Servos e motor a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
santosdumontjr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 10:20 pm
Localização: Santo André

servos

Mensagem por santosdumontjr »

Amigo, servos duram muito, vai desse pra outros futuros aeros. Então, gaste um poucquinho mais e coloque Futaba 3305 que aguenta tranquilamente o peso e ainda vai dar bastante agilidade ao seu voo.

Abs.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Santos Dumont,
Penso assim também. Servos descartáveis (vulgo chineses) só em aviões descartáveis. Acho que estou sendo repetitivo, mas tenho servos futaba 3003, que não são top, funcionando desde algo perto de 1995... Valeram o preço??? Se valeram! Passaram em uns 5 modelos diferentes!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

[quote:62a7ab1bf6="Leonardo M.T."]OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:62a7ab1bf6]

Vou ser repetitivo.......mas tambem confio muito nos 3305 e creio que a mg não seja condição essencial para o vôo mas sim condição essencial de durabilidade e consequentemente seguraça a longo prazo.

O pessoal aqui em Curitiba que voa gasolina até 33% tem falado muito bem do 9150 da marca HD. (tem na Himodel)

Quando coloco na ponta do lápis o preço do meu dle 55cc do aero 27% e quanto estou gastando de tempo e dinheiro para tentar por meu sonho no ar...nem me pergunto se pode ou não ser mg, nem que demore muito pra terminar meu 27% seus 5 servos principais serão 3305...[b:62a7ab1bf6]na hora da diversão será uma coisa a menos pra me preocupar.[/b:62a7ab1bf6]

Abraço,
Nuno
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

Bom saber

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

[quote:7f4e253365="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:7f4e253365]

Vitor,

Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....

Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:

Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...

O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:7f4e253365]servos digitais[/b:7f4e253365], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?

O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...
santosdumontjr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 10:20 pm
Localização: Santo André

Mensagem por santosdumontjr »

[quote:7c0d9f0690="Leonardo M.T."]OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:7c0d9f0690]

Usabdo servos mg vc vai ter maior vida útil...muito anos....mas não é condição essencial.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:55abc72230="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55abc72230]

Porem os mesmos nao centram...

somente este o problema ate agora.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Re: Bom saber

Mensagem por RafaelMq »

[quote:55373fab9f="Nuno Alves Pereira"][quote:55373fab9f="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55373fab9f]

Vitor,

Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....

Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:

Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...

O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:55373fab9f]servos digitais[/b:55373fab9f], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?

O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...[/quote:55373fab9f]

depende....

se for ultilizar uma bateria de NI-XX a coisa fica complicada.

Agora se for usar Li-po ou Life, voce tem que optar por um BEC que aguenta maior corrente.

A maioria do pessoal da minha pista está voando com BEC da HC (8-15A), porem este mesmo nao chega a chega nem a 8A... (vou procurar o link do teste)

mais eu nao confio.

minha dica é usar um BEC bom... que seja Switch BEC de +- ums 10A (para 27%)

Qual?

Fromeco
Flightpower
ely.Q (comprei um desse, pico de 100A :shock: )
JR
Duralite
e outros...

todos esses que citei tem chave liva e desliga.

No caso de aeros 35% o minimo requerido são 15A.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

teste do BEC...

http://www.elektromodellflug.de/Projekte/sbec-messungen.htm
Responder