O ESC TOWERPRO 40A JA VEM PROGRAMADO?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
xu0178
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 1:51 pm
Localização: araraquara sp

O ESC TOWERPRO 40A JA VEM PROGRAMADO?

Mensagem por xu0178 »

Olá pessoal, gostaria de saber se o esc towerpro de 40A ja vem programado,ou é preciso programa-lo antes de utilizar?,pois do jeito q eu o recebi, coloquei em meu hk 450 e logo no primeiro voo o motor parou e o heli caiu, ja o reparei da queda e fiz uma revisao nas soldas dos conectores e esta tudo ok,será q é problema de programaçao ou defeito do esc? obrigado e abraço a todos
reefeiro
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 7:31 pm
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por reefeiro »

Você não acha que justamente por não saber qual a programação que vem nele, não seria melhor reprogramar do que arriscar? Como ele é usado tanto pra aeros quanto pra helis, fica complicado arriscar de cara...
Não sei e você tem o cartão ou se sabe programar pelos bips, mas pelos bips nesse vídeo explica bem:

http://www.youtube.com/watch?v=WUF9k5QDYww

[yt]WUF9k5QDYww[/yt]
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Caro amigo, mesmo que no anúncia diga que o ESC já venha programado, nunca é bom arriscar, então siga as instruções e refaça a programação, que pode ser por BIP ou por cartão programador..
Abraços.
Comanche
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 5:31 pm
Localização: SP

Mensagem por Comanche »

acho que todo esc vem com alguma programacao. alguns esc permitem vc saber qual é ela. ao ligar o esc com o motor conectado, vc escuta um serie de bips que corresponde à programacao atual. nao acho q seja o caso do tp40.
a programacao é importante nao somente para escolher as opcoes mais adequadas para seu estilo de voo, mas tbem para ensinar ao esc o alcance do travel do seu tx.
Responder