ajuda na meu primeiro aeromodelo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alex carrilho
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:26 pm
Localização: sao paulo - sp

ajuda na meu primeiro aeromodelo

Mensagem por alex carrilho »

estou começando no mundo do aeromodelismo agora ja fiz alguns aviaozinhos com a eletronica do x-twin e voou muito legalzinho mais agora estou querendo montar um maiorzinho.
o que tenho disponivel para montar

tinha um helicoptero walkera 4 hm-004
motor escovado 370 sem redução (duvida qual helice usar?)
receptor 3 em 1
transmissor 4 ch
dois servos de 9g

bateria tenho duas uma 450 mh e outra de 1000 mh as duas de 2 celulas

ja tentei montar esse kit com um motor 180 do oriole ficou com 210 gramas mais nao voou

[img:57d1108e6b]http://i194.photobucket.com/albums/z106/meuaquariomarinho/15082010181.jpg[/img:57d1108e6b]

[img:57d1108e6b]http://i194.photobucket.com/albums/z106/meuaquariomarinho/15082010182.jpg[/img:57d1108e6b]
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

coloca uma foto da lateral desta asa, pra gente ver o perfil dela.
checaste o centro de gravidade (CG) em 1/3 da asa?
é básico, mas nem por isso deve deixar de ser dito.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Independente do perfil deve voar, desde que o CG esteja acertado ( mesmo sem grande precisão). O problema deve estar no motor e hélice.

Comece com " fusquinha" dos motores o 2822, que vc acha até por R$ 20,00...
Avatar do usuário
alex carrilho
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:26 pm
Localização: sao paulo - sp

cg

Mensagem por alex carrilho »

coloquei sim no cg mais foi falte de motor mesmo ele foi certinho mais nao teve força de subir .

o problema de eu colocar outro motor é que o rx nao tem a opção de colocar motores brushlees somente escovado

sera que se eu colocar o motor original do helicoptero que é um 370 nao ficaria melhor ?

mais eu nao sei qual helice usar neste motor


me ajudem ai gente por favor rsrsrs
Avatar do usuário
william_chemycal
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 7:51 am
Localização: Lençóis Paulista
Contato:

Mensagem por william_chemycal »

Fala Alex, se o rx tiver o encaixe padrão basta você substituir o ESC e o Motor que funciona....eu não sei como é o rx do x-twin talvez o rx não tenha a entrada ai seria um problema diferente....outra coisa a propulsão do motor deve ter mais ou menos umas 300g de empuxo já que o modelo ficou com 210g....qual hélice você esta utilizando nesse motor?
Avatar do usuário
alex carrilho
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:26 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por alex carrilho »

[quote:7922235b94="william_chemycal"]Fala Alex, se o rx tiver o encaixe padrão basta você substituir o ESC e o Motor que funciona....eu não sei como é o rx do x-twin talvez o rx não tenha a entrada ai seria um problema diferente....outra coisa a propulsão do motor deve ter mais ou menos umas 300g de empuxo já que o modelo ficou com 210g....qual hélice você esta utilizando nesse motor?[/quote:7922235b94]

entao wiliam o rx é do walkera mais nao tem conector de brushlees para o motor so sai dois fio . mais a conta nao é assim se tiver 100g de empuxo aguenta ate 200g de peso ? a helice é 45x3 .

o rx é esse da foto abaixo

esses tres fios sao 1 para o motor principal um para o motor traseiro do heli (esse nao tem mais) e o outro a bateria e saida para dois servos

[img:7922235b94]http://i194.photobucket.com/albums/z106/meuaquariomarinho/image1_849.jpg[/img:7922235b94]
Responder