Olá ......
Estou com um gps aqui, e o mesmo possui bateria de li ion 8.4v. o problema é que não carrega, deve ter morrido.. 2.2v por célula. Comprei outra e ainda não funciona, creio que o gps não esteja carregando ela!
ele funciona normalmente ligado ao acendedor de cigarros do carro/avião. porém o avião que eu voo não tem acendedor... então tive uma idéia.
gostaria de saber se poderia usar uma lipo 3s 2.200mah alimentando o GPS. a questão é que eu conectaria a lipo ao acendedor de cigarros que eu compraria a parte, e então o fio do gps direto no acendedor que é alimentado pela lipo
sei que o gps trabalha com voltagem de 11 a 40v... creio que uma lipo daria certo, ou mesmo essas novas life.
a li ion original dele é de 2600mah e dura 12 horas.
enfim.. gostaria de saber do pessoal que entende de elétrica se isso é viavel.. por enquanto é a solução que eu tenho pra não ter que enviar o gps pro conserto.
É um GPSMAP Garmin 296
muito obrigado
Dúvida -- LiPo para GPS
Dúvida -- LiPo para GPS
Tucaninho isopor - t-rex 550
é.. entendo, obrigado!
a questão é que há um problema que não sei identificar. ele não está aceitando as li ion originais de 8,4v
so funciona ligado ao acendedor de cigarros do carro/avião. Como voo alguns avioes que nao possuem a saída 12v, pensei em ligar o fio que vai ao acendedor de cigarros direto na lipo....
a questão é que há um problema que não sei identificar. ele não está aceitando as li ion originais de 8,4v
so funciona ligado ao acendedor de cigarros do carro/avião. Como voo alguns avioes que nao possuem a saída 12v, pensei em ligar o fio que vai ao acendedor de cigarros direto na lipo....
- -=|Novelli|=-
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cuidado, pois normalmente os GPS possuem uma celula Liion interna, e não um pack, a entrada do acendedor de cigarros depois é internamente regulada para a tensão de trabalho (normalmente 5v ou 3.3v) portanto, a melhor forma é como voce descreveu, pack de 3S Lipo/Life e plugar o acendedor nele. Eu nao são se existe alguma norma aeronautica pra usar esse tipo de instalação, voce deve saber isso mais que eu, mas tecnicamente é possível. apenas tome muito cuidado com a polaridade na hora de soldar o conjunto, senao babau!
no acendedor, o + é no meio.
abs
no acendedor, o + é no meio.
abs
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
valeu!!
quanto a regularidade, trata-se de auxílio ... o gps não é homologado! mesmo sendo aeronautico.
a bateria dele é removivel...
igual esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188623417-bateria-para-gps-garmin-original-_JM
é mais fácil conectar uma lipo ao cabo que vai no acendedor de cigarros a puxar o positivo da bateria do avião e conectar o negativo em qualquer parte metálica rsrs...
quanto a regularidade, trata-se de auxílio ... o gps não é homologado! mesmo sendo aeronautico.
a bateria dele é removivel...
igual esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188623417-bateria-para-gps-garmin-original-_JM
é mais fácil conectar uma lipo ao cabo que vai no acendedor de cigarros a puxar o positivo da bateria do avião e conectar o negativo em qualquer parte metálica rsrs...
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[quote:32397b070a="Carlosme"]valeu!!
quanto a regularidade, trata-se de auxílio ... o gps não é homologado! mesmo sendo aeronautico.
a bateria dele é removivel...
igual esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188623417-bateria-para-gps-garmin-original-_JM
é mais fácil conectar uma lipo ao cabo que vai no acendedor de cigarros a puxar o positivo da bateria do avião e conectar o negativo em qualquer parte metálica rsrs...[/quote:32397b070a]
Com certeza é melhor usar a lipo doque efetuar uma modificação no circuito eletrico do aviao. Pelo que me parece, o pack horiginal deste modelo utiliza 2 baterias em série, mas nao recomendo usar lipo no lugar, devido as diferenças nos níveis de tensão para carga. Nao esqueça de usar um alarme de baixa tensão para lipo, assim vc nao estraga sua bateria.
Por curiosidade, qual é o avião ?
abs!
quanto a regularidade, trata-se de auxílio ... o gps não é homologado! mesmo sendo aeronautico.
a bateria dele é removivel...
igual esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188623417-bateria-para-gps-garmin-original-_JM
é mais fácil conectar uma lipo ao cabo que vai no acendedor de cigarros a puxar o positivo da bateria do avião e conectar o negativo em qualquer parte metálica rsrs...[/quote:32397b070a]
Com certeza é melhor usar a lipo doque efetuar uma modificação no circuito eletrico do aviao. Pelo que me parece, o pack horiginal deste modelo utiliza 2 baterias em série, mas nao recomendo usar lipo no lugar, devido as diferenças nos níveis de tensão para carga. Nao esqueça de usar um alarme de baixa tensão para lipo, assim vc nao estraga sua bateria.
Por curiosidade, qual é o avião ?
abs!
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
opa...
na verdade usaria a lipo alimentando o cabo 12v de acendedor de cigarro ... ao inves de conectar no acendedor de cigarro do carro/avião, conecto na lipo 3s que é 12.4v (gps aceita 11 a 40 pelo que vi).
quanto ao avião, atualmente dou instrução de voo em aeroboero, paulistinha, cherokee, tupi, corisco turbo, cessna 152 e 172... o problema é que os mais simples não tem acendedor de cigarro e o aluno sempre é desligado na navegação.. tem que ficar esperto e o gps é uma mão na roda, embora seja secundário!
valeu abraço!
na verdade usaria a lipo alimentando o cabo 12v de acendedor de cigarro ... ao inves de conectar no acendedor de cigarro do carro/avião, conecto na lipo 3s que é 12.4v (gps aceita 11 a 40 pelo que vi).
quanto ao avião, atualmente dou instrução de voo em aeroboero, paulistinha, cherokee, tupi, corisco turbo, cessna 152 e 172... o problema é que os mais simples não tem acendedor de cigarro e o aluno sempre é desligado na navegação.. tem que ficar esperto e o gps é uma mão na roda, embora seja secundário!
valeu abraço!