Motoplanador / Baseado no Fox... VIDEO

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Está ficando interessante sua construção. Não manjo nada sobre motoplanadores, mas tenho planos de fazer um para mim, e o seu está me inspirando.
Vou acompanhar.
Abs
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Algumas fotos....

Mensagem por frodox »

Boa noite pessoal... Segue algumas fotos, estou quase finalizando a construção... engenhoca deve "ávuar" esse fim de semana.. será??? espero que sim! rsrsr

Pra amanhã falta apenas instalar o motor, link do profundor e leme, servo dos ailerons, e tentar bolar um canopy... rsrs pretendo voar amanhã, se não der, vôo domingo, se Deus quiser! rsrs

Obrigado pelas dicas pessoal...

Criticas são sempre bem vindas!
Anexos
DSC02841.JPG
DSC02841.JPG (39.68 KiB) Exibido 6702 vezes
coloquei um velcro para prender a bateria...
coloquei um velcro para prender a bateria...
DSC02842.JPG (38.41 KiB) Exibido 6702 vezes
DSC02844.JPG
DSC02844.JPG (38.79 KiB) Exibido 6702 vezes
DSC02846.JPG
DSC02846.JPG (39.55 KiB) Exibido 6702 vezes
DSC02848.JPG
DSC02848.JPG (38.24 KiB) Exibido 6702 vezes
corpo, com os servos...
corpo, com os servos...
DSC02840.JPG (38.84 KiB) Exibido 6705 vezes
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

aileron

Mensagem por frodox »

Olha ae pessoal... fiz o aileron assim, não sei se deve ficar bom os comandos... será que vai funcionar blzz??
Anexos
DSC02849.JPG
DSC02849.JPG (33.27 KiB) Exibido 6701 vezes
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Dá uma entelada legal na fuselagem porque tem chance de partir muito fácil num pouco de mal jeito. De preferência reforça com vareta de fibra de vidro.
Outra coisa, agora serão dois servos para os ailerons?
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Mensagem por frodox »

[quote:e68a66178b="Carrascal"]Dá uma entelada legal na fuselagem porque tem chance de partir muito fácil num pouco de mal jeito. De preferência reforça com vareta de fibra de vidro.
Outra coisa, agora serão dois servos para os ailerons?[/quote:e68a66178b]

Nãoo... hehehe vai ser 1 mesmo, viu aquele tubinho preto colado debaixo da fita vermelha? hehe dentro dele passa o arame que vai pros ailerons... ae uso só 1 servo, e fucionou bacana!

Bom dia Carrascal, a fuselagem está com 3 varetas de fibra na parte inferior, com espaço de 2cm entre elas... E entelei ela com fita transparente, acho que não corre risco de se partir no ar, hehehe... Obrigado pela dica, amanhã se der tudo certinho ele voa... posto video!
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

duvida...

Mensagem por frodox »

Boa noite pessoal... to com uma duvida... É a seguinte, o modelo ta com motor Turnigy 3530, ESC 50A HK (sem BEC), BEC esterno HK out 5v, e bateria Rhino 2250 30c descarga... LIguei toda a eletronica para testar os comando, tudo funcionando Ok, porem quase não usei motor, so algumas aceleradas pra teste e teste de servos etc... não deu nem 4 min ligado. Quando peguei no ESC ele estava meio quente... tipo de morno pra quente... rsrsr isso é normal??? mesmo sem usar motor no max por muito tempo ele esquenta assim??? Aguardo comentarios, obrigado!
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Eae amigo , o aero voo ?
Sobre essa sua duvida ai , sim é normal o esc esquentar se precupa não .
Mais eae no que deu tudo isso ai ?
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Mensagem por frodox »

Iaee Pessoal...
É o seguinte, a 1ª tentativa foi triste kkkk (domingo passado)...
O aero até voou, mas a asa ficou muitoo fraca, e estava envergando, kkkk.. O motor
me surpreendeu.. nossaa puxaa d++++!
A pior parte mesmo foi quando ele garro numa arvore, tive que subir, e adivinha o que tinha lá em cima... kkkkkkkk
Uma caixa de Marimbondo BAD-BOY, não deu outra, desci da arvore capotando... kkk quebrei a asa do aero todaa... kkkk + tudo bem...
Fiz outra essa semana... bem mais reforçada... com perfil mais espesso...
Amanhã é dia, espero que dê certo... Mais tarde posto fotos!
VLWW pessoal!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Asas grande tem esse problema mesmo. E se o material não resistir, acaba por quebrar.
Se vê que vai ficar envergando, melhor diminuir a envergadura.
Abs
Warne
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

aff....

Mensagem por frodox »

Bom dia pessoal...
Ontem testei o modelo com a asa nova que fiz.... A asa ta extra... o modelo voou perfeitamente com ela... Porem o comando dos ailerons não responde, não sei porque... * E como sou iniciante, kkk não deu outra... lenhei o aero dinovoo!!!
Ele voou um pouco em linha reta, a afobação foi tanta que saí com maximo de motor, o aero numa velocidadee.. kkkk, subiu bastante, porem quando já estava alto, dei leme pra esquerda e o aero virou, só que quando estava voltando, veio muito inclinado para a direita, tentei desfazer (aileron à esquerda pois o modelo estava de frente pra mim..) so que não adiantou nada, o aviãoo desceu rasgandooo!!!! kkkk
Ae cabrei ao maximo + leme... o aero virou de dorsoo kkkkk ae que fu#4$% o negosso todo... socouu em um muro a toda velocidade!!!

Resumindo... quebrou a Helice toda... fuselagem já era.... etc etc... O que eu achei incrivel é que o motor nem se quer empenou o eixo... nem está garrando... ainda está zeroo! A asa está intacta... rsrsrs... vou usar ela mesmo... ficou boaa :p

Agora essa semana vou fazer outra fuselagem... to pensando em fazer uma a estilo do EASY STAR... evitando arrebentar o motor rsrsr... Pena que de novo não filmeii!

Abraço
Responder