TX/RX da HK com antena satélite funciona em glow .07?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

TX/RX da HK com antena satélite funciona em glow .07?

Mensagem por david loos »

boa noite,

já vôo a algum tempo, porém só elétricos, mas por saudosismo, acabei adquirindo um modelo Scooter da thunder tiger com motor .07 (modelo pequeno e com motor fraco) e minha dúvida era quanto ao sistema de rádio, sei adaptar o RX para funcionar com as NiCD e sei o princípio de funcionamento elétrico/mecânico do modelo.

sei também que um modelinho elétrico desgovernado de 400g machuca menos que um glow de alguns quilos. portanto sei dos riscos que posso correr.

ok, minha pergunta, tenho aqui um TX de 6 canais da Hobby king e um RX de 8 canais também da hobby king com antena satélite, já fiz teste de alcane e o TX e RX tem um bom alcance, porém quero saber se posso usar este conjunto de rádio neste modelo (o link do modelo é este: http://www.herefordshiremodelaeroclub.org/hmacfiles/alanreynolds/scooter.htm ) é um modelinho Old timer, com vôo suave, o motor dele corresponde a um 2822 ou algo próximo disso.

gostaria de saber se não vou ter interferências do motor no RX e se posso usar este conjunto de rádio no modelo. e quais os cuidados que devo ter, conheço bastante sistemas de transmissão de RF e acredito que não seja problema, pois além de ser 2,4 gHz, o RX funciona com sub tom de frequência, que é quase impossível pegar interferências... mas nunca se sabe...



abraço
PP5 WLU"
Avatar do usuário
Irineu
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 1:09 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por Irineu »

já vi esse radio voar com avião 46 e voava numa boa, o avião ia muito longe.
Avatar do usuário
Gabrias
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Out 20, 2008 9:15 pm
Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Gabrias »

O problema é isso mesmo, todo mundo já viu de tudo com esse radio, agora, o que será que voce vai ver?
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

o que vou ver no momento será meu 0.07 voando hehe

sei que o alcance do rádio é muito bom!

achei que poderia pegar alguma interferência do motor ou coisa do tipo, mas vou tentar!

muito obrigado!

abraço
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Alcançe pra eletrico é diferente de alcançe pra glow, so tome cuidado com isso.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:54e3f7ca19="diegovkf"][b:54e3f7ca19]Alcançe pra eletrico e diferente pra glow[/b:54e3f7ca19], so tome cuidado com isso.[/quote:54e3f7ca19]

Em que sentido você se refere?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

eu também não entendi... RF é igual para qualquer coisa, sendo barco, aero, heli etc... o.o independente do tipo de motor
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Nao estou falando de RF como o amigo acima falou mas sim de alcançe.
Alcançe pra eletrico é 300m(park flyer) pra glow tem que ser full, nunca voce coloca um receptor que nao passa de 300m em um glow, mesmo pequeno vai longe.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:c07811ec4c="david loos"]eu também não entendi... RF é igual para qualquer coisa, sendo barco, aero, heli etc... o.o independente do tipo de motor[/quote:c07811ec4c]

A construção do receptor não é.... (em relação à vibração, por exemplo)
Responder