Mustang P-51
Olá pessoal - Ontem fui até o campo experimentar o P-51. Quase sem vento, pista ruim mas com condições de decolagem.
Fiz uma corrida com decolagem e pouso em frente apenas para verificar se o trem aguentaria os buracos. Tudo OK.
Segunda decolagem. Normal até uns 50 metros e daí avião ficou meio cabrito. Reduzi e pousei. Me pareceu que estava com a cauda pesada e com todos os comandos muito sensíveis.
Ajustes feitos, decolei novamente, desta vez gravando com uma micro-camera presa no boné. Eu tinha certeza de que agora tudo estava perfeito. Foi igual ao segundo, com tudo bem até uns 50m e depois ficou louco e caiu.
Pensei numa dezena de coisas que poderiam ter acontecido mas sem ter certeza de nehuma.
Hoje pela manhã, lendo um artigo na net, alguem falava de perda de sinal 2.4GHz com pintura metálica e antena interna. Pimba! Fui testar o meu ustang e descobri que a pintura (2 demãos, lembram?) bloqueia o sinal e o alcance cai prá uns 40 a 50m.
Não usem a mesma tinta que eu usei ou coloquem as antenas para fora da fuse.
No Próximo sábado vou tirar a teima. Apesar da queda ter sido feia, apenas a fuse quebrou como casca de ovo e foi só colar os 3 pedaços. Quase não aparece porque nada amassou.
Video da experiencia.
[yt]ANlcqBAMXec[/yt]
Fiz uma corrida com decolagem e pouso em frente apenas para verificar se o trem aguentaria os buracos. Tudo OK.
Segunda decolagem. Normal até uns 50 metros e daí avião ficou meio cabrito. Reduzi e pousei. Me pareceu que estava com a cauda pesada e com todos os comandos muito sensíveis.
Ajustes feitos, decolei novamente, desta vez gravando com uma micro-camera presa no boné. Eu tinha certeza de que agora tudo estava perfeito. Foi igual ao segundo, com tudo bem até uns 50m e depois ficou louco e caiu.
Pensei numa dezena de coisas que poderiam ter acontecido mas sem ter certeza de nehuma.
Hoje pela manhã, lendo um artigo na net, alguem falava de perda de sinal 2.4GHz com pintura metálica e antena interna. Pimba! Fui testar o meu ustang e descobri que a pintura (2 demãos, lembram?) bloqueia o sinal e o alcance cai prá uns 40 a 50m.
Não usem a mesma tinta que eu usei ou coloquem as antenas para fora da fuse.
No Próximo sábado vou tirar a teima. Apesar da queda ter sido feia, apenas a fuse quebrou como casca de ovo e foi só colar os 3 pedaços. Quase não aparece porque nada amassou.
Video da experiencia.
[yt]ANlcqBAMXec[/yt]
- Caio Freire
- membro
- Mensagens: 87
- Registrado em: Qua Jul 21, 2010 6:01 pm
- Localização: Caraguatatuba, São Paulo
trabalho PERFEITO !
Detalhado, com cara de kit de grandes marcas se não for melhor.
Isso mostra que com Depron não se faz apenas 'brinquedos voadores' e sim Aeromodelos pra deixar qualquer um de boca aberta e se perguntando do que é feito !
Mais uma vez parabéns Narcizo pelo belo trabalho. Fico aqui imaginando a dor no coração que deu ao ver ele em 'partes' porém ja está pronto pra próxima né?
Abraço ! :wink:
Detalhado, com cara de kit de grandes marcas se não for melhor.
Isso mostra que com Depron não se faz apenas 'brinquedos voadores' e sim Aeromodelos pra deixar qualquer um de boca aberta e se perguntando do que é feito !
Mais uma vez parabéns Narcizo pelo belo trabalho. Fico aqui imaginando a dor no coração que deu ao ver ele em 'partes' porém ja está pronto pra próxima né?
Abraço ! :wink:
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
[quote:ee14e02f9f="Tio Bit"]Narcizo, mais uma vez, parabéns pela belíssima construção. É uma pena ter lenhado tão cedo. Ainda bem que dá pra recuperar. Se me permite, tive a impressão de que, após a decolagem, o avião sobe muito e quando é nivelado não tem mais velocidade suficiente para gerar sustentação e estola. Abraços[/quote:ee14e02f9f]
Pensando nisso, o ideal não seria fazer uma decolagem e voo razante para testar os modelos? manter ele no voo razante durante uns 50 metros para depois subir? caso tenha algum problema a lenha seria menor, não? Ou lenha é lenha de qualquer jeito?
Desculpe as perguntas, iniciante é complicado ! hehehe
Pensando nisso, o ideal não seria fazer uma decolagem e voo razante para testar os modelos? manter ele no voo razante durante uns 50 metros para depois subir? caso tenha algum problema a lenha seria menor, não? Ou lenha é lenha de qualquer jeito?
Desculpe as perguntas, iniciante é complicado ! hehehe
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
[quote:133479999a="Farleytufao"][quote:133479999a="Tio Bit"]Narcizo, mais uma vez, parabéns pela belíssima construção. É uma pena ter lenhado tão cedo. Ainda bem que dá pra recuperar. Se me permite, tive a impressão de que, após a decolagem, o avião sobe muito e quando é nivelado não tem mais velocidade suficiente para gerar sustentação e estola. Abraços[/quote:133479999a]
Pensando nisso, o ideal não seria fazer uma decolagem e voo razante para testar os modelos? manter ele no voo razante durante uns 50 metros para depois subir? caso tenha algum problema a lenha seria menor, não? Ou lenha é lenha de qualquer jeito?
Desculpe as perguntas, iniciante é complicado ! hehehe[/quote:133479999a]
Nunca pensei nesta forma de testar! No próximo teste que será do [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92192]SU-37[/url] farei desta forma ... inclusive a trimagem em [b:133479999a]vôo rasante[/b:133479999a]. Gostei! :o
...
Pensando nisso, o ideal não seria fazer uma decolagem e voo razante para testar os modelos? manter ele no voo razante durante uns 50 metros para depois subir? caso tenha algum problema a lenha seria menor, não? Ou lenha é lenha de qualquer jeito?
Desculpe as perguntas, iniciante é complicado ! hehehe[/quote:133479999a]
Nunca pensei nesta forma de testar! No próximo teste que será do [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92192]SU-37[/url] farei desta forma ... inclusive a trimagem em [b:133479999a]vôo rasante[/b:133479999a]. Gostei! :o
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MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
[quote:bc38aa46ec="MadMax"][quote:bc38aa46ec="Farleytufao"][quote:bc38aa46ec="Tio Bit"]Narcizo, mais uma vez, parabéns pela belíssima construção. É uma pena ter lenhado tão cedo. Ainda bem que dá pra recuperar. Se me permite, tive a impressão de que, após a decolagem, o avião sobe muito e quando é nivelado não tem mais velocidade suficiente para gerar sustentação e estola. Abraços[/quote:bc38aa46ec]
Pensando nisso, o ideal não seria fazer uma decolagem e voo razante para testar os modelos? manter ele no voo razante durante uns 50 metros para depois subir? caso tenha algum problema a lenha seria menor, não? Ou lenha é lenha de qualquer jeito?
Desculpe as perguntas, iniciante é complicado ! hehehe[/quote:bc38aa46ec]
Nunca pensei nesta forma de testar! No próximo teste que será do [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92192]SU-37[/url] farei desta forma ... inclusive a trimagem em [b:bc38aa46ec]vôo rasante[/b:bc38aa46ec]. Gostei! :o[/quote:bc38aa46ec]
Tio Bit, o comportamento foi típico de falta de sinal. O "fail safe" cortou o motor e neutralizou os comandos. Mas como eu estava movendo os sticks tentando assumir o controle, as reações foram bem esporádicas. Eu já não sabia quem estava controlando.
Farley, eu tinha feito duas decolagens antes mas em nenhuma deixei o modelo ir longe. A primeira decolagem voei em frente, reduzi e pousei ainda na pista. Parecia tudo normal. No post que está junto com o video tem toda a história lá.
Pensando nisso, o ideal não seria fazer uma decolagem e voo razante para testar os modelos? manter ele no voo razante durante uns 50 metros para depois subir? caso tenha algum problema a lenha seria menor, não? Ou lenha é lenha de qualquer jeito?
Desculpe as perguntas, iniciante é complicado ! hehehe[/quote:bc38aa46ec]
Nunca pensei nesta forma de testar! No próximo teste que será do [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92192]SU-37[/url] farei desta forma ... inclusive a trimagem em [b:bc38aa46ec]vôo rasante[/b:bc38aa46ec]. Gostei! :o[/quote:bc38aa46ec]
Tio Bit, o comportamento foi típico de falta de sinal. O "fail safe" cortou o motor e neutralizou os comandos. Mas como eu estava movendo os sticks tentando assumir o controle, as reações foram bem esporádicas. Eu já não sabia quem estava controlando.
Farley, eu tinha feito duas decolagens antes mas em nenhuma deixei o modelo ir longe. A primeira decolagem voei em frente, reduzi e pousei ainda na pista. Parecia tudo normal. No post que está junto com o video tem toda a história lá.