carregador

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

carregador

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

pessoal, comprei uma lama usado, e agora descobri que ele é 110V, e aqui em brasília temos 220V nas tomadas.

será que eu posso carrega-lo em um estabilizador de PC?

no estabilizador:
tensão nominal de saída - 115V~
potência - 300VA


valeu!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

O Lama é 110v?

Ou o carregador é 110v?

Vc quer ligar o que no estabilizador? O Helicoptero, a bateria do Helicoptero ou o carregador da bateria do Helicoptero?

Seja mais claro em suas dúvidas para que os outros possam te ajudar sem ficar patinando..
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Seja mais específico para que possamos te ajudar, passa o modelo do carregador ou então uma foto da etiqueta da especificação dele.
O meu carregador por exemplo seleciona a tensão de entrada automaticamente, é só ligar na tomada independente de ser 110 ou 220v.
Mas se ele for somente 110 e sua rede for de duas fases é só fazer um aterramento para ela (a rede) e usar uma das fases que vc terá os 110v que precisa parece complicado mas é uma coisa muito simples de fazer, é melhor que usar o estabilizador toda vez que for carregar as baterias.
Agora se não for possível pode usar o seu estabilizador sim, mas passe os dados ou modelo do seu carregador, ok?
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:dc24d1c906="robson_oa"]
Mas se ele for somente 110 e sua rede for de duas fases é só fazer um aterramento para ela (a rede) e usar uma das fases que vc terá os 110v que precisa [/quote:dc24d1c906]

ERRADO............. Existem cidades onde a tensão FASE-TERRA é 220V... E mesmo em cidades com tensão nominal de 127V, existem, em alguns locais, uma fase com tensão de cerca de 185V em relação ao terra....
Se ele seguir o seu "sábio conselho" vai torrar o carregador... então, repetindo mais uma vez, as pessoas não deveriam dar palpites sobre o que não têm certeza...
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

na verdade ele ainda não chegou, deve chegar a qualquer momento.
eu quero ligar o carregador na tomada, não sei as especificações exatas, sei que ele deve ser carregado a uma tensão de 110V. Quando ele chegar posso especificar melhor as características, mas a unica coisa que posso falar é isso, ele é 110V e a tensão aqui em Brasília é de 220V.

e no estabilizador:
tensão nominal de saída - 115V~
potência - 300VA

pelo que entendi o estabilizador me fornece a tensão adequada, mas gostaria de ter certeza para não estragar meu helicóptero no primeiro dia, a potência também me preocupa...

quando ele chegar vou procurar ler na tomada se tem algo mais específico, de qualquer forma muito obrigado a quem deu opinião.

abraço
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Se o seu estabilizador tem redutor de tensão de 220V para 110V, pode ligar sem problemas.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:a84f505afb="claudiorfernandes"][quote:a84f505afb="robson_oa"]
Mas se ele for somente 110 e sua rede for de duas fases é só fazer um aterramento para ela (a rede) e usar uma das fases que vc terá os 110v que precisa [/quote:a84f505afb]

ERRADO............. Existem cidades onde a tensão FASE-TERRA é 220V... E mesmo em cidades com tensão nominal de 127V, existem, em alguns locais, uma fase com tensão de cerca de 185V em relação ao terra....
Se ele seguir o seu "sábio conselho" vai torrar o carregador... então, repetindo mais uma vez, as pessoas não deveriam dar palpites sobre o que não têm certeza...[/quote:a84f505afb]

Acho que este conselho serve par vc mesmo.
Se vc leu com atenção o que escrevi, vai ver que eu disse "[u:a84f505afb][b:a84f505afb]SE [/b:a84f505afb][/u:a84f505afb]SUA REDE FOR DE [b:a84f505afb][u:a84f505afb]DUAS[/u:a84f505afb][/b:a84f505afb] FASES" (110, neutro,110). O que vc escreveu ( Fase -Terra 220v) é uma rede monofasica de 220v (220,neutro). Pois aqui no Rio temos rede de duas fases, se quero 220v uso as duas fases, se quero 110v uso uma fase e um neutro ou terra como queira.
O Senhor é que não sabe o que está falando, antes de me criticar deveria pesquisar mais sobre o assunto ou pelo menos ler com atenção o que foi postado e ver que foi usada a condicional "SE"
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Ok, agora percebi o meu erro de iterpretação... peço desculpas.
Quanto a pesquisar sobre isso, eu o faço há uns 30 anos.... Sempre trabalhei na área de manutenção elétrica...
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Tb trabalho com manutenção de sub-estações de ferrovias e grupos geradores somente ha 25 anos, sou formado em eletro-eletronica, e não iria entrar no post para falar bobagens. Se desconheço o assunto, simplesmente não me manifesto.

Então, ja que resolvemos nossas teses, vamos botar os helis pra voar, rs
Desculpas aceitas.
Grande abraço.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Veja a especificação da fonte do meu carregador, tensão de entrada de 100v a 240v, SE o seu carregador for assim, pode liga-lo diretamente na tomada de 220v que não haverá problemas, ok?
Anexos
Digitalizar0325.jpg
Digitalizar0325.jpg (26.82 KiB) Exibido 5635 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Responder