quadcopter
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Bom como é o primeiro post que faço comvem explicar sou um completo iniciado que nem a minima ideia sobre estes assuntos tem :p
Ora bem eu estou com a ideia de construir um quadcopter e tenho algumas duvidas que não se prendem com electronica (que disso vou precebendo :p)...
Alguem me pode explicar quais as principais vantagens/desvantagem de ter umas helices compridas vs largas?
É que pelos vistos quanto mais compridas menos largas e quanto menos compridas mais largas são...
Obrigado...
Ora bem eu estou com a ideia de construir um quadcopter e tenho algumas duvidas que não se prendem com electronica (que disso vou precebendo :p)...
Alguem me pode explicar quais as principais vantagens/desvantagem de ter umas helices compridas vs largas?
É que pelos vistos quanto mais compridas menos largas e quanto menos compridas mais largas são...
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- Igor Souza
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- Igor Souza
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Não havia visto que respondeu.
Cara... basicamente quanto maior a hélice, maior o empuxo gerado para uma mesma rotação, isso ocorre devido à maior área. Idem para o passo, mas este acaba aumentando o pitch speed com mais ênfase, resumindo a definição dele, é a velocidade com que o ar é deslocado.
multicoptero devem possuir hélice de pouco passo, de preferência slowflyers pois não há necessidade de um pitch speed alto. Também deve procurar usar as menores hélices possíveis para diminuir a inércia e melhorar a resposta dos motores.
Abrcs!
Cara... basicamente quanto maior a hélice, maior o empuxo gerado para uma mesma rotação, isso ocorre devido à maior área. Idem para o passo, mas este acaba aumentando o pitch speed com mais ênfase, resumindo a definição dele, é a velocidade com que o ar é deslocado.
multicoptero devem possuir hélice de pouco passo, de preferência slowflyers pois não há necessidade de um pitch speed alto. Também deve procurar usar as menores hélices possíveis para diminuir a inércia e melhorar a resposta dos motores.
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- Igor Souza
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sandman, quanto menos pás a hélice tiver, mais eficiente ela será pois uma pá não pega tanta turbulência da outra. Esse é a razão de ser melhor usar bipá no lugar de tripá em multicopteros.
Agora tem a questão da resolução de comando também, que suponho que ficaria muito prejudicado ao usar EDFs, e as respostas ficariam muito lentas. Sem falar no consumo, absurdamente alto, ehehhehe.
Agora aquele avião do avatar não usa turbinas, usar rotores contrarrotativos que é bem fácil de fazer.
Abrcs!
Agora tem a questão da resolução de comando também, que suponho que ficaria muito prejudicado ao usar EDFs, e as respostas ficariam muito lentas. Sem falar no consumo, absurdamente alto, ehehhehe.
Agora aquele avião do avatar não usa turbinas, usar rotores contrarrotativos que é bem fácil de fazer.
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- Igor Souza
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Para usar hélices de passos iguais é necessário trabalhar essa "quebra de torque" que você falou, inclinando o motor para compensar o torque gerado pela hélice. Daí para frente é igual a um quad que tenha hélices de passo reverso (desde de que não considere a menor eficiência).
Deve-se preferir usar hélices pusher por ser mais fácil de acertar e eficiente de se usar.
O leme é feito por diferença de rotação, você acelera os motores que geram torque para o lado que você quer e desacelera na mesma proporção os motores que geram torque no sentido contrário ao desejado, assim o quad (ou hexa) gira no próprio eixo.
Abrcs!
Deve-se preferir usar hélices pusher por ser mais fácil de acertar e eficiente de se usar.
O leme é feito por diferença de rotação, você acelera os motores que geram torque para o lado que você quer e desacelera na mesma proporção os motores que geram torque no sentido contrário ao desejado, assim o quad (ou hexa) gira no próprio eixo.
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