(Tutorial) - Vela HobbyKing 2.15m (Paramotor, Parapente)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Eu disse isso no tópico varias vezes, uma vela precisa de uma carga alar miníma para voar, com menos peso não voa, assim como as reais, ela não cria sustentação suficiente.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Fala Vinicius.... você foi quem fez aquele tutorial da HK né? Qual peso que você usou na sua vela?


[quote:323dd76e6b="Vinicius Fantini"]Eu disse isso no tópico varias vezes, uma vela precisa de uma carga alar miníma para voar, com menos peso não voa, assim como as reais, ela não cria sustentação suficiente.[/quote:323dd76e6b]
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

O peso da gondola tem que estar entre 700g e 1200g, este ajuste depende do angulo de ataque, quanto maior, menos peso é necessário. Eu recomendo deixar com 700g e ir colocando lastro até a gondola parar de "gangorrar".

O lastro pode ser chumbo ou bateria.

No meu primeiro eu fiz com uma garrafa de refrigerante de 300ml cheia de aguá, ai é só tirar até obter o melhor vôo.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Voou esta garrafa? Tem fotos para eu ver a montagem? Qual motor e hélice e servo usou?

[quote:f0be5974d3="Vinicius Fantini"]O peso da gondola tem que estar entre 700g e 1200g, este ajuste depende do angulo de ataque, quanto maior, menos peso é necessário. Eu recomendo deixar com 700g e ir colocando lastro até a gondola parar de "gangorrar".

O lastro pode ser chumbo ou bateria.

No meu primeiro eu fiz com uma garrafa de refrigerante de 300ml cheia de aguá, ai é só tirar até obter o melhor vôo.[/quote:f0be5974d3]
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

A garrafa era só o lastro, devo ter alguma coisa em casa.

Servo HXT 10Kg
Motor NTM 35-36
3S 5000mAh
10X5
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

Estou para pegar a gondola e velame HK, qual ESC / Bateria / Helices / Motor vcs indicam? o que a HK informa é achei muito potentes e muito caras tbm.

alguem pode indicar uma configuração boa que já foi testada e deixa a vela voando perfeitamente ?

vlw
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

muito bom...to acompanhando porque comprei o velame e o trike da hk..

abraços.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

ninguem para poder ajudar-me na eletonica? estou para comprar na HK e não quero comprar errado.

grato
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Re: (Tutorial) - Vela HobbyKing 2.15m (Paramotor, Parapente)

Mensagem por augustomoura »

Ola Vinicius. Somente uma dúvida, por enquanto...rs...

Olhando a configuração dos braços dos servos e movimentos dos sticks do rádio fiquei em dúvida sobre a primeira imagem. Se os sticks estiverem no centro os braços dos servos não devem estar em 0%???

abraços.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: (Tutorial) - Vela HobbyKing 2.15m (Paramotor, Parapente)

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:9e1dcc2a0c="augustomoura"]Ola Vinicius. Somente uma dúvida, por enquanto...rs...

Olhando a configuração dos braços dos servos e movimentos dos sticks do rádio fiquei em dúvida sobre a primeira imagem. Se os sticks estiverem no centro os braços dos servos não devem estar em 0%???

abraços.[/quote:9e1dcc2a0c]

Não, no meio é -150% nos dois servos ou seja os freios estão soltos. Metade do curso do profundor para baixo os servos estão em 0% ou 50% de freio aplicado e todo o curso os servos estão em -150% totalmente freiado.

Isso é feito por mixagem no rádio.

Abs
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
Responder