Curto na lipo 2200mah

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rael977
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sex Set 18, 2009 3:33 am
Localização: Cosmópolis , Sp

Curto na lipo 2200mah

Mensagem por rael977 »

Boa tarde!

Pessoal, comprei uma lipo e fui trocar os conectores HXT amarelo para Deans,.. na hora de tirar o conector para efetuar a troca, sem querer encostei os fios da lipo,.. foi muito rápido, um descuido meu.

terminei a troca dos conectores e fui balancear, aparentemente está normal...

será que terei problemas com essa bateria ?
meu carregador é simples. carrega com no maximo 2C

grato
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Um estalo?

Tomou um baita susto né...

Sinto dizer a você que...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Suspense....

Não foi dessa vez que perdeu a bateria, mas se continua com a brincadeira....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
rael977
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sex Set 18, 2009 3:33 am
Localização: Cosmópolis , Sp

Mensagem por rael977 »

nossa Marco, cara tomei um susto enorme, tenho pouca experiencia com soldas.. mas enfim, aparentemente está normal.
os conectores amarelinhos são melhores que os deans?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pra mim nunca fez diferença... mas devem ser ois está todo mundo usando.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
rael977
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sex Set 18, 2009 3:33 am
Localização: Cosmópolis , Sp

Mensagem por rael977 »

ok valeu

to mais tranquilo agora.. puts perde uma lipo novinha é de mata de raiva..
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

É por isso que você deve trocar um cabo de cada vez..... Muito cuidado com os curto circuitos.
Pelo que vi e testei, os conectores XT60 são melhores que os DEANs. Até a soldagem dos cabos é mais fácil.
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

Eu não tive tanta sorte, a minha foi pro pau!

Aconteceu exatamente como você, tava cortando bem rente o cabo, daí o estilete passou direto e deu um curto muito rápido, só que agora nao carrega, dá erro quando eu coloco no carregador. putz!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:da030f9f75="Eldon Pinheiro"]Eu não tive tanta sorte, a minha foi pro pau!

Aconteceu exatamente como você, tava cortando bem rente o cabo, daí o estilete passou direto e deu um curto muito rápido, só que agora nao carrega, dá erro quando eu coloco no carregador. putz![/quote:da030f9f75]

Primeiro, não se corta os fios, se vai soldar os conectores, é por que tem ferro de solda e se tem ferro de solda, dessolde os fios e não corte.
Segundo, prieiro remova o isolamento de apenas um dos fios, dessolde esse fio e solde no outro conector e isole a solda com termoretrátil, depois de ter completado essa parte, começe a dessoldar o outro fio para soldar no conector novo.

NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, corte os fios ou dessolde os dois fios juntos para soldar no outro conector.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

Pois é, aprendi isso da pior forma possível.

Tenho tudo, ferro, solda, alicate, pasta... mas fui fazer com pressa e deu nisso!!

O incrivel que a lipo nao esquentou, nao estufou, tá normal a estética dela.

Laércio, tem algum tipo de fusivel interno nelas, pois me parece que foi algo parecido.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2dee79d380="Eldon Pinheiro"]Pois é, aprendi isso da pior forma possível.

Tenho tudo, ferro, solda, alicate, pasta... mas fui fazer com pressa e deu nisso!!

O incrivel que a lipo nao esquentou, nao estufou, tá normal a estética dela.

Laércio, tem algum tipo de fusivel interno nelas, pois me parece que foi algo parecido.[/quote:2dee79d380]

Não tem fusível interno, mas algumas delas tem uma placa de fenolite com um circuito impresso a algumas vezes essas trilhas trabalham como um fusivel que ao menor curto circuito, uma trilha se rompe.
Pode ser que seja o seu caso, mas até agora eu não vi nenhuma com essa placa, mas sei que algumas tem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder