Esky Big Lama ou Belt CP V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Balhal
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 9:43 am
Localização: Sao Paulo

Esky Big Lama ou Belt CP V2

Mensagem por Balhal »

Caros, tudo bem?

Vamos lah... pergunta basica e objetiva... entre esses 2 modelos (somente esses) qual a melhor opcao pra iniciar?

Tenho experiencia apenas em simulador e em helis de 3ch... brinquedos... entao, to comecando mesmo.

E aih... BIG LAMA ou BELT CP V2.. para voos indoor com espaco grande e outdoor??? Naum quero manobras radicais.. apenas voar legal... sossegadao.

Belt CP V2:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=2912

BigLama:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=4219

Aguardo dicas, sugestoes e observacoes... somente nessas opcoes, ok? AGRADECO MUITO a ajuda.

ABRACAO!
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Cara, são dois helis totalmente diferentes, O BigLama é um Coaxial, é muito fácil de pilotar, não tem tantas regulagens quando o Belt CP V2, Pra iniciar sem dúvida nenhuma vai ser bem mais fácil com o BigLama, O f**a desse BigLama são esses motores Brushed! Lembrando que com o BigLama você não vai poder fazer manobras radicais nem se você quiser!

Abração!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Classes totalmente diferentes, você quer um heli para brincar ou para voar? Dependendo da resposta muda o heli. Não estou dizendo que o BigLama não possa voar, é que, pela sua estrutura, não será muito bom para um outdoor.
Balhal
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 9:43 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Balhal »

Vamos lah... deixa eu tentar explicar.

Quero voar... voar legal, ir pra onde eu quero... ter controle do heli... mas NAUM QUERO nada 3d... manobras etc e tal. Quero poder voar.. fazer um percurso... ir e vir com qualidade! eheheh.

Gostaria de poder voar indoor (espcaco grande.. exemplo a garagem do meu predio) e outdoor sem vento forte. Naum quero dor de cabeca!

Acho que eh um mix de voar e brincar.

Todos metem o pau em heli 3ch... mas o meu eh muito divertido. Simples, facil... eu carrego, desco na garagem e me divirto muito.

Tava bem certo com relacao a compra... o Big Lama.

Mas aih comecei a pensar (pouca diferenca de preco) se um Belt CP V2 naum seria legal tbm. Eu poderia curtir, voando tranquilo... mas ao mesmo tempo teria uma "mak" melhor nas maos. Algo mais profissa e perto de helis melhores.

Mas eh isso. Quero voar bem... voar longe... ter controle do heli.

O Belt eh muito mais complicado de voar que o Big Lama? Muito complicado de configurar e deixar no jeito?

Espero ter dado um perfil melhor.

VALEU a todos que tao ajudando. ABRACO!
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Muito diferente! Pode acreditar!
Balhal
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 9:43 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Balhal »

[quote:821493a219="Giovani Arruda"]Muito diferente! Pode acreditar![/quote:821493a219]

Boa noite Giovani, tudo bem? Antes de mais nada, grato pelos comentarios.

Soh naum entendi... o que eh muito diferente? Naum entendi o que vc quis dizer.

ABRACO.
Avatar do usuário
CyberJeff
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 3:49 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por CyberJeff »

Opa!

Cara vai de Belt! Provavelmente seu 3ch é um coaxial e o tipo de voo de um big lama é praticamente a mesma coisa.

No meu caso foi assim, na verdade está sendo...rs. Tenho um Lama v4 antigo e um Syma S107 (3ch) q me rendem boas horas de diversão, mas por serem muito simples de pilotar vai chegar uma hora q vc vai querer algo menos limitado e acredite, n vai demorar para essa hora chegar. Comprei esse 3ch só p matar a saudade, pois meu Lama tá parado por problema nos motores. E já decidi q nem vou gastar com ele por agora.

Passo horas namorando um Belt V2 e fazendo minhas economias p mês q vem poder comprar um, ou até algo melhor como um Copter-X, ou se tudo der certo um T-Rex. Acredito q o aprendizado com um heli desse porte é tão divertido e recompensador quanto a propria experiência de um bom voo com ele.

Então, na minha humilde opinião, vai de Belt V2!

Abs
Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Mensagem por Artur Butke Filho »

E ai pessoal,

Olha eu tenho um Big lama, e ele tem sido o meu fiel companheiro nas horas dificeis das lenhas com o meu 6canais, é com ele que fico treinando e me divertindo enquanto fico no aguardo das pçs de reposição para meu outro heli.
O big lama tem se mostrado um otimo heli mesmo com os motores horiginais, ate agora é so alegria, e olha que ja tenho ele a alguns meses, suporta ate ventos moderados com certa tranquilidade.
Se vc quer um heli para se divertir, sem 3D, va de Big lama.
Abraços
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Se você acha que não vai enjoar nunca de voar com um heli coaxial, e não quer esquentar a cabeça com regulagens e lenhas, vá de BigLama!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Vamos por partes, vamos analisar cada detalhe das caracteristicas requisitadas, assim você julga o que mais lhe interessa, afinal creio que você esté conflitando seus próprios interesses, olha só:
[quote:91315efc23="Balhal"]para voos indoor com espaco grande e outdoor[/quote:91315efc23]Relativo! indoor na sua sala? Lama! indoor num galpão Belt!
Outdoor sem vento nenhum, Lama. Com qualquer vento Belt!

[quote:91315efc23="Balhal"]Quero voar... voar legal, ir pra onde eu quero... ter controle do heli... [/quote:91315efc23]O Belt você tem o controle, mas é você mesmo! Se bobear, lenha! o Lama, o heli tem o controle, você só tem que "dizer" a ele onde ir!

[quote:91315efc23="Balhal"]exemplo a garagem do meu predio[/quote:91315efc23]Desculpe amigo... não conheço seu prédio! Na minha garagem eu te falo que não da para voar coaxiais pois venta muito! Emuito menos um Belt da vida, pois ela tem teto baixo!

[quote:91315efc23="Balhal"]Acho que eh um mix de voar e brincar. [/quote:91315efc23]Agora sim eu iria de Lama! Brincar não seria uma palavra apropriada para um Belt, acho que o Belt se aplica mais no campo do PRAZER EM VOAR!

[quote:91315efc23="Balhal"]mas ao mesmo tempo teria uma "mak" melhor nas maos [/quote:91315efc23]Um Lama NUNCA vai ser melhor que um Belt e virse-versa! Um modelo NÃO TEM NADA A VER COM O OUTRO!

[quote:91315efc23="Balhal"]Quero voar bem... voar longe...[/quote:91315efc23]Com os dois você voa longe, mas o Lama depois você vai ter que buscar! hahahahaha, tirando a brincadeira, entendo que voar longe é igual a espaço e espaço é igual a vento e vento não combina com Lama!

[quote:91315efc23="Balhal"]O Belt eh muito mais complicado de voar que o Big Lama? Muito complicado de configurar e deixar no jeito?[/quote:91315efc23]Sim, o Belt é mais complicado de voar e configurar que o Lama! Não ele não é muito complicado de voar e configurar, mas para ele se tornar simples, tem que ESTUDAR, ler muito, treinar muito, perguntar muito, correr atrás!

Agora você escolhe qual a resposta mais se encaixa no que você procura!

Minha humilde opinião e acho que tenho bagage para isso será transformada na minha historinha:
"Em dezembro adiquiri um Blade CX3 (o da foto, e mesma categoria do seu procurado Lama), voei, voei, voei e adorei aprender com ele, alem de me divertir bastante e aprender muito. Até o momento que vi um heli classe 450 (T-REx, Belt, CopterX, HK)! ai meu mundo virou de ponta cabeça e eu continuei voando o pequeno, mas minha cabeça queria porque queira o maior, e não deu outra, comprei um copterX para min no mês passado e hoje estou vendendo o pequeno para poder acaabr de montar o copterX!"
Ou seja, dificil você se contentar com um Coaxial apenas!
Vendo Tudo!!
Responder