E-Starter problemas com CG
E-Starter problemas com CG
para os que voam o e-starter onde fica exatamente o CG dele ?
usando o velho metodo de tirar o cg pela parte mais alta da nervura que seria exatamente no sulco onde poem o reforço de bambu .... aind atenho q colocar umas 100g de peso no nariz ....
o que esta acontecendo ?
ta certo que usei epoxi pra colar a empenagem hehehehe
usando o velho metodo de tirar o cg pela parte mais alta da nervura que seria exatamente no sulco onde poem o reforço de bambu .... aind atenho q colocar umas 100g de peso no nariz ....
o que esta acontecendo ?
ta certo que usei epoxi pra colar a empenagem hehehehe
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[quote:9aa5fe24a9="Edgard"]To achando muito estranho, por mais leve que seja seu motor 100g é MUITA coisa.
Onde você está pondo a bateria?
O meu, com motor original, não tem que colocar nada de peso em lugar nenhum e olha que já fiz um remendo na cauda que deve ter ido uns 5g de epóxi.
Temos que ver isso ao vivo.[/quote:9aa5fe24a9]
edgar fiz uma craca na empenagem e acabei usando muito epoxi ...
a bateria estou colocando no lugar original dela
meu motor pesa 47g
Onde você está pondo a bateria?
O meu, com motor original, não tem que colocar nada de peso em lugar nenhum e olha que já fiz um remendo na cauda que deve ter ido uns 5g de epóxi.
Temos que ver isso ao vivo.[/quote:9aa5fe24a9]
edgar fiz uma craca na empenagem e acabei usando muito epoxi ...
a bateria estou colocando no lugar original dela
meu motor pesa 47g
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- formel
- membro
- Mensagens: 115
- Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
- Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)
O centro de gravidade dele é marcado nas asas. No meu tive que colocar a bateria mas para tráz e modifiquei totalmente o compartimento da bateria. Acho que essa é a melhor solução, eu aumentei o compartimento da bateria e coloquei velcro, dessa forma posso mudar a posição da parte mais peseda do avião.
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Formel
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Formel
[quote:3712f1a9a2="formel"]O centro de gravidade dele é marcado nas asas. No meu tive que colocar a bateria mas para tráz e modifiquei totalmente o compartimento da bateria. Acho que essa é a melhor solução, eu aumentei o compartimento da bateria e coloquei velcro, dessa forma posso mudar a posição da parte mais peseda do avião.
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Formel[/quote:3712f1a9a2]
é marcado naquelas bolas que tem na parte de baixo ?
heheh se for acho q pode ser isso pq achei q era a 1/3 da corda ...
desculpem o manual foi pro lixo na empolgação de montar hehehehe
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Formel[/quote:3712f1a9a2]
é marcado naquelas bolas que tem na parte de baixo ?
heheh se for acho q pode ser isso pq achei q era a 1/3 da corda ...
desculpem o manual foi pro lixo na empolgação de montar hehehehe
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- Edgard
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
[quote:6975bd3e1f="mnovaes"][quote:6975bd3e1f="formel"]O centro de gravidade dele é marcado nas asas. No meu tive que colocar a bateria mas para tráz e modifiquei totalmente o compartimento da bateria. Acho que essa é a melhor solução, eu aumentei o compartimento da bateria e coloquei velcro, dessa forma posso mudar a posição da parte mais peseda do avião.
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Formel[/quote:6975bd3e1f]
é marcado naquelas bolas que tem na parte de baixo ?
heheh se for acho q pode ser isso pq achei q era a 1/3 da corda ...
desculpem o manual foi pro lixo na empolgação de montar hehehehe[/quote:6975bd3e1f]
As bolas na parte da baixo da asa são os pontos de ingeção do isopor no molde, não são o CG.
O CG dele é 1/3 da asa mesmo (talvez um pouquinho mais pra trás). Vou olhar no manual e depois te falo.
Cara, por mais epóxi que você tenha colocado na cauda, acho difícil precisar de 100g no nariz, pô o bicho pesa 400g, não pode ter que unfiar 25% do peso pra acetar CG.
Leva ele pro Paca amanhã ou pro Campão no sábado e vamos ver isso.
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Formel[/quote:6975bd3e1f]
é marcado naquelas bolas que tem na parte de baixo ?
heheh se for acho q pode ser isso pq achei q era a 1/3 da corda ...
desculpem o manual foi pro lixo na empolgação de montar hehehehe[/quote:6975bd3e1f]
As bolas na parte da baixo da asa são os pontos de ingeção do isopor no molde, não são o CG.
O CG dele é 1/3 da asa mesmo (talvez um pouquinho mais pra trás). Vou olhar no manual e depois te falo.
Cara, por mais epóxi que você tenha colocado na cauda, acho difícil precisar de 100g no nariz, pô o bicho pesa 400g, não pode ter que unfiar 25% do peso pra acetar CG.
Leva ele pro Paca amanhã ou pro Campão no sábado e vamos ver isso.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
[quote:1277dc1f75="Edgard"][quote:1277dc1f75="mnovaes"][quote:1277dc1f75="formel"]O centro de gravidade dele é marcado nas asas. No meu tive que colocar a bateria mas para tráz e modifiquei totalmente o compartimento da bateria. Acho que essa é a melhor solução, eu aumentei o compartimento da bateria e coloquei velcro, dessa forma posso mudar a posição da parte mais peseda do avião.
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Formel[/quote:1277dc1f75]
é marcado naquelas bolas que tem na parte de baixo ?
heheh se for acho q pode ser isso pq achei q era a 1/3 da corda ...
desculpem o manual foi pro lixo na empolgação de montar hehehehe[/quote:1277dc1f75]
As bolas na parte da baixo da asa são os pontos de ingeção do isopor no molde, não são o CG.
O CG dele é 1/3 da asa mesmo (talvez um pouquinho mais pra trás). Vou olhar no manual e depois te falo.
Cara, por mais epóxi que você tenha colocado na cauda, acho difícil precisar de 100g no nariz, pô o bicho pesa 400g, não pode ter que unfiar 25% do peso pra acetar CG.
Leva ele pro Paca amanhã ou pro Campão no sábado e vamos ver isso.[/quote:1277dc1f75]
vo leva hoje no paca amanha tem jogo hehehe
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Formel[/quote:1277dc1f75]
é marcado naquelas bolas que tem na parte de baixo ?
heheh se for acho q pode ser isso pq achei q era a 1/3 da corda ...
desculpem o manual foi pro lixo na empolgação de montar hehehehe[/quote:1277dc1f75]
As bolas na parte da baixo da asa são os pontos de ingeção do isopor no molde, não são o CG.
O CG dele é 1/3 da asa mesmo (talvez um pouquinho mais pra trás). Vou olhar no manual e depois te falo.
Cara, por mais epóxi que você tenha colocado na cauda, acho difícil precisar de 100g no nariz, pô o bicho pesa 400g, não pode ter que unfiar 25% do peso pra acetar CG.
Leva ele pro Paca amanhã ou pro Campão no sábado e vamos ver isso.[/quote:1277dc1f75]
vo leva hoje no paca amanha tem jogo hehehe
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eu vi a marca e acabei ajustando usando um pedaço da massa que vem com o modelo ... realmente não foi tanto peso assim hehehehe
ele voou deliciosamente com meu motor axi
configs
AXI 2212/34
Helice 10x7 APC
bateria 3s 1500mha
autonomia voeei uns 25 minutos e a bateria não cortou
como esse motor gasta uns 8A com stick no maximo ...e eu tava voando com 1/3 de mpotencia deve durar bem mais q isso
segue abaixo fotos dele
ele voou deliciosamente com meu motor axi
configs
AXI 2212/34
Helice 10x7 APC
bateria 3s 1500mha
autonomia voeei uns 25 minutos e a bateria não cortou
como esse motor gasta uns 8A com stick no maximo ...e eu tava voando com 1/3 de mpotencia deve durar bem mais q isso
segue abaixo fotos dele
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