Ajuda sobre eletronica do aeromodelo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Ajuda sobre eletronica do aeromodelo

Mensagem por Zorro-oo- »

Eu tenho um airtronics RDS8000 e comprei uma bateria life Zippy Flightmax 1100mAh 6.6v LiFePo4 2S1P Receiver Pack ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14466 ).
Ja mandei email para a airtronics e eles me falaram que nao tem problema em relacao ao rx usar life.
Uso no meu aviao 4 servo da HXR5010 ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3743 )
Gostaria de saber se tem problema em relacao aos servos , por serem da china a life vai ter carga maxima de 7,2V isso neh ?
queria compra servo da hitec, mas no momento estou sem dinheiro.
Voces achao que os servor da hxt5010 vao aguentar a voltagem, ou ate mesmo vao ficar confiavel ?
Meu aeromodelo era um pastinha , agora to com um de balsa ! voo com motor glow...
E uso o hx5010 e ate agora nao tive nenhum problema , usava bateria NImh de 4.8v 2000mah
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

vai precisar usar um BEC para regular a tensão para o RX e para os servos, procure no forum que tem bastante informação sobre isto

abs
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

tenho a mesma dúvida.. se ligar direto tem problema?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

TEm sim, e muito...
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

básicamente queimar servos?
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

vai numa eletronica e pede um redutor de voltagem de 1v e coloca na bateria
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:79b1720ed2="Tigrão"]vai numa eletronica e pede um redutor de voltagem de 1v e coloca na bateria[/quote:79b1720ed2]

Nossa... Essa é nova pra mim. Como chama? Estrupistor???
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:eec0523451="Marco Antonio"][quote:eec0523451="Tigrão"]vai numa eletronica e pede um redutor de voltagem de 1v e coloca na bateria[/quote:eec0523451]

Nossa... Essa é nova pra mim. Como chama? Estrupistor???[/quote:eec0523451]

&$%¨&#%¨#$%#, Marco, você não entende nada mesmo !!!! é só deir uma lente divergente, e o servo vai "enxergar" uma VOLTAGEM menor.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: Ajuda sobre eletronica do aeromodelo

Mensagem por Mac2 »

[quote:eea7596bf7="ZORRO-oo-"]Eu tenho um airtronics RDS8000 e comprei uma bateria life Zippy Flightmax 1100mAh 6.6v LiFePo4 2S1P Receiver Pack ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14466 ).
Ja mandei email para a airtronics e eles me falaram que nao tem problema em relacao ao rx usar life.
Uso no meu aviao 4 servo da HXR5010 ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3743 )
Gostaria de saber se tem problema em relacao aos servos , por serem da china a life vai ter carga maxima de 7,2V isso neh ?
queria compra servo da hitec, mas no momento estou sem dinheiro.
Voces achao que os servor da hxt5010 vao aguentar a voltagem, ou ate mesmo vao ficar confiavel ?
Meu aeromodelo era um pastinha , agora to com um de balsa ! voo com motor glow...
E uso o hx5010 e ate agora nao tive nenhum problema , usava bateria NImh de 4.8v 2000mah[/quote:eea7596bf7]
Tenho um colega de pista que adora este servo. Por causa dele ele quase perdeu um aero e olha que ele estava usando um pack NiCd 4,8V. Não sei porque, mas o servo derreteu a parte de baixo.

Ah, e não foi um só. Aconteceu com dois servos no mesmo avião em momentos diferentes....

Advinha que servos que ele usa agora? Dou uma dica: Começa com FU e termina com TABA

Agora sem brincadeiras, não dá para confiar um aero glow (ou do porte de um glow) a estes servos. O motor 1/2 boca até é aceitável, pois você não perde o controle, mas servos não tem jeito.

Se na especificação diz no máximo 6V, não inventa. Coloca um UBEC ou um pack NiCd

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:5832bc17c4="Marco Antonio"][quote:5832bc17c4="Tigrão"]vai numa eletronica e pede um redutor de voltagem de 1v e coloca na bateria[/quote:5832bc17c4]

Nossa... Essa é nova pra mim. Como chama? Estrupistor???[/quote:5832bc17c4]

Faz uns 5 minutos que estou dando risada.....Hilário.... :D :D :D :D :D :D :D :D
ESTRUPISTOR........ :D :D :D :D :D :D :D
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Responder