Calmato Asa Alta

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Voou de mais ,, pena nao ter uma camera decente pra filmar..

[img:401a520888]http://img186.imageshack.us/img186/1022/imagem0488.jpg[/img:401a520888]

[img:401a520888]http://img530.imageshack.us/img530/6176/imagem0482.jpg[/img:401a520888]

[img:401a520888]http://img46.imageshack.us/img46/3286/imagem0486k.jpg[/img:401a520888]

[img:401a520888]http://img31.imageshack.us/img31/9918/imagem0485i.jpg[/img:401a520888]

[img:401a520888]http://img101.imageshack.us/img101/7280/imagem0487.jpg[/img:401a520888]

Glow e Trex do Renato Mendes, Outros asas altas, desenvolvidos Pelo Rivaldo Nosso amigo de Rianápolis, ( Ótimo Piloto).
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Parabéns Julisson,
Nos diga como foi o comportamento dele em voo? E os comandos?
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Cara, como coloquei bequilha móvel, foi so trima-la e decolou em linha perfeitamente reta. da pra acelerar tudo e ele não desvia. Como ele so tem 650g e motor 2409-12 tower pro, puxa 950g ficou muito arisco. e não seria a melhor indicação pra treinador inclusive pra mim que sou leigo, comandos ficaram blz, respondem rapido de mais, voando com meia aceleração sobe e desce, acelerando tudo sobe na vertical, quase como um 3D. Tem um pouso estável,

Não fui eu quem pousou,(como disse sou leigo e já quebrei um glow) não quis jogar fora um trabalho de quase 3 semanas. quem pilotou foi um amigo Rivaldo de Rianapolis, eu apenas fiz uma decolagem e pilotei, mas pouso não.


Diria que ele tem um voo um pouco dificil de controle, pra iniciantes.
abs
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Julissontiago,
Acredito que faltou um pouco de asa para ele. Com este peso (650 g) e esta área alar - 1000 mm envergadura x 168 mm de corda, totalizando 16,8 dm², seu modelo está com 38,7 g/dm², o que é um pouco alto para um treinador. Se conseguisse ficar com a carga alar entre 30 e 33 g/dm² seria o ideal.
Se conseguisse manter este peso com uma asa de 1100 mm de envergadura por 200 mm de corda, a carga alar ficaria em 29,5 g/dm².
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Marco Aurelio,
Por isso ele ficou um pouco agressivo e rapido nos comandos, como disse (nao ideal pra um treinador..

Mas cara modificar asa da um trabalhão e pior que nao tenho p3 ou depron, pra isto. Se eu continuar a treinar com um instrutor, pode ser que de pra pegar dedo.

abs.
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

Parabéns pela estréia Julissontiago, pena que eu não pude ir nesse sábado. Pelo jeito ficou com os mesmos "sintomas" do meu ugly, mas o meu tem uma carga alar em torno de 32g/dm². Fiz uma outra asa, com ailerons mais curtos e com largura menor para tentar amenizar os comandos, falta testar pra ver surtirá uma melhoria significativa em vôo.Talvez na terça dê para conferir. E tome aulas....rsrsr....meu Tx é simples e não tem dual rate nem exponencial, o que também ajudaria bastante nesse caso. O negócio é pegar dedo mesmo.....rsrsrs....
Avatar do usuário
renatomendes14
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 9:36 am
Localização: Ceres-goias

Mensagem por renatomendes14 »

[img:f0c7518867]http://img651.imageshack.us/img651/9333/04092010030.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img192.imageshack.us/img192/1764/04092010022.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img714.imageshack.us/img714/919/04092010023.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img695.imageshack.us/img695/7013/04092010024.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img808.imageshack.us/img808/3341/04092010025a.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img217.imageshack.us/img217/7899/04092010026.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img718.imageshack.us/img718/1937/04092010027.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img29.imageshack.us/img29/6388/04092010028.jpg[/img:f0c7518867]

[img:f0c7518867]http://img710.imageshack.us/img710/3649/04092010029.jpg[/img:f0c7518867]
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

[quote:f302325614]Parabéns pela estréia Julissontiago, pena que eu não pude ir nesse sábado. Pelo jeito ficou com os mesmos "sintomas" do meu ugly, mas o meu tem uma carga alar em torno de 32g/dm². Fiz uma outra asa, com ailerons mais curtos e com largura menor para tentar amenizar os comandos, falta testar pra ver surtirá uma melhoria significativa em vôo.Talvez na terça dê para conferir. E tome aulas....rsrsr....meu Tx é simples e não tem dual rate nem exponencial, o que também ajudaria bastante nesse caso. O negócio é pegar dedo mesmo.....rsrsrs....[/quote:f302325614]

O meu ta com 38,7 g/dm². a diferença do meu e que ta sobrando motor.. vou muito arisco e muito rapido nos comandos. Falei com Rivaldo ele disse que não vai amanha. mas se o pessoal resolver ir liga pra mim, ai se der apareço la, abraço.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Ficou arisco porque sua asa esta pequena e parece (pelo menos nas fotos) não ter diedro , mas se voce ja voa sozinho é só economizar no motor e no movimento dos sitcks que vai beleza , o resto é só treinar o pouso e mandar ver , eu tenho o original deste modelo (Kyosho) e é um otimo treinador , praticamente aprendi sozinho com ele , com certeza o seu calmatinho vai te trazer muitas alegrias!!BOa sorte e parabens pela construção!!
Tambem sou cristão !:)


abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Ha sim conceteza a asa ficou pequena mesmo, doi grandes pilotos me disseram isso ja, mas hoje 6-9 voei ele e percebi mesmo, e so ser bem suave nos stcks, que ele fica um pouco docil.

Cristão e guitarrista bom de mais, toca so na igreja mesmo, ou tem banda?
Abs
Responder