Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:0d18262af0="Odisseu"]Realmente, uma obra de arte com a tecnologia e conhecimento na montagem é o resultado de um excelente aeromodelista.....Ai se Leonardo da Vinci fosse aeromodelista hoje...[/quote:0d18262af0]
Ele pegaria seu viãzinho e diria....
[size=18:0d18262af0][b:0d18262af0]PARLA!!!!!! 8) E AVUA :lol: :lol: [/b:0d18262af0][/size:0d18262af0]
Ele pegaria seu viãzinho e diria....
[size=18:0d18262af0][b:0d18262af0]PARLA!!!!!! 8) E AVUA :lol: :lol: [/b:0d18262af0][/size:0d18262af0]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:1fea5fcd06="alepacau"]Show de bola!!!!! Agora fala a verdade um "Stick'nTissue" dá de dez a zero num de isopor ou não dá?????
TESÃO! Lindo! (O Taylorcraft, claro!)
Derepente se você trocar a madeira por uma mais leve (MasterWings AAAA) você pode reduzir o peso final. Mas se tá voando legal, esquece o que eu disse.[/quote:1fea5fcd06]
Eu acredito que poderia emagrecer eleum pouco sim, mas quanto????????????? Acho que nem iria compensar e afinal foi pra mostrar que pegando o kit e sendo racional e sem precisar destruir o que estava perfeito seria possivel fazer ele voar R/C
Engraçado é ver quantas pesoas olharam o post e como foram poucos os comentarios, claro que tem gente que eu bati de frente que ta se mordendo de raiva e era isso mesmo o que eu queria, neguinho entrar olhar ficar quieto e pronto :twisted:
Quem montou e estragou o modelo vai ter que engolir ver ele todo bonitinho e perfeito voando melhor e mais gracioso.
Quanto ao isopor......
Cada um tem sua beleza :roll:
TESÃO! Lindo! (O Taylorcraft, claro!)
Derepente se você trocar a madeira por uma mais leve (MasterWings AAAA) você pode reduzir o peso final. Mas se tá voando legal, esquece o que eu disse.[/quote:1fea5fcd06]
Eu acredito que poderia emagrecer eleum pouco sim, mas quanto????????????? Acho que nem iria compensar e afinal foi pra mostrar que pegando o kit e sendo racional e sem precisar destruir o que estava perfeito seria possivel fazer ele voar R/C
Engraçado é ver quantas pesoas olharam o post e como foram poucos os comentarios, claro que tem gente que eu bati de frente que ta se mordendo de raiva e era isso mesmo o que eu queria, neguinho entrar olhar ficar quieto e pronto :twisted:
Quem montou e estragou o modelo vai ter que engolir ver ele todo bonitinho e perfeito voando melhor e mais gracioso.
Quanto ao isopor......
Cada um tem sua beleza :roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Que tal uma economia da ordem de 40% a 50% do peso da estrutura? Tenho um exemplar de balsa da Aerobrás de 1/2" de espessura aqui, e um da MasterWings (tbm de 1/2" de espessura).
Balsa Aerobras pesa 1,18g por polegada quadrada.
Balsa MasterWings AAAA (o tipo mais leve deles) pesa 0,64g por polegada quadrada. Um ganho de quase 50% no peso.
Mas o seu objetivo maior é outro (pelo que entendi) e muito interessante. Eu mesmo tô tentando ver a viabilidade de se usar o elástico Aerobrás, lá no lado do vôo livre. A idéia é verificar a real viabilidade do material que a Aerobrás vende em atender nossas necessidades e valorizar o que é nosso, o que é nacional.
Caso não sirva, o "estudo" pode servir de ponto de partida para que a Aerobrás melhore seu produto, se estiver realmente interessada em atender melhor seus clientes, claro.
Balsa Aerobras pesa 1,18g por polegada quadrada.
Balsa MasterWings AAAA (o tipo mais leve deles) pesa 0,64g por polegada quadrada. Um ganho de quase 50% no peso.
Mas o seu objetivo maior é outro (pelo que entendi) e muito interessante. Eu mesmo tô tentando ver a viabilidade de se usar o elástico Aerobrás, lá no lado do vôo livre. A idéia é verificar a real viabilidade do material que a Aerobrás vende em atender nossas necessidades e valorizar o que é nosso, o que é nacional.
Caso não sirva, o "estudo" pode servir de ponto de partida para que a Aerobrás melhore seu produto, se estiver realmente interessada em atender melhor seus clientes, claro.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:e81f12e0d1="alepacau"]Que tal uma economia da ordem de 40% a 50% do peso da estrutura? Tenho um exemplar de balsa da Aerobrás de 1/2" de espessura aqui, e um da MasterWings (tbm de 1/2" de espessura).
Balsa Aerobras pesa 1,18g por polegada quadrada.
Balsa MasterWings AAAA (o tipo mais leve deles) pesa 0,64g por polegada quadrada. Um ganho de quase 50% no peso.
Mas o seu objetivo maior é outro (pelo que entendi) e muito interessante. Eu mesmo tô tentando ver a viabilidade de se usar o elástico Aerobrás, lá no lado do vôo livre. A idéia é verificar a real viabilidade do material que a Aerobrás vende em atender nossas necessidades e valorizar o que é nosso, o que é nacional.
Caso não sirva, o "estudo" pode servir de ponto de partida para que a Aerobrás melhore seu produto, se estiver realmente interessada em atender melhor seus clientes, claro.[/quote:e81f12e0d1]
Realmente vc tem razão, poderia ter ficado com 60g o que deixaria ele muuuuuito melhor, é até de se pensar em refazer ou fazer outro :roll:
Balsa Aerobras pesa 1,18g por polegada quadrada.
Balsa MasterWings AAAA (o tipo mais leve deles) pesa 0,64g por polegada quadrada. Um ganho de quase 50% no peso.
Mas o seu objetivo maior é outro (pelo que entendi) e muito interessante. Eu mesmo tô tentando ver a viabilidade de se usar o elástico Aerobrás, lá no lado do vôo livre. A idéia é verificar a real viabilidade do material que a Aerobrás vende em atender nossas necessidades e valorizar o que é nosso, o que é nacional.
Caso não sirva, o "estudo" pode servir de ponto de partida para que a Aerobrás melhore seu produto, se estiver realmente interessada em atender melhor seus clientes, claro.[/quote:e81f12e0d1]
Realmente vc tem razão, poderia ter ficado com 60g o que deixaria ele muuuuuito melhor, é até de se pensar em refazer ou fazer outro :roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Pedro Guilherme
- membro
- Mensagens: 1916
- Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
- Localização: Esteio - RS
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52