Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hoje, com o tempo feinho a tarde desci na garagem só pra ver se ele estava com CG correto depois de ter colocado os Decals :lol: :lol: :lol: Ou seja, desculpa pra fazer ele dar uma corrida 8)
Mas a Garagem estava vazia, e como já disse ela é enooooooooorme!
Ele correu, levantou a "bunda" tirou as rodas do chão e ficou noar, nesse instante estava chegando no fim da retona e eu nem quis saber acelerei e fiz a curva passando pelos carros...
Ajustei a rampa de descida e ele voltou aos meus pés :shock:
Eu to besta com a delicadeza de voo desse avião, ao que parece igual ao do Guga.
Estava sozinho e foi um voo sem testemunha... mas vou tirar as prometidas fotos dele no ar e vai ser essa semana...
Enquanto isso estou de olho em outro modelo da aerobras.. um Cesna :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:4861a686a8="AEROLIPE"]legal d+
vc tem o equipamento de bordo pra vender?

to querendo montar um, ou intaum passar uma listinha pra mim(folgado d+++++) pra eu poder comprar!
t+[/quote:4861a686a8]

Tenho não mas o pessoal da hobbyfly tem
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Tá muito lindo este teu avião Marco... e deve voar tudo...
lhkossmann
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Jun 16, 2004 11:50 am

Mensagem por lhkossmann »

Marco,

PARABENS!!!!

Vi este tópico sendo iniciado a muito tempo atrás, também estava montando um destes tentando manter original, mas fiz uma obra aqui em casa e o coitado não resistiu...

Estou de queixo caido, parabens mesmo.

Abraços,

Luiz Boms
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Luiz, realmente não é facil... faz dois anos que eu tenho esse kit e comecei procurando todas as peças do motor de cauda do Dragon pois até então a GWS não tinha se tocado que podia usar esse conjunto para motorizar pequenos modelos, hoje eles vendem o N20h com redução em 4 tipos a sua escolha.. ou seriam 3 :roll: Além de ter um sistema de encaixe mais correto.
Depois disso eu começei a faze-lo e parei quando a solução de como tirar e colocar a helice sem abrir nada, deparafusar nada me pegou no canto.. foi um ano rodeando o bicho até que fiz uma ferramenta que trava a porca trazeira e vc desrrosqueia a helice, isso pra ganhar alguma gramas.
Mas ta ai, quase faço uma burrada no final e se fosse fazer outro sairia bem melhor que esse.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

[quote:a8e34aa19e="Marco Antonio"]Não sei se alguém percebeu mas...... cade a antena? :P

Olhem na fto, ela está dentro da fuselagem e foi alterada com uma bobina de carga e não precisou cortar ou mudar nada nela a não ser fazer a bobina com o proprio fio 8)[/quote:a8e34aa19e]

Vc poderia me explicar melhor, por gentileza, como que deve ser feita essa bobina?
Ela pode ser feita em um modelo maior? Não há nenhuma perda de alcance?

Mto obrigado


________________
Lucas
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim existe uma perda de até 20% dependendo do modelo e de como é colocada no aero, mas como é um indoor e 20% para pelo menos 150 metros é 30 metros ainda sobram 120 metros de alcance outra forma é fazer uma antena sintonizada curta usando um indutor de 1,5 micro henri colocado a 4 polegadas da antena(conta 4polegada e corta o fio) e na outra extremidade mais 8 polegadas de fio.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

)Finalmente a noite que eu esperei tanto...
Desculpe decepcionar quem achou que ele iria se espatifar no primeiro voo :twisted:

Não estola...
Não cai de asa...
Não é arisco...
Não é rapido...


Decola como um Taylor(Piper? :roll: )
Por mais que vc tente ele não é instavel...
O diedro está PERFEITO

Eu disse, era só ter paciencia e faze-lo do modo correto, ainda me lembro que quando a ultima pessoa quis saber como fazer e eu enfaticamente disse NÃO MUDE NADA!!!!!! Só sobrou pancada e hoje eu to dando risada.
Ele ta lindo, voa muito bem, o motor é perfeito, comandos suaves e responde prontamente...
Quem quiser pode conferir.

http://rapidshare.de/files/17233921/Taylor-ibira_025.avi

aqui ele taxiando com sua bequilha movel... 8)

http://rapidshare.de/files/17234415/Taylor-ibira_031.avi
Anexos
T1c.jpg
T1c.jpg (37.51 KiB) Exibido 22394 vezes
T1b.jpg
T1b.jpg (36.87 KiB) Exibido 22394 vezes
T1a.jpg
T1a.jpg (39.74 KiB) Exibido 22396 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Essa foto merece.... é linda

Fizemos um teste de planeio e ele é incrivel, vem docil e controlado... fiz todos os voos com 1/4 de potencia e para decolar um pouco menos que 1/2 de motor, não usei todo motor nem uma vez.
Eu gostaria de ver a cara do Ueninho ao ver sua criação voando radiocontrolado, com somente 10g a mais do pesos projetado com tres canais proporcional :D :D

Parabéns a Casa Aerobras.... provamos defivitivamente que seus modelos não precisam sofrer barbaries, tão somente um planejamento e equipamentos corretos.


Agora é fazer um outro... qual? :roll: :wink:
Anexos
Frota.jpg
Frota.jpg (38.91 KiB) Exibido 22397 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

como vc conseguiu reduzir tanto o peso do modelo? q equipamentos vc esta usando agora? onde q eu posso encontrar esse equipamentos ( todos rx, servos, motor, bateria, speed)? eu estou montando um e estou pensando seriamente em mudalo pra rc! vc so fez uma concanidade de levezinho nas nervuras ? qual o diedro q vc usou?
Se puder me ajudar !!!


Maicon

PS: o seu modelo esta LINDO gostei mto e vi os videos ele é um pena!!!!LINDO da inveja um dia eu xego lá xD
=>FUTABA 10CG<=
Responder