mystery, turnigy ou flightmax

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

mystery, turnigy ou flightmax

Mensagem por readytogo »

por favor, qual destas marcas é a menos ruim.

tenho todas e acho a turnigy a mais forte, mas está estufando rápido. a flightmax parece q está estufando tbem. me disseram que sao do mesmo fabricante.

a mystery ainda não estufou nada, mas pode ser pq a uso menos.

sao todas 20c.

alguma delas é reconhecidamente mais potente para um mesmo 'c'?

obrigado.
Um ótimo dia de vôos para todos.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

baterias...

Mensagem por Eduardo Marocco »

bom, eu tenho muitas Fligthmax...uso elas a um bom tempo e não tenho reclamação, agora, se vc acha q alguma marca xing ling fala verdade quando informa dados dos seus produtos, é outro problema...eu sempre dou um bom "desconto" nos dados informados de produtos xing..acho q uns 50/60% do valor q eles informam é razoável...ou seja, se informaram 20C, pense em uns 15C q tá em um bom número !!!

Eduardo Marocco.
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Caro readytogo,

experimente as Hyperion, são Top de linha com um preço muito bom e com garantia.

Augusto Pizarro.
www.asaseletricas.com.br
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

Ola Augusto,
mandei email para a asas eletricas ha alguns dias sobre a hyperion 9.6 para dx7 mas nao recebi resposta.
obrigado
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Caro Readytogo,

no momento temos 5 e-mails ainda não respondidos no caixa de entrada do vendas@asaseletricas.com.br e nenhum se parece com o seu problema. Por favor mande-nos o um e-mail de novo.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Lipo Xing-ling: Rhino, Flightmax e Long-MAX(carrega a 5C e ate agora estou tento bons resultados)

Lipo de Marca: Hyperion (otimo custo beneficio se comprado com augusto, alem da garantia e preço acessivel)

OBS: essas sao as melhores (ou +- no caso das xing-ling) entre as que usei
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Tenho usado Zippy Flightmax ha quase 2 anos e a degradação de performance foi quase zero. Mas tive problemas de mau-contato. E olha que eu nem dobro os fios... Foi OSmar entre as celulas.

Mystery, ja usei e nao recomendo a ninguem.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Mystery sempre ouvi ser a pior....

Mas a verdade verdadeira dess história é que parece que só existem 3 fábricas de células Lipo na china, então prticamente TODAS essas milhares de marcas que vemos na praça são na verdade "farinha do mesmo saco".

A diferença é que algumas empresas (as famosas "de marca") selecionam melhor as células, fazem testes, e casam elas da forma correta (lembram das Nimh "mateched"?).

Já a Mystery, Turnigy, Loong Max, Zippy, etc... parecem ter um péssimo controle de qualidade, algumas pessoas cuidam das suas Lipos como bebês e mesmo assim elas dão problemas.

Outros "abusam" delas e dão sorte de nada acontecer...

Se quer garantia de qualidade, compre uma bateria "de marca" (Hyperion, Thunder Power, Evo, etc...), mesmo assim terá que cuidar como um bebê.

Se quer jogar na sorte, compre uma Rhino, Loong Max, Zippy etc.... e cuide como um bebê para ter chances dela durar....

Existem agora também as Lipos-nano (Hyperion G3, TP G4, Turnigy nano, etc..) que parecem aguentar um pouco mais e dar um pouco menos de problema, dentre essas ouvi falarem bem das Hyperion G3 e Thunder Power G4.

Eu continui com minhs A123, pago mais barato, dura no mínimo 5x mais que uma Lipo comun, aceita vários e vários tipos de abuso. Dou graças que agora só tenho 1 pack Lipo, e é 250mAh pois não existe equivalente A123, se existisse iria trocar também!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Olha, eu nao colocaria Mystery, Turnigy e Flightmax no mesmo saco de jeito ennhum. Tem um abaismo entre a Mystery e as outras. É muito ruim, ainda que as outras nao sejam as melhores.
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

Sempre usei flightmax, sempre tive bons resultados, mas ultimamente elas estão meio perigosas dando mau contado, perdi uma 3s zera ontem por mau contato.Mas acho que exagerei na troca do conector, esquentou muito o fio, tava apanhando para soldar um conector EC5. Abraços
Responder