Helicopteros Walkera!

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Mark
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 3:12 pm
Localização: São paulo

Helicopteros Walkera!

Mensagem por Mark »

Olá pessoal!
Estou querendo comprar um mini helicoptero Walkera.
porém vi vários modelos deles como:
V100 D01
V120 D01
V120 D02
V200 D01
V200 D02
CB100
Meu, o que quer dizer esse final D01, D02?
Quero um helicptero desse tamanho pois quero voar em pequenos espaços, parques.
Já encomendei um solo pro V1 para treinar antes de comprar esse.
Qual desses vocês acham melhor?
Avatar do usuário
Fábio Morine
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 11:10 am
Localização: São Paulo, São Bernardo do Campo

Mensagem por Fábio Morine »

Cara, se puder, fuja dos walkera... é bonito mas com a beleza vem um monte de problemas...

Quem tem e defende a marca, com certeza já mudou boa parte da eletronica inclusive o rádio.

Experiência propria...

Comprei um lindo walkera HM60 cujo a caixa veio escrito "READY TO FLY"
Achei que era só recarregar as baterias e botar o bixo no ar... e não é nem perto disso... tem que trimar o bixo todinho...
resultado: levantei voo com ele desgovernado e acertei a casa do meu cachorro... o Helicoptero despedaçou...
Uma semana depois, arrumei as peças de reposição com uns 4 vendedores diferente no mercado-livre... helice com um, eixo principal com outro, engrenagens com outro e assim por diante....
depois de muito sofrimento, remontei e trimei o bixo certinho...

pois bem... estava eu na sala da minha Ex. namorada voando com o heli todo estabilizadinho.... dai do nada ele começou a dar uns tranquinho como se eu tivesse dando toque no controle... e nem estava.... achei que fosse normal.... beleza... fiz isso todos os dias durante 2 semanas... chegava do trabalho, pegava o paquimetro, o pitch gauge, fazia alguns ajustes finos e voava na sala....

Um belo dia o helicóptero estava a quase 2 metros de altura e do nada sem aviso ele mergulhou de cabeça no chão! a interferencia foi tanta que eu não conseguia desligar o motor... joguei o trhole todo pra baixo e ele continuou se debatendo no chão e quase pegou fogo pois as helices travaram na cauda torta e o motor travou acelerado... Pior foram os pedaços de carpete de madeira que o helicoptero arrancou do chão...
perdí a paciencia e saí chutando até acabar com o resto do walkera...

Já tinha até encomendado um kit HM60B que vem com rotor principal e calda de aluminio... está parado em casa servindo de enfeite na estante...

Depois de aprender a lição da pior forma, comprei um radio JR, um simulador (PhoenixRC) 01 kit copterX450 v2 com a eletronica copterX mesmo...

Estou treinando no simulador a uns 7 meses e agora que me sinto pronto pra voar de verdade, estou terminando de trimar o copterX... Ná montagem vc ja percebe a diferença de qualidade das peças...

pense bem antes de entrar no mundo dos walkeras.

Abraço e boa sorte!
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Sempre vejo o pessoal criticando os Walkera... Melhor fugir mesmo! hahahahhaha
cerioni
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Out 13, 2010 4:04 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por cerioni »

mas será que esses ultimos walkeras que estão saindo ainda são tranqueiras ? ouvi dizer que melhoraram muito não sei até onde é verdade.
Avatar do usuário
Mark
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 3:12 pm
Localização: São paulo

Mensagem por Mark »

Oh! legal saber disso da walkera! uma pessoa me disse que esse pequenos são bem instáveis também!

Agora um que eu gostei e me falaram bem dele é o ESKY BELT CP V2 3D
É de tamanho razoável,
As peças não são caras, (Se precisar)
é bem bonito.
Preço bom!

O que você acham desse modelo?
To afim de comprar ele! se alguem tiver uma dica de heli pode falar.

Valeu....
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Eu tenho um Belt CP V1. Gosto dele.

Depois que troquei o controle por um DX7, ficou muito mais gostoso de voar.

Abraços.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

O interesse do amigo Mark é num micro heli...e o copterx 450 não é micro, muito menos o Belt CP, então atentem-se ao propósito da dúvida amigos!! Mark, esse helis citados jamais irá voar dentro de casa, ou na garagem...pois são helis com aproximadamente 70cm de diâmetro das pás.

Olha...minha experiência é diferente:

...quando entrei para o helimodelismo, me indicaram o Align, por ser o melhor, sem riscos, etc e tals...porém as peças do kit crash são igualmente caras. Comprei um REx 450, voei um pouco...e vendi, porque tinha receio das lenhas...

Agora tenho um V120D02, que é o modelo micro 6ch FBL. E vou dizer: estou muito mais feliz com ele do que com o REX 450....
Realmente não veio trimado e tive que aprender, mas em qual modelismo não deve ser aprender? O kit crash não passa de jogos de pás e algumas pecinhas que quebram nas quedas mais abusadas...mesmo assim não gasto além de 50 reais em cada lenha que tenha que trocar algo, pois no geral eles aguentam bem...e posso dizer isso com toda certeza...eheheh...

Resultado: agora sim estou aprendendo a voar helis sem medo de lenhas $$$ e sem medo de me machucar, pois é extremamente leve e com pás de isopor laminado...além disso aprendi a fazer o tracking no heli e ainda por cima entendi um monte de regulagens que há, como as curvas, passo, etc....

Vantagens: walkera melhorou muuuito sua eletrônica; heli pequeno e agüenta muitas lenhas (vôo com pás faltando pedaços!!!); vôo sem medo e risco; peças baratíssimas (jg de pá = 5 doletas / 5 jg de pás 20 doletas...quer mais?) e diversão garantida.

Quando eu aprender a fazer manobras e os desejados 3D, ai que não troco meu micro por nada...rsrsrs...mas estarei com um 550 junto...eheheh

- V120D02 – 6CH – heli 3D com torque tube e FBL
- V120D01 – 4CH – heli 4ch com torque tube e FBL
- CB 100 – igual nine eagles
- linha 200 – FBL mas com motor de cauda…ruim mesmo...

Eu recomendo os walkeras micros mesmo...linha 400 pra cima é porcaria...mas os micros... “ta loko!!! Diversão pura!!!”

Conclusão: compre o V120D01 OU 02, conforme seu desejo e habilidade...mas eu Tb tenho o CB100 que é diversão num quarto pequeno...garantida!!!

Vídeo do meu modelinho logo que saiu da caixa...tava sem trime, por isso o balanço freqüente, mas hoje dá até para coçar a nuca...rsrsrsrs..

http://www.youtube.com/watch?v=ZFJzYUryrjM
Avatar do usuário
Fábio Morine
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 11:10 am
Localização: São Paulo, São Bernardo do Campo

Mensagem por Fábio Morine »

[quote:46b4a96315="-NiHoN-"]O interesse do amigo Mark é num micro heli...e o copterx 450 não é micro, muito menos o Belt CP, então atentem-se ao propósito da dúvida amigos!! Mark, esse helis citados jamais irá voar dentro de casa, ou na garagem...pois são helis com aproximadamente 70cm de diâmetro das pás.

Olha...minha experiência é diferente:

...quando entrei para o helimodelismo, me indicaram o Align, por ser o melhor, sem riscos, etc e tals...porém as peças do kit crash são igualmente caras. Comprei um REx 450, voei um pouco...e vendi, porque tinha receio das lenhas...

Agora tenho um V120D02, que é o modelo micro 6ch FBL. E vou dizer: estou muito mais feliz com ele do que com o REX 450....
Realmente não veio trimado e tive que aprender, mas em qual modelismo não deve ser aprender? O kit crash não passa de jogos de pás e algumas pecinhas que quebram nas quedas mais abusadas...mesmo assim não gasto além de 50 reais em cada lenha que tenha que trocar algo, pois no geral eles aguentam bem...e posso dizer isso com toda certeza...eheheh...

Resultado: agora sim estou aprendendo a voar helis sem medo de lenhas $$$ e sem medo de me machucar, pois é extremamente leve e com pás de isopor laminado...além disso aprendi a fazer o tracking no heli e ainda por cima entendi um monte de regulagens que há, como as curvas, passo, etc....

Vantagens: walkera melhorou muuuito sua eletrônica; heli pequeno e agüenta muitas lenhas (vôo com pás faltando pedaços!!!); vôo sem medo e risco; peças baratíssimas (jg de pá = 5 doletas / 5 jg de pás 20 doletas...quer mais?) e diversão garantida.

Quando eu aprender a fazer manobras e os desejados 3D, ai que não troco meu micro por nada...rsrsrs...mas estarei com um 550 junto...eheheh

- V120D02 – 6CH – heli 3D com torque tube e FBL
- V120D01 – 4CH – heli 4ch com torque tube e FBL
- CB 100 – igual nine eagles
- linha 200 – FBL mas com motor de cauda…ruim mesmo...

Eu recomendo os walkeras micros mesmo...linha 400 pra cima é porcaria...mas os micros... “ta loko!!! Diversão pura!!!”

Conclusão: compre o V120D01 OU 02, conforme seu desejo e habilidade...mas eu Tb tenho o CB100 que é diversão num quarto pequeno...garantida!!!

Vídeo do meu modelinho logo que saiu da caixa...tava sem trime, por isso o balanço freqüente, mas hoje dá até para coçar a nuca...rsrsrsrs..

http://www.youtube.com/watch?v=ZFJzYUryrjM[/quote:46b4a96315]


Verdade!! foi mal.... Mas já fica aí um alerta referente a marca kkk mas confesso que fiquei interessado em comprar um 4g6!

abraço!
|Walkera HM60B | CopterX450 | T-REX 450S|
|JR DSX9 |
Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

[quote:a6bec27486="-NiHoN-"]O interesse do amigo Mark é num micro heli...e o copterx 450 não é micro, muito menos o Belt CP, então atentem-se ao propósito da dúvida amigos!! Mark, esse helis citados jamais irá voar dentro de casa, ou na garagem...pois são helis com aproximadamente 70cm de diâmetro das pás.

Olha...minha experiência é diferente:

...quando entrei para o helimodelismo, me indicaram o Align, por ser o melhor, sem riscos, etc e tals...porém as peças do kit crash são igualmente caras. Comprei um REx 450, voei um pouco...e vendi, porque tinha receio das lenhas...

Agora tenho um V120D02, que é o modelo micro 6ch FBL. E vou dizer: estou muito mais feliz com ele do que com o REX 450....
Realmente não veio trimado e tive que aprender, mas em qual modelismo não deve ser aprender? O kit crash não passa de jogos de pás e algumas pecinhas que quebram nas quedas mais abusadas...mesmo assim não gasto além de 50 reais em cada lenha que tenha que trocar algo, pois no geral eles aguentam bem...e posso dizer isso com toda certeza...eheheh...

Resultado: agora sim estou aprendendo a voar helis sem medo de lenhas $$$ e sem medo de me machucar, pois é extremamente leve e com pás de isopor laminado...além disso aprendi a fazer o tracking no heli e ainda por cima entendi um monte de regulagens que há, como as curvas, passo, etc....

Vantagens: walkera melhorou muuuito sua eletrônica; heli pequeno e agüenta muitas lenhas (vôo com pás faltando pedaços!!!); vôo sem medo e risco; peças baratíssimas (jg de pá = 5 doletas / 5 jg de pás 20 doletas...quer mais?) e diversão garantida.

Quando eu aprender a fazer manobras e os desejados 3D, ai que não troco meu micro por nada...rsrsrs...mas estarei com um 550 junto...eheheh

- V120D02 – 6CH – heli 3D com torque tube e FBL
- V120D01 – 4CH – heli 4ch com torque tube e FBL
- CB 100 – igual nine eagles
- linha 200 – FBL mas com motor de cauda…ruim mesmo...

Eu recomendo os walkeras micros mesmo...linha 400 pra cima é porcaria...mas os micros... “ta loko!!! Diversão pura!!!”

Conclusão: compre o V120D01 OU 02, conforme seu desejo e habilidade...mas eu Tb tenho o CB100 que é diversão num quarto pequeno...garantida!!!

Vídeo do meu modelinho logo que saiu da caixa...tava sem trime, por isso o balanço freqüente, mas hoje dá até para coçar a nuca...rsrsrsrs..

http://www.youtube.com/watch?v=ZFJzYUryrjM[/quote:a6bec27486]

2
Fusion 50 VBAR (Melhor heli) -> Trex-500EFL 3GX (nervoso) -> Velocity 50 N2 (a caminho...) || JR XG8 DMSS (Rádio perfeito!)
cerioni
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Out 13, 2010 4:04 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por cerioni »

comprei um CB100 pq queria um heli pra brincar dentro de casa e estou satisfeito até o momento, a não ser que venha surpresas pela frente :D
Responder