Scout : Construção passo-a-passo

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Aí seguem os links:
Primeira tentativa no sábado (Lenha):
http://www.youtube.com/watch?v=ObGtsFcNbMg

Primeiro vôo no domingo:
http://www.youtube.com/watch?v=bdvp4Z2mxuQ

Segundo vôo domingo:
http://www.youtube.com/watch?v=C4oNp7YlVrY
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

[b:2c43527238]Alefrangel[/b:2c43527238], se me permite, gostaria de indicar dois erros no seu avião.

- o primeiro é quanto a parede corta-fogo vista na foto. Jamais faça uma parede corta-fogo de depron. Faça de compensado, ou corre o risco de o motor sair voando nariz a fora.

- o segundo é quanto a sua descrição da tecnica de decolagem.
se vai decolar da mão tem duas formas, a primeira e mais simples é pedir para alguém lançar para você. a segunda, caso você queira lançar você mesmo, é a seguinte. Pendure o TX no pescoço com uma correia. Segure o avião com a mão ESQUERDA. Com a mão direita, acelere o motor ao ponto que julga ser necessário para decolagem e depois coloque a mão direita sobre o stick da direita assim você poderá controlar o avião durante o lançamento.
o lançamento deve ser feito na horizontal, nunca apontando para cima.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Valeu Mkazan pelas dicas.
Naquelas fotos acima o modelo ainda não estava pronto. Por cima daquele isopor coloquei uma placa de compensado para aparafusar o motor. Realmente tive dúvida como colar o motor e achei esta solução, mas sinceramente não sei se é assim mesmo que se deve fazer...
Vai a foto aí que eu tirei para vocês terem uma idéia como eu fiz. Como na primeira lenha a borracha do propeller saver arrebentou eu coloquei esta fita ligando a hélice no motor como solução. Será que prejudica alguma coisa no motor?
Anexos
DSC04998.JPG
DSC04998.JPG (27.23 KiB) Exibido 6914 vezes
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Usa elástico de dinheiro mesmo, ou então vai em uma loja de reparos de torneiras e compra alguns aneis, é parecidos com os originais que compramos nas lojas de aeromodelismo.
Rapaz, parabéns pelo primeiro voo, é muito bom voar, né não!? Olhando o teu voou achei que o motor esta faltando a inclinação para direita, pois o modelo estar puxando muito pra esquerda, eu imagino que seja isso, no mais, tá valendo.

Bons voos

Warne
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

prejudica sim, esses motores esquentam durante o uso.
a carcaça serve, dentre muitas outras coisas, como superfície de troca de calor com o ambiente. essa fita adesiva aí está impedindo que o calor seja dissipado, se continuar assim o motor não vai durar nada.

além disso, a fita por cima do propsaver provavelmente deve travar a helice e impedir que ela se desloque ao invez de quebrar em um impacto.
manda um elastico nela.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Como estava ansioso pra tentar voar de novo coloquei esta fita de improviso, mas vou ver se acho um elástico como aconselharam.
Obrigado.
Avatar do usuário
Nilo César
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 12:26 am
Localização: Canoas, RS

Mensagem por Nilo César »

[quote:93ac753c40="warne"][quote:93ac753c40="Nilo César"]Ola amigo, esta postado a seguir as fotos do meu scout, mas não consegui voar com ele...
logo que o arremessei e coloquei um pouco de motor, ele subiu uns 4 ou 5 metros mas logo depois inclinou para a direita e foi direto para o chão quebrando a minha hélice, não sei oq ouve de errado, o dia estava um pouco ventoso, acredito q é isso!!

se voces podessem me ajudar a descobrir oque deu de errado, jah agradeço!!
abraço a todos.

nilo[/quote:93ac753c40]
Nilo, tá frio ai!?Rs, essa foto 5 tá demais!!!heheh, cara acho que você deve mudar a linkagem do profundor, deixa mais perto da fuseca, do jeito que esta, perde eficiência.
Você colocou a inclinação no motor? Para a direita e para baixo?Eu choto que você lenhou devido a baixa velocidade, estolou. Da proxima vez, vai com todo motor.

abs

Warne[/quote:93ac753c40]


Oi warne, rsrsrsrs é meu irmão q esta na foto, tava friozinho no dia mesmo.
vou dar uma ajustada nele pra ver se melhoro, e mandei busca outro ESC pq com o bolacha eu fui testa e me falaram q o ESC estrago, não ta dando a potencia q preciso, logo quando chegar, vou testar nos dois.
abraço
Nilo
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Estou com um problema:
Os elásticos estão rasgando a asa no bordo de fuga, com sua pressão normal.
Vai acabar rasgando o isopor.
Alguém teria uma solução para isso?
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

várias, alias a maioria dos iniciantes aprende isso no primeiro modelo hehehe, eu encho de durex ou colo na parte em que tem o contanto com a borracha um pedaço de palito de picole.
Nunca vi de perto, mas eu acho que dar pra usar balsa tambem.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Eu coloco uma pedacinho de balsa bem no lugar que o elástico prende, dai o elástico faz pessão na balsa e não só no bordo de fuga.
Responder