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Turnigy 2830-800 duvidas

Enviado: Sáb Mai 29, 2010 4:24 pm
por Marcelo
Chegou meu 2830-800, porém, o eixo veio para o lado do montante (veio nao, na verdade ele é assim rs).Tem como inverter o eixo e fazer ele ficar ''normal'' ?

Do jeito que está nao da para instalar no aero..

Enviado: Sáb Mai 29, 2010 6:56 pm
por LaercioLMB
Do jeito que está dá sim para instalar no aeromodelo. Já ouviu falar em uma ferramenta que faz buracos chamada broca?

Enviado: Dom Mai 30, 2010 1:03 am
por Marcelo
Laercio...
o eixo do meu está ao contrario do teu..

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1

Enviado: Dom Mai 30, 2010 9:45 am
por Buts
estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.

[img:8f3bb9a942]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/2836-750.jpg[/img:8f3bb9a942]

Enviado: Dom Mai 30, 2010 12:14 pm
por LaercioLMB
[quote:799965a7f7="Marcelo"]Laercio...
o eixo do meu está ao contrario do teu..

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1[/quote:799965a7f7]


Esse motor que você colocou o link é de um motor inrunner e não de um outrunner.
Se você tivesso o mínimo de conhecimento em mecânica, saberia como é simples de fazer, agora se pergunta, significa que seus conhecimentos nessa área são zero.
Por tanto, não te aconselho a fazer alterações pois além de danificar os anéis elásticos que travam o eixo, esses eixos não podem ser deslocados batendo neles, somente prensados para evitar possíveis deformações na carcaça do motor que alguns chamam de bell que de sino não tem nada e também poderá danificar a ponta do eixo, criando rebarbas e danificando o próprio eixo.
Se você tivesse visto o detalhe do firo no montante, teria visto que aquele furo é justamente para o eixo passar pois estou usando nele o conjunto de eixo com spinner como é o exemplo dado ao nosso amigo buts, colocando a foto de um motor 2836 que é outrunner.

Enviado: Dom Mai 30, 2010 12:46 pm
por Marcelo
Ok senhores. Vou instalar o motor na parte de tras da parede de fogo entao. Desculpe a ignorancia. Estou voltando a voar eletricos agora e sou mais da area dos planadores.

Só achei estranho ter que usar o motor para tras do montante e nao afrente, como usaria habitualmente. Agora aprendi que existemm os dois modelos.

Vou fazer o furo e fixa-lo na parte de dentro..

obrigado pelas informaçoes.

Enviado: Dom Mai 30, 2010 1:19 pm
por LaercioLMB
Um detalhe, se for esse mesmo o motor do link, ele é de alto KV e terá que usar uma hélice pequena nele pois terá muita rotação, estará trabalhando com rotações acima de 20000 RPM.
Esse motor do link é para helimodelos da classe 450 e não para aeromodelos.

Enviado: Dom Mai 30, 2010 4:53 pm
por Marcelo
Olha..comprei sendo para aero..girar 9x5DD...
essa é a informaçao que tenho n manual dele...

enfim...
Vou voar o modelo e evr como é...

Enviado: Dom Mai 30, 2010 5:28 pm
por LaercioLMB
[quote:fa1baa088d="Marcelo"]Olha..comprei sendo para aero..girar 9x5DD...
essa é a informaçao que tenho n manual dele...

enfim...
Vou voar o modelo e evr como é...[/quote:fa1baa088d]

Você enviou um link errado para comparar motores embora a aparência deles seja semelhantes.
O seu motor é um de 800Kv e o link é de um com 3700Kv, veja bem que aí tem uma diferença de Kv muito grande e isso significa motores de finalidades totalmente diferentes.
Sempre esteja atento nas informações que passa para obter sempre respostas mais precisas e coerentes à pergunta feita, se você passa detalhes errados de informações, poderá ter respostas totalmente erradas ao que busca.

Enviado: Dom Mai 30, 2010 5:56 pm
por Marcelo
OK.
Obrigado