Caça F22 RAPTOR, reencarnação-video

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
arkantos
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Fev 08, 2006 2:06 pm
Localização: litoral norte de sp

Mensagem por arkantos »

help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por favor alguem me ajude
gostaria de dicas de como confeccionar motores eletricos
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:7041d1712d="arkantos"]help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por favor alguem me ajude
gostaria de dicas de como confeccionar motores eletricos[/quote:7041d1712d]

Primeiro aprenda a usar corretamente o fórum, tem tópicos fixos que explicam como usar. Segundo aprenda a usar a ferramenta de pesquisa. Terceiro leia atentamente o título das seções e dos tópicos. Com certeza se fizer assim irá encontrar a informação que precisa. E outro conselho: Nunca use como título de mensagem "Ajude-me", "Help", porque isto é abominado por aqui, seja mais específico e claro o que você quer dizer.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O tio.... :P

O Julio vai trazer turbinas como a do tiger avulsas e vc pode colocar nele, que tal?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Beleza Marco,
Por enquanto vai só a turbina mesmo porque esse modelo do jeito que foi construido não aguenta um tranco semelhante ao video que você postou do tigershark. Teria que construir outro em pluma mais resistente.
Só o rotor do EDF já me ajudaria, estou pensando em copia-lo em alumínio para testar, pois montei um novo motor com estator de 22,7mm, 10T e imãs de 5x5x2mm.
Valeu.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

eashiuchi,


Cara nessa foto você vai aprender, como fazer de forma correta a instalação da turbina "elétrica" dentro do duto.

Ainda, respondendo quanto à saída, ela tem que ficar reta, outra coisa muito importante, é a entrada de ar, que você precisa fazer como se fosse a parte superior de uma asa, para que nas curvas, o fluxo de ar não seja interrompido.

Quanto ao planeio, ele é um jato, né ??! então, já viu jato com planeio, tem que pousar com motor.... Eu tenho um F18, feito pelo Junior que usou um perfil simétrico 9% e o mesmo até plana um pouco... mais um pouco mesmo
Anexos
vyk_kanal_th.gif
vyk_kanal_th.gif (7.37 KiB) Exibido 5391 vezes
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Novas fotos do interior, agora falta testar o novo motor com estator de 22,7mm, imãs de 5x5x2 e 10T, também preciso arrumar ou fazer um rotor de 6 pás de 65mm.

[img:dee8ec47fd]http://img479.imageshack.us/img479/5392/f220interior1jj3.jpg[/img:dee8ec47fd]
[img:dee8ec47fd]http://img479.imageshack.us/img479/9074/f220interior2vb6.jpg[/img:dee8ec47fd]
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

isso aí que vcs. tão vendo é porque o cara tem os zoinhos meio fechadim....imagina se fosse um pouquinho mais abertim....hehehehe....vai ter paciência la na casa do c********,,,,,
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Nossa que demais cara muitissimo lindo e muito bem feito,
Avatar do usuário
Dragonfly
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 4:35 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Dragonfly »

Cara me amarrei! Também iei fazer um assim!! Quanto tempo demorou pra construi-lo???
. . . Flavio . . \ / . . Ricardo
\________(((o)))________/
. . . . . . . . . . / \
. . . . . . . . . º . . º
72.790 MHTz Canal: 50
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Levando em consideração que algumas técnicas eu tive que buscar aprender ou desenvolver, é dificil medir o tempo da contrução, impossível eu te dizer as horas que mexi nele por exemplo.
Comecei em dezembro passado e devo ter terminado em fevereiro a pintura, não lembro direito, uns dias tinha mais tempo disponível, em outros menos, e por ai vai.
Com certeza um segundo seria mais rápido de construir por já se saber o que fazer.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Responder