(Tutorial) - Vela HobbyKing 2.15m (Paramotor, Parapente)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:acbbf3ff28="Vinicius Fantini"]Sim! Funciona exatamente conforme o desenho que eu fiz no primeiro esquema.

Vamos falar em curso!

Stick no centro 0º os dois servos: possição minima do servo end-point (freios livre)

Stick para baixo 90º os dois servos: possição máxima dos dois servos (freios totalmente aplicados)

Stick para a esquerda o servo da direita 0º e o da esquerda 90º graus: curva para a esquerda.

Stick para a direita o servo da direita 90º e o da esquerda 0º graus: curva para a direita.

Todos os comandos são proporcionais e podem ser usados ao mesmo tempo (freio com curva)

Depois eu faço um video com os servos e coloco aqui se você não conseguiu entender.

[img:acbbf3ff28]http://img261.imageshack.us/img261/2386/centrow.png[/img:acbbf3ff28]
[img:acbbf3ff28]http://img717.imageshack.us/img717/2816/esquerdas.png[/img:acbbf3ff28]
[img:acbbf3ff28]http://img191.imageshack.us/img191/2860/direitam.png[/img:acbbf3ff28]
[img:acbbf3ff28]http://img541.imageshack.us/img541/2009/freio.png[/img:acbbf3ff28][/quote:acbbf3ff28]
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

OK,no meu caso o meu radio é um HK 2,4 ghz não tem mixer portanto terei que comprar um mixer tipo o vtail?????????
Isso se eu quiser todos os comandos do paraglider não é??se quiser somente os comandos de direita/esquerda não precisarei do mixer???
Tenho servos de 9gr mas vou seguir teu conselho vou comprar os hxt 10kgf.
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

[quote:aabe27e12f="Vinicius Fantini"]Encurtar.

Coloque uma 4S 4000mAh

Abs[/quote:aabe27e12f]

precisa ser 4S?

não pode ser 3S 5000mah e 20C ?

qual motor vc usou ?
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

comprei um mixer v-tail turnigy e fiz um teste com 2 servos de 9gm e os comandos ficaram como nos desenhos.
Mas vou usar 1 servo HXT de 6,9Kgf por enquanto ate me acostumar com o paraglider.
Anexos
002.jpg
002.jpg (23.52 KiB) Exibido 19098 vezes
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: motor

Mensagem por rbmoreira »

[quote:281c9548c8="augustomoura"]Gente, final de semana passada meu paramotor voou que foi uma belezura.

Usei o trike orignal da HK, o velame, bateria 4s de 2200 e um motor da turnigy de 700kv que não lembro o modelo e hélice apc 12x6.

Ficou com 1,5kg.


Abraços,
Augusto.[/quote:281c9548c8]

Qual a relação do tamanho da helice pelo KV do motor e tbm a voltagem do motor?
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

vcs estão usando baterias 2S ou 3S ? usando 2S posso usar helices maiores e um ESC de menor corrente e como vai consumir menos corrente o voo deve durar mais, estou pensando em pegar uma lipo 5000mah 20C

o que acham?
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

minha vela HK chegou, parece que os tirantes já vieram configurados, mesmo costurados todos juntos, colocando eles no alto a vela já fica envergada.

a de vcs que mexeram no tirante a vela ficava reta ?

comprei este motor , não sei se é bom para esse paraglider com trike da HK

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4916

pergunto, uso ESC de 50A e helice 12/6E ?

vlw
josé luciano jacinto
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 5:13 pm
Localização: campo bom ,RS

Mensagem por josé luciano jacinto »

bom dia a todos, estou acompanhando o tópico, mas parou por que??
cade o vinicius??
tamben comprei uma vela igual e queria saber o peso ideal bo boneco com eletronica sem motor, pois quero voar na encosta....
se alguem poder ajudar agradeço.....
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

[quote:dfc5cb426a="josé luciano jacinto"]bom dia a todos, estou acompanhando o tópico, mas parou por que??
cade o vinicius??
tamben comprei uma vela igual e queria saber o peso ideal bo boneco com eletronica sem motor, pois quero voar na encosta....
se alguem poder ajudar agradeço.....[/quote:dfc5cb426a]

o pessoal parece que sumiu do forum, minhas perguntas ficaram todas sem resposta.

pelo que vi no form o velame para o carrinho deve ficar no maximo em 1400g..

acredito que o peso para o boneco possa ser uns 1000g a 1200g
josé luciano jacinto
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 5:13 pm
Localização: campo bom ,RS

Mensagem por josé luciano jacinto »

ok, muito obrigado, montei meu boneco, mas não pesei ainda, mas acredito que não chega a 800kg.....mas acho que ficou pesado pra parapente rc......
Responder