Engrenagens de epóxi que tal?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

A todos meu muito obrigado! Vou pesquisar por aqui e logo que puder coloco resultados.

Para voces terem uma ideia de como o maximus esta ficando la vai um video sem edicao.

http://www.youtube.com/watch?v=kGA68jkt9vQ
Avatar do usuário
joaomedina
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 5:12 pm
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por joaomedina »

Teve um conhecido meu que vez com acrilico dentário, tem um nome correto pra esse material mas, eu não lembro.

A durabilidade ficou parecida com as de nylon com um custo bem inferior.
Traxxas Slash, powered by:
eZrun 60A+4000kv
2x lipo 2S 5000mah :D
Não gostou do que escrevi? Reporte à moderação ;)
Scout em breve
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:d5a6486d01="joaomedina"]Teve um conhecido meu que vez com[color=red:d5a6486d01] acrilico dentário[/color:d5a6486d01], tem um nome correto pra esse material mas, eu não lembro.

A durabilidade ficou parecida com as de nylon com um custo bem inferior.[/quote:d5a6486d01]

Bem lembrado !!!! esse material é bem resistente mesmo !
O nome comercial mais comum é "JET"....
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:65b00ef2b4="marco tulio LM"]Pelo que e vi Zamac é uma liga de metal que funde a 400 graus o que um molde de silicone não suporta. Do que fazer o molde então? :roll:

Será que o epóxi vai ficar mais fraco do que as engrenagens de plástico? :([/quote:65b00ef2b4]

Que tal Graffiti?
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

Essa do acrilico foi genial! Antes de enrurecer ela é uma pasta, um líquido? :D
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Nem perca tempo em fazer de resina, fiz só de resina, resina com aerosil, resina com fibra de carbono picada e resina com limalha de alumínio.

Todas ficaram uma droga. :cry:

Meu carrinho andava uns 50m e a engrenagem ficava lisa.

Dá uma olhada no tópico do meu carrinho que encontrará uns causos sobre engrenagens.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=60379

A engrenagem grande eu mandei fazer em um torneiro, ele queria 100 contos, mas depois de muita choradeira ele fez por 50.

A pequena, peguei as medidas e compre uma compatível na Tower Hobbies.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:d4df2aeb78="Farleytufao"][quote:d4df2aeb78="marco tulio LM"]Pelo que e vi Zamac é uma liga de metal que funde a 400 graus o que um molde de silicone não suporta. Do que fazer o molde então? :roll:

Será que o epóxi vai ficar mais fraco do que as engrenagens de plástico? :([/quote:d4df2aeb78]

Que tal Graffiti?[/quote:d4df2aeb78]

?????????????????????????????????????????????????????????????????? :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:0f6edffc4a="claudiorfernandes"][quote:0f6edffc4a="Farleytufao"][quote:0f6edffc4a="marco tulio LM"]Pelo que e vi Zamac é uma liga de metal que funde a 400 graus o que um molde de silicone não suporta. Do que fazer o molde então? :roll:

Será que o epóxi vai ficar mais fraco do que as engrenagens de plástico? :([/quote:0f6edffc4a]

Que tal Graffiti?[/quote:0f6edffc4a]

?????????????????????????????????????????????????????????????????? :shock: :shock: :shock:[/quote:0f6edffc4a]

Para fazer o molde que iria receber o Zamac!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu perguntei o que seria "graffiti" ... Não conheço essa substância.... Conheço esse termo sendo referido ao que chamamos de PICHAÇÃO em paredes...
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:ddbf13cde6="claudiorfernandes"][quote:ddbf13cde6="joaomedina"]Teve um conhecido meu que vez com[color=red:ddbf13cde6] acrilico dentário[/color:ddbf13cde6], tem um nome correto pra esse material mas, eu não lembro.

A durabilidade ficou parecida com as de nylon com um custo bem inferior.[/quote:ddbf13cde6]

Bem lembrado !!!! esse material é bem resistente mesmo !
O nome comercial mais comum é "JET"....[/quote:ddbf13cde6]

Essa resina acrílica é bem legal.

É um material muito duro e resistente.

Só tem que saber como trabalhar com ele.

É basicamente pó e líquido.

2 cuidados com esse material:
-odor forte do líquido (algumas pessoas são até alérgicas)
-o pó é composto por micro esferas... se cair no chão, o chão pode ficar escorregadio.

Esse material tem 4 fases no processo de presa:
-Arenosa (é quando você acaba de misturar os 2; é a fase boa para encher moldes, pois é mais fluída; normalmente é quando se usa técnicas com pincel de ponta fina, onde você pega 2 potes, um para líquido e outro para o pó, molha o pincel no líquido e pega pequenas porções de pó com o pincel molhado)
-Fibrilar (O material vira uma pasta bem grudenta que forma fios; se trabalha com o material na mão, formará uma fina camada de resina na mão.)
-Plástica (Fase boa para manipular o material na mão, em moldes pode tentar usar algo entre essa fase e a anterior para preencher o molde, depois aplique pressão até que a massa preencha todos os detalhes)
-Borrachóide (Nessa fase o material é flexível e não pega a forma desejada com facilidade)

Depois disso começa a esquentar, nisso ocorrerá a conclusão da polimerização.

Depois que esfriar o material estará bem rígido e até um pouquinho friável, mas para ver se servirá, só testando.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Responder