Placa de video..

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

[quote:eabeb4686c="rodrigozn"]E oq vc faz Rafael, como faz para usar o simulador?
O que eu faço? e afinal, o significa FMS?
Agradeço a atenção de todos.[/quote:eabeb4686c]

Eu não uso simulador... só baixei e instalei para testar para você, FMS significa Flight Model Simulator.
Oriole - Buster - Slow Stick - Scout - Zagi 100cm - Pylon Race - Extra 300 Hyperion Red Shark - Katana EP TWM - Shock Flyer Diablo
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Vixi... meu amigo rodava FMS em um Pentium 2 400MHz com 64mb RAM e uma plaquinha onboard 8mb a 30FPS.

Não há nenhum "modo de compatibilidade" do Win7?

PS: FMS é um simulador bem simples gratuito... o nome é uma sigla que significa Flight-Model-Simulator... simples assim como o simulador.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1e69915a0c="rodrigozn"]semprom2200, 2 gb memoria, 80gb hd, windows 7...
Não apresenta erro nenhum, ate abre o programa e tudo, so que, na hora de abrir ele mostra um, quadrinho escrito assim D3DRM.dll is not loaded.

depois eu fecho esse quadrinho, e fica aberto o simulador mesmo, ai eu vou no menu arquivo e la mostra um sub menu escrito placa de video e outro logo abaixo escrito sair...se eu clico no placa de video ele avre outro quadrinho escrito, driver de video primario.

Help.[/quote:1e69915a0c]

Está faltando você instalar o DirectX10 em seu micro ou a placa de vídeo seja onboard ou offboard, não está corretamente instalada, note bem, INSTALADA e não ESTALADA, tem diferença nessas duas palavras.
Muitos quando instalam o windows, seja o XP, seja o Vista ou agora o 7, deixam a placa de vídeo com os drivers padrão do windows o que não aciona diversos dispositivos 3D da placa e acontecem erros como esse.
É fundamental instalar os drivers corretos das placas de vídeo e instalar também o DirectX 9C ou o DirectX 10 para aqueles que usam placas de vídeo PCI Express e do windows Vista ou 7, pois o Windows XP só roda o DirectX9C.
Esse arquivo D3D..dll é um dispositivo para acionar os recursos 3D da placa de vídeo e a inexixtência dele, impede de alguns softwares rodarem perfeitamente ou abrirem corretamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

O erro não é na placa de vídeo, é na DLL, faça o seguinte:

1. Baixe a [url=http://evandro.net/aeromodelismo/d3drm.dll]D3DRM.DLL[/url];
2. Salve no seu PC
3. Recorte o arquivo D3DRM.DLL.
4. Cole na pasta C:\Windows\System32
Abra o FMS novamente e ele funcionará.
-----
PS. Desculpe Laércio, quando postei não tinha visto sua mensagem.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

Exatamente isso que o Valter falou...
Tenho instalado aqui e este é o procedimento...
Só uma coisa está errada... ao invés de copiar pra C:\windows\system32, copie para a pasta do FMS.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:eb8010be25="Sputnicker"]Exatamente isso que o Valter falou...
Tenho instalado aqui e este é o procedimento...
Só uma coisa está errada... ao invés de copiar pra C:\windows\system32, copie para a pasta do FMS.[/quote:eb8010be25]
"Você está certo disso?"(Sílvio Santos) :lol: , eu colei na pasta system32, pois ela é a pasta do sistema e onde são carregadas as dlls, mas se você diz que fez assim e deu certo!
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
rodrigozn
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por rodrigozn »

Valter, agoira deu certo, so que não consigo voar, o aero entra na pista e tudo, mas nao consigo voar com meu radio..
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

Se você vai usar seu rádio, tem que ter o programa Smartpropoplus...
http://www.smartpropoplus.com/

Esse programa pega os comandos de rádio e transforma em joystick.
Avatar do usuário
rodrigozn
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por rodrigozn »

mas este FMS permite que vc coloque seu radio, so que estou tentando configura-lo e nao estou conseguindo..
Avatar do usuário
rodrigozn
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por rodrigozn »

Bom, deixa pra mecher amanha, agora estou saindo pra trabalhar..obrigado a todos que me ajudaram.
Responder