Construção do Micro Heli 4 canais!!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Construção do Micro Heli 4 canais!!

Mensagem por qbrado »

Pessoal? Como vão? tranquilinho?

Até que enfim começarei um projeto que estou enrrolando desde ano passado! Estou começando a construir um micro heli. Por enquanto estou a fazer seu corpo, todo em fibra de carbono modelado por mim mesmo e sua hélice principal. Bom, por enquanto estou querendo usar o N20 ou o KP00, ainda estou em dúvida qual seria melhor em termos de torque e consumo. Minha primeira perguntinha é que para se fazer o cálculo da distância entre o eixo principal e o rotor, o que devo levar em consideração? Faço Eng Mecatrônica, tenho uma noção de física. Eu teria que calcular o momento relacionado com o peso do "corpo principal" e a cauda (com motor e aste)? Usarei o RFMA II do marco com 3 canais extensível para 4, bastando apenas acoplar o 4º canal, um toque genial do Marco Antonio. Em breve voltarei com outras dúvidas/atualizações. Quem puder me ajudar ficarei agradecido! Abraço a todos

Tiago
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

redução

Mensagem por qbrado »

Abaixo segue a redução que será usada para o motor principal e sua respectiva haste. Ela é muito usada em motores da DIDEL, e é levíssima. Aliás, pretendo que o micro heli tenha peso máximo na faixa de 16 a 19g!! Estou esperando críticas/sugestões.
Anexos
Redução didel de 81 dentes
Redução didel de 81 dentes
2.JPG (13.4 KiB) Exibido 6049 vezes
1.JPG
1.JPG (12.82 KiB) Exibido 6052 vezes
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp