ajuda na meu primeiro aeromodelo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alex carrilho
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:26 pm
Localização: sao paulo - sp

ajuda na meu primeiro aeromodelo

Mensagem por alex carrilho »

estou começando no mundo do aeromodelismo agora ja fiz alguns aviaozinhos com a eletronica do x-twin e voou muito legalzinho mais agora estou querendo montar um maiorzinho.
o que tenho disponivel para montar

tinha um helicoptero walkera 4 hm-004
motor escovado 370 sem redução (duvida qual helice usar?)
receptor 3 em 1
transmissor 4 ch
dois servos de 9g

bateria tenho duas uma 450 mh e outra de 1000 mh as duas de 2 celulas

ja tentei montar esse kit com um motor 180 do oriole ficou com 210 gramas mais nao voou

[img:57d1108e6b]http://i194.photobucket.com/albums/z106/meuaquariomarinho/15082010181.jpg[/img:57d1108e6b]

[img:57d1108e6b]http://i194.photobucket.com/albums/z106/meuaquariomarinho/15082010182.jpg[/img:57d1108e6b]
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

coloca uma foto da lateral desta asa, pra gente ver o perfil dela.
checaste o centro de gravidade (CG) em 1/3 da asa?
é básico, mas nem por isso deve deixar de ser dito.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Independente do perfil deve voar, desde que o CG esteja acertado ( mesmo sem grande precisão). O problema deve estar no motor e hélice.

Comece com " fusquinha" dos motores o 2822, que vc acha até por R$ 20,00...
Avatar do usuário
alex carrilho
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:26 pm