SCANIA - Um projeto novo em Scratch: 1:25

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Ivan, parabens pelo excelente trabalho. Muito realista, bem-feito e detalhado.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

gostei dos aros das rodas , perfeito e o pneusinho é de borracha? onde você compra? lá no Mato Grasso ví um caminhãozinho motorizado e com triu elétrico tipo R/C chou de bola
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:0bd5570209]LaercioLMB[/b:0bd5570209],
Muito obrigado,
Lindo o caminhão do link que você passou. Na verdade, o L75 já estava na minha lista. Mas como eu disse, eu tinha dúvida sobre qual era realmente o apelidado de "joão de barro", agora ficou esclarecido. Não vejo a hora de poder fazer um desses. Tem faltado tempo.


[b:0bd5570209]fabiofleal[/b:0bd5570209],
Muito obrigado.

[b:0bd5570209]kiko ribeiro[/b:0bd5570209],
Muito obrigado,
O pneu é de borracha de silicone. Tem um tutorial sobre os pneus no meu site [url]http://www.oficinaaberta.com.br/modelismo/pneus/pneus.asp[/url]. Também já fiz RC. Lá no site tem um MB Axor 2640 assim.

Abraços,

Ivan Gouveia
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:e720749aed="ivangouveia"]
Como sempre, vocês são muito generosos nos elogios. Faz a gente querer melhorar nos próximos projetos.
[/quote:e720749aed]

A sua humildade é do tamanho do seu talento!!

Cara te falo uma coisa, seu trabalho é digno de aparecer no programa Auto Esporte, principalmente por resgatar ícones da indústria automobilística nacional, parabéns e continue assim.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:84b80d8a67]Hidden[/b:84b80d8a67],
Muito obrigado,
É muito difícil de se conseguir algum espaço e reconhecimento na mídia da terra em que se vive. A mídia acha sempre mais interessante o que vem de fora. A Scania da Australia dedicou uma página ao meu trabalho em sua revista impressa e é com muito orgulho que compartilho isso com vocês do e-voo e outros amigos de outros forums daqui do Brasil e do exterior. São pessoas que me incentivaram muito e me fizeram ver que não estou bom, mas que estou melhorando um pouquinho a cada dia.

Obrigado a todos vocês e ao simpático povo australiano,


Imagem

Abraços,
Ivan Gouveia
Editado pela última vez por ivangouveia em Qui Fev 26, 2015 12:08 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

De fato, os brasileiros reconhecem com facilidade o que vem de fora, mas dão pouca atenção ao que é feito aqui dentro e um exemplo disso é em relação a um brasileiro quando vai aos estados unidos ou espanha por exemplo, precisa de um monte de documentos para entrar lá, mas quando um deles vem para cá, só falta estenderem um tapete vermelho no desembarque deles aqui no Brasil.
Meus parabéns pela sua conquista em mostrar que um brasileiro também pode competir no mercado mundial com grande qualidade.

Mas mudando um pouco de assunto, vendo um novo programa no The History (Estradas Mortais), lembrei de você com a sua capacidade de colocar todos os detalhes em seus trabalhos e vi que lá na Índia, ainda são usados uns caminhões com cabine em madeira, os TATA 1613, de tão esquisitos, chegam a serem interessantes.
Tenho inclusive aqui fotos do painel e interior desses caminhões, pois me veio uma idéia de fazer umas réplicas, mas isso daqui a mais um tempo, agora nem tempo para voar eu tenho hehehehehehe.
Anexos
TATA03.jpg
TATA03.jpg (36.27 KiB) Exibido 15963 vezes
TATA02.jpg
TATA02.jpg (36.99 KiB) Exibido 15963 vezes
TATA01.jpg
TATA01.jpg (35.91 KiB) Exibido 15963 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:63c0fcb234]LaercioLMB[/b:63c0fcb234],
Muito obrigado,
Enquanto muitos brasileiros ficarem com atitude de vassalos do sucesso de extrangeiros e não criarem coragem de inovar e reconhecer o próprio valor, jamais cresceremos como povo que deve ser respeitado aqui e lá fora. A idéia é respeitar e ser respeitado, só isso.

Gostei desses caminhões da Índia, são esquisitos e interessantes mesmo.

Abraços,

Ivan Gouveia
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Quer um REALMENTE esquisito e interessante ?

Tatra 10x10....

http://www.youtube.com/watch?v=2Epd4WZypvA
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Esse trabalho do Ivan é a expressão da palavra TALENTO... coisa meio em falta hoje em dia...
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:00a9484c41]claudiorfernandes[/b:00a9484c41],
Muito obrigado,

Agora mesmo, além do vídeo, eu estava vendo outra versões desse Tatra. Que máquina interessante! Se tivesse tempo, ia me aventurar na contrução de uma miniatura RC 1:10 dessa máquina.

Muito obrigado,

Abraços,

Ivan Gouveia
Responder