Posso almentar o fio do motor

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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danilofalioni2
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Posso almentar o fio do motor

Mensagem por danilofalioni2 »

Queria saber se posso almentar o fio do motor e como fazer isso obrigada.
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robert_simon
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Mensagem por robert_simon »

eu aumentei o de um 2822 uns 15 cm e não tive problemas , acho que muito não deve ser ideal , acho melhor se precisar aumentar os fios que vão ligados na bateria, pois seria uma tensão DC "pura" já nos motores a tensão é chaveada , o que gera muito ruido eletromagnetico, podendo causar intererencia em receptores.
maroguimo
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Mensagem por maroguimo »

Eu aumentei o fio do motor Emax 2812 uns 20 centímetros no meu Easy Star, conforme foto abaixo:

[img:6b36ffdd8d]http://meusite.uai.com.br/~maroguimo/EasyStar/mini/DSC07600.JPG[/img:6b36ffdd8d]
Cessna 182/500 ArtTech | Multiplex Easy Star | Cessna Mauri | PT-19 | CopterX 450 SE V2 | HK 450 GT | Spektrum DX6i | Turnigy 9x
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danilofalioni2
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Mensagem por danilofalioni2 »

Muito obrigado.
Alguem teria mais alguma sugestão.
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Olha, devido a alta corrente que passa por esses fios do motor, não é recomendado que sejam aumentados nunca e quando forem, que não sejam longos e que os fios não sejam finos pois devido a elevada corrente que geralmente é acima de 15A, esses fios esquentam pois se tornam resistências e com isso haverá perda de rendimento do motor e dependendo da corrente exigida pelo motor, podem inclusive derreter a capa dos fios se estes não forem de boa qualidade e não suportarem correntes elevadas.
A maioria desses cabinhos como conhecemos, suporta no máximo 10A e olha lá ainda e fios mais grossos começa a ter um peso extra no aeromodelo pois fio pesa e não é pouco o que para aeromodelos com menos de 800g, cada grama extra é uma tortura.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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warne
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Mensagem por warne »

Pra usar o meu E-max 2805 na Pantaneira tive que aumentar seus fios. Usei o próprio fio esmaltado que uso pra enrolar o motor com a proteção de termo retrátil e um macarrão que não sei o nome.
Abs
Warne

[url=http://j.imagehost.org/view/0022/Diversas_IIIII_011][img:9e35f7eef1]http://j.imagehost.org/0022/Diversas_IIIII_011.jpg[/img:9e35f7eef1][/url]
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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rgmanica
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Mensagem por rgmanica »

O pior fato ainda não é aumetar a resistência. O que acontece com esses fios longos é aumetar muuuiiiiitttttoooo a IMPEDÂNCIA. Nesses cabos, temos correntes medonhas, de certa forma alternadas.... Isso vira uma perda significativa.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

E mais um detalhe: os sinais que o ESC usa para sincronizar aativação das bobinas vêm do próprio motor. Se os fios ficarem muito grandes, existe sim o perigo de dar interferência entre os fios. O Alexcmag já disse um monte de vezes que é preferivel aLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLmentar o comprimento dos fios da bateria ao ESC.
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danilofalioni2
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Mensagem por danilofalioni2 »

muito obrigado
Axo que vo fazer um almento ligando a bateria e o esc usando + 2 conector.
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betodebem
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Mensagem por betodebem »

[quote:c0718e0b8b="danilofalioni2"]muito obrigado
Axo que vo fazer um almento ligando a bateria e o esc usando + 2 conector.[/quote:c0718e0b8b]

Meu deus, aprender a escrever também está na lista??? :twisted: :twisted:
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
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