Macchi M.C. 72 Hélices girando ao contrário num único eixo
- alexcmag
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Não dá para passar o eixo do motor traseiro por dentro do eixo do motor dianteiro, pois o virabrequim é sempre torto, o mais provável é que o eixo do motor traseiro acione uma corrente ou conjunto de engrenagens para transmitir o movimento a um eixo posicionado abaixo do cárter ou entre as bancadas de motores.
Quanto a colocar motores em série, dá para interconectar os virabrequins.
Com relação a hot-hod, que tal um "rat-rod" com um Merlin V12 ?
[yt]Bkp0hZAqKFM[/yt]
Quanto a colocar motores em série, dá para interconectar os virabrequins.
Com relação a hot-hod, que tal um "rat-rod" com um Merlin V12 ?
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- oswaldo pires
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Muito legal Alex o rat, só com algumas criticas: pneus estilo fusca e suspenção pior que de carroça? bom por isso que é rat. Só que o cara não consegue desenvolver velocidade ou mesmo uma performace interessante num carro desse equipado com um motor de 27 litros e mais de 1000 cavalos
(Muitos motores aeronáuticos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial foram bem sucedidos, como os motores Pratt & Whitney R-1830, que equiparam os Douglas C-47 e Consolidated B-24 Liberator, e os Allison V-1710, que equiparam aeronaves como os Curtiss P-40 e os Lockheed P-38 Lightining. Mas talvez o melhor motor produzido durante o conflito foi o Rolls-Royce Merlin. Este motor equipou os dois mais famosos aviões de caça da Segunda Guerra, o Supermarine Spitfire e o North American P-51B/D Mustang.
O Rolls-Royce Merlin (assim chamado devido a uma espécie de falcão, nada a ver com o mágico da corte do Rei Arthur) era um motor V-12, de 1649 polegadas cúbicas de cilindrada (27 litros), com duas bancadas de 6 cilindros dispostas em um "V" de 60 graus.
Cada cilindro tinha um diâmetro de 5,4 in (137,2 mm) e curso de 6 in (152,4 mm), curso esse bastante longo e típico da época. Cada motor pesava cerca de 746,5 Kg (modelos Merlin 66 ou Packard V-1650)
As duas bancadas de cilindros eram de construção integral, em alumínio, e os cabeçotes faziam parte da construção dos cilindros, evitando as problemáticas juntas e permitindo pressões de admissão enormes. Cada cilindro tinha 4 válvulas, acionadas por um eixo de comando no cabeçote em cada bancada. Os modelos de final de produção tinham carburadores de injeção Bendix Stromberg, um compressor mecânico de duas velocidades acionado pelo eixo de manivelas do motor e um turbo-compressor, além de um radiador intercalado (intercooler) para dissipar o excesso de calor do ar comprimido. Isso permitia ao motor operar em altitudes de até 40 mil pés sem problemas e com ótima potência disponível.)
Quanto ao motor do macchi acho que é como voçê e outros disseram por eixos e engrenagem visto que existe uma carenagem embaixo bastante espessa onde deve estar localizada o sistema de transmissão já que o virabrequim do motor v8 é embaixo
(Muitos motores aeronáuticos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial foram bem sucedidos, como os motores Pratt & Whitney R-1830, que equiparam os Douglas C-47 e Consolidated B-24 Liberator, e os Allison V-1710, que equiparam aeronaves como os Curtiss P-40 e os Lockheed P-38 Lightining. Mas talvez o melhor motor produzido durante o conflito foi o Rolls-Royce Merlin. Este motor equipou os dois mais famosos aviões de caça da Segunda Guerra, o Supermarine Spitfire e o North American P-51B/D Mustang.
O Rolls-Royce Merlin (assim chamado devido a uma espécie de falcão, nada a ver com o mágico da corte do Rei Arthur) era um motor V-12, de 1649 polegadas cúbicas de cilindrada (27 litros), com duas bancadas de 6 cilindros dispostas em um "V" de 60 graus.
Cada cilindro tinha um diâmetro de 5,4 in (137,2 mm) e curso de 6 in (152,4 mm), curso esse bastante longo e típico da época. Cada motor pesava cerca de 746,5 Kg (modelos Merlin 66 ou Packard V-1650)
As duas bancadas de cilindros eram de construção integral, em alumínio, e os cabeçotes faziam parte da construção dos cilindros, evitando as problemáticas juntas e permitindo pressões de admissão enormes. Cada cilindro tinha 4 válvulas, acionadas por um eixo de comando no cabeçote em cada bancada. Os modelos de final de produção tinham carburadores de injeção Bendix Stromberg, um compressor mecânico de duas velocidades acionado pelo eixo de manivelas do motor e um turbo-compressor, além de um radiador intercalado (intercooler) para dissipar o excesso de calor do ar comprimido. Isso permitia ao motor operar em altitudes de até 40 mil pés sem problemas e com ótima potência disponível.)
Quanto ao motor do macchi acho que é como voçê e outros disseram por eixos e engrenagem visto que existe uma carenagem embaixo bastante espessa onde deve estar localizada o sistema de transmissão já que o virabrequim do motor v8 é embaixo
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duro porém voando
- Farleytufao
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Alex... o virabrequim realmente é todo torto para tranformar a força da explosão que ocorre dentro dos cilindros em força mecânica. realmente não seria possivel passar um eixo dentro do virabrequim.. mas... como no esquema acima,daria para colocar um eixo dentro do outro passando por fora do motor! uma transmissão por correias e/ou cardãns.
- oswaldo pires
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Alguém já imaginou o esquema para um macchi elétrico rádio controlado ? bom sem ser o esquema de bimotor (dois motoresssss portanto....bimotor rsss ) do grande Alexmag existiria algum jeito de fazer os dois motores elétricos funcionarem independentes no mesmo transmissor (pra quê? simplesmente pra saber se é possível) incluindo rotações diferentes ? e como? tá aí o desafio Obrigado Segue fotos de um esboço utilizando motores brushed por que eu não queria retirar o brushless do meu aero
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- Um único transmisso dois sticks é possível ?????
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- parte mecância de transmissão relativamente simples engrenagens trapezoidais de mesmo número de dentes para manter a rotação do motor identica ao eixo transmissor e nas hélices um eixo externo e outro interno
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duro porém voando
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[quote:2ad6837dcf="oswaldo pires"]Alguém já imaginou o esquema para um macchi elétrico rádio controlado ? bom sem ser o esquema de bimotor (dois motoresssss portanto....bimotor rsss ) do grande Alexmag existiria algum jeito de fazer os dois motores elétricos funcionarem independentes no mesmo transmissor (pra quê? simplesmente pra saber se é possível) incluindo rotações diferentes ? e como? tá aí o desafio Obrigado Segue fotos de um esboço utilizando motores brushed por que eu não queria retirar o brushless do meu aero[/quote:2ad6837dcf]
Tenta assim
[url]http://www.youtube.com/watch?v=md_99-WGSEA&feature=related[/url]
Tenta assim
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- Luiz Phelipe
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- oswaldo pires
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- oswaldo pires
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