Motor parece não sugar combustível (os 46 AX)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Mágico
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Nov 30, 2005 3:07 pm
Localização: Petrópolis/Niterói - RJ

Motor parece não sugar combustível (os 46 AX)

Mensagem por Mágico »

Já tem um tempo que estou tendo esse problema e até agora não consegui nenhuma solução...

O motor liga e fica na lenta normalmente, quando tento acelerar ele tem a tendência de morrer e tenho que desacelerar na mesma hora para ficar funcionando, quando tento acelerar colocando e tirando o dedo no escapamento aos poucos ele pega bem e fica, se voltar para meio motor e depois voltar a acelerar ele morre novamente. Parece que ele não está sugando o combustível e quando boto dedo no escapamento ele suga.

Ele estava funcionando normalmente até pouco tempo atrás. Já revisei as mangueiras, tentei regular as agulhas de tudo que é jeito, mas até agora nada.

Alguma solução?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

desmonte as agulhas limpe-as monte tudo novamente e regule as agulhas denovo.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Chegou mangueiras do tanque quanto furos e entupimentos, ou dobra no pescador (comum depois de pousos "bóing", como os meus... hehehehe) ?
Mágico
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Nov 30, 2005 3:07 pm
Localização: Petrópolis/Niterói - RJ

Mensagem por Mágico »

Pois é...já verifiquei isso tudo, todas as mangueiras, cortei um pedaço do pescador pois ele estava maior do que o recomendado no manual, limpei as agulhas e até agora nada.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor parece não sugar combustível (os 46 AX)

Mensagem por Paulinho »

[quote:32c248b3a7="Mágico"]Já tem um tempo que estou tendo esse problema e até agora não consegui nenhuma solução...

O motor liga e fica na lenta normalmente, quando tento acelerar ele tem a tendência de morrer e tenho que desacelerar na mesma hora para ficar funcionando, quando tento acelerar colocando e tirando o dedo no escapamento aos poucos ele pega bem e fica, se voltar para meio motor e depois voltar a acelerar ele morre novamente. Parece que ele não está sugando o combustível e quando boto dedo no escapamento ele suga.

Ele estava funcionando normalmente até pouco tempo atrás. Já revisei as mangueiras, tentei regular as agulhas de tudo que é jeito, mas até agora nada.

Alguma solução?[/quote:32c248b3a7] Se não há relamente nada que esteja obstruindo a passagem de combustivel na linha de alimentação como já foi comentado pelos amigos magno e Claudio pode ser que a agulha de baixa(ar) ainda esteja fechada, vá abrindo aos poucos, de inicio abra 1/2 volta e depois vá abrindo 1/8, isso claro depois de ter regulado a agulha de alta. Verifique também a vela, qual está usando?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

[quote:a11e632b8e="claudiorfernandes"]Chegou mangueiras do tanque quanto furos e entupimentos, ou dobra no pescador (comum depois de pousos "bóing", como os meus... hehehehe) ?[/quote:a11e632b8e]


HE HE HE e os meus tambem rsrsrs os famosos pousos pererecas rsrsrs!!!!!! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Mais agora falando serio ta com cara de entrada de ar por algum lugar ou o tanque de combustivel esta em altura errada .
Mágico
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Nov 30, 2005 3:07 pm
Localização: Petrópolis/Niterói - RJ

Mensagem por Mágico »

Fui olhar novamente as mangueiras e nada, mas consegui achar um furo muito pequeno no tubo dentro do tanque. Não dava nem pra ver direito, achei pois estava dando bolhas dentro de uma bacia com água....Acho que o problema foi resolvido, amanhã eu testo na pista. Muito obrigado a todos.
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Legal, se nor for isso, veja o que o Colega Marcio falou, atente-se a altura do tanque.

Pelo relato parace que a mufla nao esta mandado ar suficiente para o tanque, ja conferiu o niple da mufla? As vezes junta muito residuo de oleo e da uma obistruida nele.

abraços!
Avatar do usuário
LAJ1945
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 29, 2009 5:23 pm
Localização: Capital - São Paulo - 69 anos

Mensagem por LAJ1945 »

Mágico

Boa Noite!

Eu tambem estava com esse tipo de problema, resolvi reposicionando o tanque pois a saida de combustivel do tanque estava muito abaixo da entrada para a agulha do motor. Alias o Marcio mangelli tambem ja comentou acima.

Abraços e boa sorte.
dvirgolin
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Fev 02, 2007 4:33 pm

Mensagem por dvirgolin »

Verifique também borracha de vedação da tampa do tanque, pode ficar ressecada e dar entrada de ar, aí da problema.
Responder