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Enviado: Seg Mai 31, 2010 11:38 pm
por Cesar-SP
É só tirar a trava C e soltar os parafusos que prendem o eixo ao bell, o pessoal ao inves de dar a solução adora criar uma polemica o que importa se o o motor é Inruner ou outruner o procediimento é o mesmo
Marcelo leva o motor la no Paca amanha que eu te explico como inverter o eixo.

abs

Cesar-SP

Enviado: Ter Jun 01, 2010 12:58 am
por LaercioLMB
Cesar, seria fácil explicar sim, agora a gente explica como faz e a maioria estraga o anel elástico, bate no eixo com um martelo para empurrar o eixo do lugar, entorta a carcaça do motor, isso se não fizer tudo isso junto no mesmo motor e depois vem aqui reclamando que o cara ensinou errado e reclamam adoidado.
Se tem alguém que possa chamar e ensinar pessoalmente, boa, agora dar dicas virtualmente 90% dos casos o moptor acaba estragado por um leigo achar que já sabe tudo e estragar o motor.
Muitas coisas tem que serem simplificadas da maneira comprou assim, usa assim e pronto, da próxima vez presta mais atenção no que compra.

Enviado: Sáb Jun 05, 2010 5:43 pm
por IWASA
Tive o mesmo problema com um Turnigy 2830 3500, a idéia era usar ele num Pylon como in-runner, mas por problema de espaço para o ESC e acerto no CG tive que transformá-lo em um out-runner, o problema é que esses motores tem um eixo que na ponta é de 3,17mm e no resto um pouco menor ( eixo escalonado), o meu não tinha anel trava "C" e sim uma arruela na parte escalonada... não dá para inverter o eixo..... para solucionar usei um eixo dos motores Tower Pro ( Serie 2408) que usa o anel trava... funcionou perfeito....

Enviado: Sáb Jun 05, 2010 8:59 pm
por Uruguaio
[quote:47e0a14b81="IWASA"]Tive o mesmo problema com um Turnigy 2830 3500, a idéia era usar ele num Pylon como in-runner, mas por problema de espaço para o ESC e acerto no CG tive que transformá-lo em um out-runner, o problema é que esses motores tem um eixo que na ponta é de 3,17mm e no resto um pouco menor ( eixo escalonado), o meu não tinha anel trava "C" e sim uma arruela na parte escalonada... não dá para inverter o eixo..... para solucionar usei um eixo dos motores Tower Pro ( Serie 2408) que usa o anel trava... funcionou perfeito....[/quote:47e0a14b81]

Amigo uma pergunta, como fez para converter um motor in-runner em out-runner??? isso é impossível, ao menos com meus conhecimentos.

Enviado: Dom Jun 06, 2010 7:58 pm
por IWASA
Olá Uruguaio, na realiade o que quiz dizer é sobre a montagem do motor, se com com o motor atrás ou a frente do montante... o meu Turnigy 2830 é para Heli, e para instalar no meu modelo inverti o eixo para que o motor ficasse a frente do montante.

Realmente não dá para transformar um in-runner ( Motor com os ímas no "rotor" - elemento girante ) em um out-runner ( motor com os ímas no "estator" - bell).

Desculpem se causei confusão.

Abraços

Enviado: Seg Jun 07, 2010 8:13 am
por Uruguaio
Agora entendi!!!!

Enviado: Sex Jan 07, 2011 3:21 pm
por raphadp
[quote:52ee876613="Buts"]estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.
[/quote:52ee876613]

Olá pessoal
Comprei esse motor Turnigy ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2112[/url]) e pelo que vi o eixo é "invertido" também, existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?
Outra coisa, comprei hélices sugeridas pelos site ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5440[/url]) e pretendo usar em um treinador que vou fazer (Scout - sei que vai sobrar motor... hehehe).
Fiz uma boa escolha ou não?
Obrigado!

Enviado: Sex Jan 07, 2011 6:55 pm
por LaercioLMB
[quote:8a8b4cc7e1="raphadp"][quote:8a8b4cc7e1="Buts"]estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.
[/quote:8a8b4cc7e1]

Olá pessoal
Comprei esse motor Turnigy ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2112[/url]) e pelo que vi o eixo é "invertido" também, existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?
Outra coisa, comprei hélices sugeridas pelos site ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5440[/url]) e pretendo usar em um treinador que vou fazer (Scout - sei que vai sobrar motor... hehehe).
Fiz uma boa escolha ou não?
Obrigado![/quote:8a8b4cc7e1]

Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.

Enviado: Sex Jan 07, 2011 9:44 pm
por raphadp
[quote:59ca56620c="LaercioLMB"]Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.[/quote:59ca56620c]

Não notei, pq não recebi, comprei ontem, e pelo que percebi na imagem o eixo e spinner de alumínio são para fixar a hélice no eixo que está do lado fixo do motor, isso eu notei, mas não sei se vc notou, minha pergunta não foi sobre a montagem da hélice ou sobre o eixo, minha dúvida foi bem clara, mas vou escrever novamente pra ver se vc nota: "existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?"
Não entendo pq as respostas tem que ser sempre assim, com menosprezo, mas se é uma forma de se auto-afirmar, realmente, vc entende muito mais de aeromodelismo do que eu, parabéns!
Fico aguardando respostas que acrescentem algo, pois estou aprendendo.
Abraço

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 1:35 am
por LaercioLMB
[quote:ae42e3c560="raphadp"][quote:ae42e3c560="LaercioLMB"]Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.[/quote:ae42e3c560]

Não notei, pq não recebi, comprei ontem, e pelo que percebi na imagem o eixo e spinner de alumínio são para fixar a hélice no eixo que está do lado fixo do motor, isso eu notei, mas não sei se vc notou, minha pergunta não foi sobre a montagem da hélice ou sobre o eixo, minha dúvida foi bem clara, mas vou escrever novamente pra ver se vc nota: "existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?"
Não entendo pq as respostas tem que ser sempre assim, com menosprezo, mas se é uma forma de se auto-afirmar, realmente, vc entende muito mais de aeromodelismo do que eu, parabéns!
Fico aguardando respostas que acrescentem algo, pois estou aprendendo.
Abraço[/quote:ae42e3c560]

Nesse caso, o melhor seria comprr um motor inrunner.
Se usar esse motor pelo lado de dentro da parede de fogo, o eixo poderá ser curto para o que você deseja.
faça o seguinte, espere chegar o motor e verá todas as possibilidades de usar ele, perguntar sem ter o motor em mãos é como perguntar sem ter certeza do que deseja saber.