Ajuda - Problema carregador imax B8
Ajuda - Problema carregador imax B8
Boa tarde a todos, recentemente comprei o carregador imax B8 e estava funcionando perfeitamente para carregar minhas baterias Lipo. Com aproximadamente umas 3 semanas de uso ( umas 15 cargas ) quando fui carregar uma bateria de 6S ele iniciou a carga normalmente e depois de uns 10 segundos ele deu vários bips e parou de carregar dando a seguinte mensagem:
TEMP OVER ERR
O manual diz: The internal temperature of the unit goes too high. Cool down the unit.
Tradução: A temperatura interna da unidade é demasiado elevado. Deixe o aparelho arrefecer.
Agora não sei mais oque eu faço. Pois ele não carrega, só fica dando esse mesmo erro.
O que devo fazer para arrumar? Conto com a ajuda de vocês!!!
Desde já, obrigado a todos.
TEMP OVER ERR
O manual diz: The internal temperature of the unit goes too high. Cool down the unit.
Tradução: A temperatura interna da unidade é demasiado elevado. Deixe o aparelho arrefecer.
Agora não sei mais oque eu faço. Pois ele não carrega, só fica dando esse mesmo erro.
O que devo fazer para arrumar? Conto com a ajuda de vocês!!!
Desde já, obrigado a todos.
Extra 330 35%, Align T-Rex 700 DFC e 600N, Jato Velox, Tucano T-27 .90, F22 Raptor E, Yak 54E.
[quote:7ef029b3c9="Abib"]Qual são os valores desta carga?[/quote:7ef029b3c9]
Estavo carregado a 7A uma bateria da hyperion G3 exatamente essa abaixo:
http://www.flying-hobby.com/shop/hyperion-g3-ex6s-5000mah-45c-3s3s-split-wired-p-6277.html
Estavo carregado a 7A uma bateria da hyperion G3 exatamente essa abaixo:
http://www.flying-hobby.com/shop/hyperion-g3-ex6s-5000mah-45c-3s3s-split-wired-p-6277.html
Extra 330 35%, Align T-Rex 700 DFC e 600N, Jato Velox, Tucano T-27 .90, F22 Raptor E, Yak 54E.
[quote:05b799cb88="Abib"]Vc quer carregar à 175W usando um carregador que só suporta no máximo 150W?
E tá esquentando? Por que será?
Carregue à 5A (ou menos) e seja feliz... se o carregador já não foi pro vinagre, é claro..[/quote:05b799cb88]
Hehehehe... é que me disseram que suportaria isso... agora ele da esse erro ate se por para carregar a 1A... entao é lixo mesmo? Nao tem conserto?
E tá esquentando? Por que será?
Carregue à 5A (ou menos) e seja feliz... se o carregador já não foi pro vinagre, é claro..[/quote:05b799cb88]
Hehehehe... é que me disseram que suportaria isso... agora ele da esse erro ate se por para carregar a 1A... entao é lixo mesmo? Nao tem conserto?
Extra 330 35%, Align T-Rex 700 DFC e 600N, Jato Velox, Tucano T-27 .90, F22 Raptor E, Yak 54E.
[quote:17c106e9ef="Nadim"][quote:17c106e9ef="Abib"]Vc quer carregar à 175W usando um carregador que só suporta no máximo 150W?
E tá esquentando? Por que será?
Carregue à 5A (ou menos) e seja feliz... se o carregador já não foi pro vinagre, é claro..[/quote:17c106e9ef]
Hehehehe... é que me disseram que suportaria isso... agora ele da esse erro ate se por para carregar a 1A... entao é lixo mesmo? Nao tem concerto?[/quote:17c106e9ef]
Concerto eu acho difícil.... A não ser que encontre alguma filarmônica que use B8 como instrumento musical.. :)
Mas conserto pode até ser.. Eu não manjo de eletrônica e prefiro não dar palpites do que possa estar acontecendo.. Há um tempo atrás, me parece que o usuario [url=http://www.e-voo.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=76]Julio Cesar[/url] consertava alguns problemas nestes carregadores.. Você pode tentar procura-lo..
E tá esquentando? Por que será?
Carregue à 5A (ou menos) e seja feliz... se o carregador já não foi pro vinagre, é claro..[/quote:17c106e9ef]
Hehehehe... é que me disseram que suportaria isso... agora ele da esse erro ate se por para carregar a 1A... entao é lixo mesmo? Nao tem concerto?[/quote:17c106e9ef]
Concerto eu acho difícil.... A não ser que encontre alguma filarmônica que use B8 como instrumento musical.. :)
Mas conserto pode até ser.. Eu não manjo de eletrônica e prefiro não dar palpites do que possa estar acontecendo.. Há um tempo atrás, me parece que o usuario [url=http://www.e-voo.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=76]Julio Cesar[/url] consertava alguns problemas nestes carregadores.. Você pode tentar procura-lo..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Nadim,
No manual do B8, tem uma tabela dizendo dos tipos de bateria, células etc e uma relação entre voltagem e amperagem máxima em cada configuração, 7A só até 5S.
Perguntinha agora olhando a foto da bateria, na descrição dis 3S+3S Split Wired, a sua esta como 6S1P ou 3S2P?
No manual do B8, tem uma tabela dizendo dos tipos de bateria, células etc e uma relação entre voltagem e amperagem máxima em cada configuração, 7A só até 5S.
Perguntinha agora olhando a foto da bateria, na descrição dis 3S+3S Split Wired, a sua esta como 6S1P ou 3S2P?
Alexandre Afonso
Beginner Rockie São Paulo SP
Aero: Ugly Stick
Canal: spektrum dx6i 2,4
Beginner Rockie São Paulo SP
Aero: Ugly Stick
Canal: spektrum dx6i 2,4
[quote:46d22985fe="badbass55"]Nadim,
No manual do B8, tem uma tabela dizendo dos tipos de bateria, células etc e uma relação entre voltagem e amperagem máxima em cada configuração, 7A só até 5S.
Perguntinha agora olhando a foto da bateria, na descrição dis 3S+3S Split Wired, a sua esta como 6S1P ou 3S2P?[/quote:46d22985fe]
Opa blz??? Realmente na tabela diz no maximo 6.8A, infelismente carreguei com 7A. Essa bateria estou usando como 6S1P...
No manual do B8, tem uma tabela dizendo dos tipos de bateria, células etc e uma relação entre voltagem e amperagem máxima em cada configuração, 7A só até 5S.
Perguntinha agora olhando a foto da bateria, na descrição dis 3S+3S Split Wired, a sua esta como 6S1P ou 3S2P?[/quote:46d22985fe]
Opa blz??? Realmente na tabela diz no maximo 6.8A, infelismente carreguei com 7A. Essa bateria estou usando como 6S1P...
Extra 330 35%, Align T-Rex 700 DFC e 600N, Jato Velox, Tucano T-27 .90, F22 Raptor E, Yak 54E.
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Nadim,
Acredite em min, no manual diz que esse carregador aguenta 150W, mas COM CERTEZA ele não aguenta.
Já vi testes dizendo em algo em torno de 80W a 90W.....
E outra coisa que você estava arriscando era sua Hyperion G3, pois essas baterias para serem carregadas acima de 1C necessitam de um carregador com precisão alta no balanceamento além de uma "carga rápida balanceada", que não é o caso do Imax B8....
Se quer um carregador para carregar baterias a mais de 1C, compre um bom carregador, pelo menos um iCharger 206B ou 208B......
Acredite em min, no manual diz que esse carregador aguenta 150W, mas COM CERTEZA ele não aguenta.
Já vi testes dizendo em algo em torno de 80W a 90W.....
E outra coisa que você estava arriscando era sua Hyperion G3, pois essas baterias para serem carregadas acima de 1C necessitam de um carregador com precisão alta no balanceamento além de uma "carga rápida balanceada", que não é o caso do Imax B8....
Se quer um carregador para carregar baterias a mais de 1C, compre um bom carregador, pelo menos um iCharger 206B ou 208B......
[quote:01e9412ee5="Gustavo Murad"]Nadim,
Acredite em min, no manual diz que esse carregador aguenta 150W, mas COM CERTEZA ele não aguenta.
Já vi testes dizendo em algo em torno de 80W a 90W.....
E outra coisa que você estava arriscando era sua Hyperion G3, pois essas baterias para serem carregadas acima de 1C necessitam de um carregador com precisão alta no balanceamento além de uma "carga rápida balanceada", que não é o caso do Imax B8....
Se quer um carregador para carregar baterias a mais de 1C, compre um bom carregador, pelo menos um iCharger 206B ou 208B......[/quote:01e9412ee5]
Voce tem razao, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo hehehe, sorte que nao perdi minha bateria. Eu acabei comprando o carregador e-station bantam BC8, por indicaçao de um amigo. O que voce me diz dele? As especifiaçoes dele sao essas abaixo:
SPECIFICATIONS :
Operating voltage : DC 11~18 volts
Idling current : approx. 100mA
Charge/discharge power : max. 150/30W
NiCd/MH : 1~27 cells
LiIo/LiPo/LiFe : 1~8 series
Pb : 2~36V
Charge current : 0.1 to 7.0A
Discharg current : 0.1 to 5.0A
No. of cycle : 1 to 5 times
Battery data memory : up to 10 data
Weight : 1000g
Dimension : 160x120x40 mm
USER' S SETTING-UP PARAMETERS :
Lithium battery voltage type : LiIo:3.6V, LiPo:3.7V, LiFe:3.3V
NiCd Delta-peak voltage sensitivity : 1 to 20mV
NiMH Delta-peak voltage sensitivity : 1 to 20mV
Battery temperature cut-off : 20 to 80C or OFF
Waste time between charge/discharge : 1 to 60 min.
Trickle charge mode : ON/OFF, up to 200mA
Integral timer limit for safety : 10 to 720 min.or OFF
Maximum charging capacity limit for safety : 10 to 9990mAh or OFF
Key beep and buzzer sound : ON/OFF
Input power low alert : 10 to 11V
LCD back-light brightness : 1 to 100 steps
Acredite em min, no manual diz que esse carregador aguenta 150W, mas COM CERTEZA ele não aguenta.
Já vi testes dizendo em algo em torno de 80W a 90W.....
E outra coisa que você estava arriscando era sua Hyperion G3, pois essas baterias para serem carregadas acima de 1C necessitam de um carregador com precisão alta no balanceamento além de uma "carga rápida balanceada", que não é o caso do Imax B8....
Se quer um carregador para carregar baterias a mais de 1C, compre um bom carregador, pelo menos um iCharger 206B ou 208B......[/quote:01e9412ee5]
Voce tem razao, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo hehehe, sorte que nao perdi minha bateria. Eu acabei comprando o carregador e-station bantam BC8, por indicaçao de um amigo. O que voce me diz dele? As especifiaçoes dele sao essas abaixo:
SPECIFICATIONS :
Operating voltage : DC 11~18 volts
Idling current : approx. 100mA
Charge/discharge power : max. 150/30W
NiCd/MH : 1~27 cells
LiIo/LiPo/LiFe : 1~8 series
Pb : 2~36V
Charge current : 0.1 to 7.0A
Discharg current : 0.1 to 5.0A
No. of cycle : 1 to 5 times
Battery data memory : up to 10 data
Weight : 1000g
Dimension : 160x120x40 mm
USER' S SETTING-UP PARAMETERS :
Lithium battery voltage type : LiIo:3.6V, LiPo:3.7V, LiFe:3.3V
NiCd Delta-peak voltage sensitivity : 1 to 20mV
NiMH Delta-peak voltage sensitivity : 1 to 20mV
Battery temperature cut-off : 20 to 80C or OFF
Waste time between charge/discharge : 1 to 60 min.
Trickle charge mode : ON/OFF, up to 200mA
Integral timer limit for safety : 10 to 720 min.or OFF
Maximum charging capacity limit for safety : 10 to 9990mAh or OFF
Key beep and buzzer sound : ON/OFF
Input power low alert : 10 to 11V
LCD back-light brightness : 1 to 100 steps
Extra 330 35%, Align T-Rex 700 DFC e 600N, Jato Velox, Tucano T-27 .90, F22 Raptor E, Yak 54E.