Montando Ugly Stick (Acho que estou fazendo algo errado)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gladson Muritiba
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 12:47 am
Localização: Fortaleza - CE

Montando Ugly Stick (Acho que estou fazendo algo errado)

Mensagem por Gladson Muritiba »

Boa tarde amigos,

Montei o kit ugly stick, coloquei os servos, o motor, esc etc... Mas quando ligo, nada acontece. Isso mesmo, nada acontece: Receptor não bipa, motor não gira.... Nada acontece, nem pra queimar e fumaçar. Alguém já passou por problema semelhante?
Minha configuração é:

Motor:2822
Esc: Mag 8
Radio e receptor: E-sky 2.4Ghz 6 canais ( O meu do belt)
Bateria: 1800mA ( a do Belt)
Obs: Fiz a ligação dos componentes ao repetor conforme tutoriais aqui do e-voo.

Tá difícil.

obrigado a todos
Gpleirbag
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Out 08, 2010 6:02 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Gpleirbag »

Coloque aqui exatamente o jeito que esta conectando as coisas que fica mais fácil de te ajudar. Sou iniciante e, ainda bem, nunca tive um problema desse. Acredito que se não for o o modo que esta conectando é algo na bateria ou no ESC. Nos de mais detalhes. Alguma coisa esta esquentando? Esta tudo conectado certo? Nos mostre o modo que esta conectando. Se possível meça a voltagem da bateria num voltímetro só para conferir.

Gabriel
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

Boa noite amigo, pode ser o jeito que você conectou o esc com o motor, sabe aqueles três "fios" que saem do motor, então tente outras configurações com eles, vá alternando até dar certo, troque um, depois o outro até conseguir, provavelmente seja isso, se não, como o amigo disse, coloque todo o esquema pra gente ver, OK!

Boa sorte na montagem!!!
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por Andre Mauricio »

Esse rádio tem configuração para aviões, ou só tem mixagem para helis?
Avatar do usuário
Deck Goos
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:33 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Deck Goos »

Você fez o bind do radio com o receptor?
Gladson Muritiba
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 12:47 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Gladson Muritiba »

Obrigado pela atenção. Vamos por partes:

Gpleirbag:

Conectei de acordo com o tópico "Dica de como ligar Esc, Rx Motor..." que está fixo em Aviões Iniciando.
Nada esqueta, nada faz barulho. A bateria está com 12,3 volts.. Isso mesmo tá dando mais de 11 volts (mas como o multimetro é analógico...)

Eis o link de onde parti para a instalação.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30351


Rodrigotopgun:

Realmente eu não fiz esses testes, vou tentar fazê-los, mas mesmo assim acho estranho não dar sinal de nada. Nada mesmo.

Andre Maurício:

Acredito que ele tenha para aviões sim, já que vôo no simulador de aviões com ele. Tem uma chavinha que a gente seleciona atrás das pilhas.

Deck Gos:

São o mesmo rx e tx do meu belt cpv2. Já estão bindados.

Abraços
Gpleirbag
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Out 08, 2010 6:02 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Gpleirbag »

Entao, no meu modelo tambem liguei daquela forma e foi beleza. Parece que esta ok a conexao. Quando voce conecta a bateria, os servos dao umas mexidinhas? É capaz que seja o ESC ou o rx. Eu não acredito que possa te ajudar muito mais. Vamos ver a opinião de mais gente. Observação: os servos e o ESC devem ser conectados no rx com o ferrinho para cima (3 detalheszinhos de ferro expostos no plug do rx). Na primeira vez que conectei, o fiz com eles virados para baixo e nao funcionou nada. Depois que percebi, inverti e funcionou tudo normalmente.

Uma ultima coisa: É seu primeiro aviao ou já fez outros?
Responder