curso, mas o que quero mostrar, é que se ninguém citasse nada, os outros nunca saberiam do "defeito".
[]s
[]s[/quote:7f2c90dcb5]
mais é isso mesmo que se faz num Slet.
segura-se aileron no batente para um dos lados e trabalha-se profundor e leme.[/quote:7f2c90dcb5]
Mas o aileron está fixo no batente, não sendo movimentado, certo ?
Claro que o rádio tem que funcionar em todo curso, mas o que quero mostrar, é que se ninguém citasse nada, os outros nunca saberiam do "defeito".
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