IV Copa Erkki Bohm de Vôo Livre - 14/11/2010 Planador CHICO

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

Poxa Alvaro até aqui no placar você colocou Leandro de Barros :evil: :evil:

É Leonardo de Barros :D :D :D

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:160b401212="leonardo de barros"]Poxa Alvaro até aqui no placar você colocou Leandro de Barros :evil: :evil:

É Leonardo de Barros :D :D :D

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...[/quote:160b401212]

Não tem jeito mesmo... :oops:
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Abri o tópico no "Voamos"
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=904799#904799
Por favor, quem tiver fotos e vídeos colocar lá.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Fico emocionado por "los chicos volando los chicos"!
Parabenizo ao Sr Sala e turma toda que nao deixa a peteca, ops digo o voo livre cair... ou ao menos que deixam cair planando beeem devagar.

E a minha asa prateada em 4o lugar? isso tá errado! Como o Favetta conseguiu isso?
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:d7fe0be600="Eduardo Yamin"]Fico emocionado por "los chicos volando los chicos"!
Parabenizo ao Sr Sala e turma toda que nao deixa a peteca, ops digo o voo livre cair... ou ao menos que deixam cair planando beeem devagar.

E a minha asa prateada em 4o lugar? isso tá errado! Como o Favetta conseguiu isso?[/quote:d7fe0be600]

Você vê Yamin....eu fiz uma fuseca pro cara..ele usou sua asa....ai ferrou...voou muuuito mais que eu....uhauhauhauh....mas que o Favetta correu, isso não posso negar...tava sem vento e sinistro para subir os chicos..r.srsrsrs....

To devendo um video ainda, que está em fase de edição....

Abraços!!!!
Avatar do usuário
VFavetta
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:09 pm
Localização: Araras - SP

Mensagem por VFavetta »

[quote:4c45dca38e="-NiHoN-"]Yamin....eu fiz uma fuseca pro cara..ele usou sua asa....ai ferrou...voou muuuito mais que eu....uhauhauhauh....mas que o Favetta correu, isso não posso negar...tava sem vento e sinistro para subir os chicos..r.srsrsrs....
Abraços!!!![/quote:4c45dca38e]

Realmente corri pra caramba, meus "gambitos " doem ate hj :D ; Brincadeira a parte, mas aprendi uma coisa, o sucesso da pontuaçao esta em 80% no reboque, o resto é por conta do modelo e termicas.
Yamin, vc fez falta... Grato NiHoN
Run Forrest, run!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:0a93865147="VFavetta"][quote:0a93865147="-NiHoN-"]Yamin....eu fiz uma fuseca pro cara..ele usou sua asa....ai ferrou...voou muuuito mais que eu....uhauhauhauh....mas que o Favetta correu, isso não posso negar...tava sem vento e sinistro para subir os chicos..r.srsrsrs....
Abraços!!!![/quote:0a93865147]

Realmente corri pra caramba, meus "gambitos " doem ate hj :D ; Brincadeira a parte, mas aprendi uma coisa, o sucesso da pontuaçao esta em 80% no reboque, o resto é por conta do modelo e termicas.
Yamin, vc fez falta... Grato NiHoN[/quote:0a93865147]

Tenho certeza que não são só os seus "gambitos" que estão doendo...eheheheh...ave! Agora vi que meu chico de 65gr é pesado...rsrsrsrs
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Alvaro, teremos o peso dos modelos? Eu gostaria de cruzar com os tempos obtidos apesar do Favetta já ter sentenciado que 80% do desempenho se deve ao reboque.

Confesso que na minha inexperiência a expectativa era de tempos muito superiores aos obtidos já que a regra definia o corte aos 60". Analisei os resultados e [b:890c63a6d8]sempre desconsiderando os tempos zerados[/b:890c63a6d8] cheguei ao seguinte:

[i:890c63a6d8][u:890c63a6d8]2010[/u:890c63a6d8][/i:890c63a6d8]
Média Geral
- dos 47 vôos com tempo: 29"
- da janela 1: 30"
- da janela 2: 34"
- da janela 3: 24"
Mediana: 23"

Quando comparado com os resultados de 2009 houve uma ligeira melhora.

[i:890c63a6d8][u:890c63a6d8]2009[/u:890c63a6d8][/i:890c63a6d8]
Média Geral
- dos 37 vôos com tempo: 26"
- da janela 1: 25"
- da janela 2: 27"
- da janela 3: 28"
Mediana: 23"

Estarei eu esperando demais de um mini planador?
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

O tempo de corte é para evitar que um único vôo de grande duração defina o vencedor da prova e precisa ser sempre maior que o de um vôo normal, para a classe de aeromodelos.

No caso do Chico, o normal é cerca de 20-30 seg para um reboque bem feito, em que o modelo tenha atingido os 30 m e não tenha entrado em uma térmica.
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Eu também esperava tempos maiores mas vendo a competição e tentando fazer é que se entende porque não voam tanto.

O primeiro e mais importante é que nenhum Chico chega até a cabeça do rebocador com o cabo esticado, quem chegava mais perto disso era o Álvaro pelo que me lembro.
No meu caso tive que largar o cabo com o modelo na linha dos 45 graus por que ele resolvia curvar e não voltava. Assim os reboques ficaram limitados a 20m mais ou menos. Além disso, só em alguns casos viamos os modelos saindo com a atitude certa, a grande maioria saia com nariz alto ou com curva oposta ao planeio/sem curva o que leva a uma bela estolada logo depois do desengate. E ainda tem as turbulências que não ajudam....

Não duvido que modelos como o do Beto com 40g consigam fazer próximo de 1min se rebocados até o topo mas ainda precisamos evoluir as técnicas até chegar nos 30m de altura.
Responder