Duvida Upgrade Aluminium

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Duvida Upgrade Aluminium

Mensagem por Jenean »

Ola pessoal, gostaria de saber a opnião de vocês na minha situação que é a seguinte... Como ja faço um voo 3D basico ( Sport ) a cada dia tento aprimorar as manobras, deixa-las mais agressivas, aprender novas manobras, e como todos sabem quando estamos aprendendo sempre há uma lenha de vez enquando, como ainda estou usando as peças de plastico no meu BELT CP V2 queria colocar um kit de Aluminum sendo Rotor Principal e rotor de cauda, porem ai vem a duvida...Com essas peças de aluminium se por acaso o heli vem a lenha as peças não entortam, empenam e talvez ficando pior do que as de plastico? Sei que as de aluminium e metais deixa o heli mais estavel, mas como estou aprendendo e lenhando frequentemente um upgrade desse não me trazia maior dor de cabeça? Atualmente estou utilizando um Gyro Futaba G190, Servo Savox SH-0253 na cauda, Esc 70A com UBEC externo de 3A, Bateria Hyperion 25C 2500mHA e Radio JR XG7. Por favor não venham dizer para eu trocar de Heli pois ja apaixonei por meu Belt e prefiro transforma-lo em um T-rex aos poucos do que vende-lo e comprar outro, tenho muita facilidade de comprar peças para ele e o preço é bem mais em conta comparado a outros helis, por isso gosto dele. Qualquer opnião é bem vinda.
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

Não coloque o kit de aluminio do belt... péssima qualidade... e as peças são dificeis de serem encontrados.
Utilize o rotor do t-rex ou copterx ou hk 450 , voce terá que efetuar uma pequena adaptação no heli, mais no final ficará muito bom...

Nos meus tempos de belt, fiz está adaptação e ficou muito bom.

t+
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

bosskoka,

Eu ia te falar justamente isso. Trocar de heli. Eu peguei um T-Rex 450 Pro e não tem nada a ver com o Belt CP. É completamente diferente o comportamento em voo. O T-Rex é mais pesado, suporta melhor vento. Ao passo que o Belt não.

Eu te falo isso, pois como o T-Rex sofre menos influência do meio, o seu apreendizado melhora muito.

O Belt apresenta excesso de folga nas linkagens. Para melhorar de vez este problema, teria que fazer a conversão do seu para DTS. Além dos upgrades para alumínio. Todos, incluindo cauda.

Bom, mas se for converter o Belt para T-Rex, faça assim:

Compre:
Rotor principal e cauda completa em alumínio. Não compre do Belt. Pegue do T-Rex, HK ou CopterX.
Modifique a linkagem dos servos para DTS (Direct To Swash).

Abraços.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Certo, referente ao rotor de aluminium eu posso SIM pegar um do CopterX ou do T-rex, minha duvida é se em uma queda essas peças de aluminium não entortam, empenam, quebram com maior facilidade? principalmente o pega-pá que ta ali segurando toda a pressão, to com medo de colocar esse up de aluminium e nas minhas quedas que são frequentes eu ter que gastar mais e mais comprando pega-pa ou outras peças empenada de aluminium. Então a duvida é, continuo usando as peças de plastico ate eu aprimorar as manobras e ter mais dominio ou posso comprar esse up de aluminium que ele não entorna ou quebra em uma queda?
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

bosskoka,

difícil responder. Em geral as peças de alumínio são mais resistentes, certamente vão escapar ilesas em algumas quedas, mas quando danificar uma, o preço dela vale por tudo que vc já economizou :(

A 10 dias lenhei um T-Rex 500, o rotor quase saiu ileso (excluindo-se, obviamente, pás, flybar e eixos), um dos pega pás entortou. O chato é que é justamente a peça mais cara do rotor. Fazer o que.

Na minha opinião, se você não está sentindo falta das peças de metal para voar, continue voando com as de plástico mesmo. Talvez o restante do pessoal tenha uma opinião diferente. Digo isto pois, no meu caso, as lenhas com peças de alumínio sempre saíram mais caras.

No mais, sigo acompanhando o tópico.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

bosskoka, vale a pena sim colocar o rotor do copter no belt.

Rotor original de plástico do belt é uma belsta, se é que me entende.

Existem vários tópicos aquí no Forum a essse respeito.Inclusive como

usar também, a bailarina co copter, fazendo uma pequena adaptação.

Se não me engano o tutorial é até do Guildy.

Abraços.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

É o seguinte. As peças de alumínio custam mais caro e são um pouco mais resistentes.

Se você está fazendo 3D e despenca, óbvio que vai danificar um monte de coisas. A reposição das de alumínio é bem mais caro.

Mas o ponto que quero chegar é que com um heli mais acertado, menos folgas, é mais difícil dele sair de controle.

Na minha opnião: Pegue dedo e reflexos com as de plástico mesmo. Se você estiver seguro, de que não está mais caindo com a mesma frequência, faça o upgrade.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Errei; o tópico é do Conex e não do guildy.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52084&highlight=

Bela fase do EVOO.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

[quote:6baaf1bb3c="Gazo"]É o seguinte. As peças de alumínio custam mais caro e são um pouco mais resistentes.

Se você está fazendo 3D e despenca, óbvio que vai danificar um monte de coisas. A reposição das de alumínio é bem mais caro.

Mas o ponto que quero chegar é que com um heli mais acertado, menos folgas, é mais difícil dele sair de controle.

Na minha opnião: Pegue dedo e reflexos com as de plástico mesmo. Se você estiver seguro, de que não está mais caindo com a mesma frequência, faça o upgrade.[/quote:6baaf1bb3c]

Era essa minha duvida, mas so para terem uma ideia, de todas minhas lenhas as unicas peças do rotor que tenho que trocar em praticamente todas minhas lenhas é o eixo principal ( Main Shaft ), Eixo transversal ( Feathering shaft ) e talvez o Flybar, o resto do rotor fica inteirinho, por isso to na duvida se coloco esse up e em uma queda alem dessas peças que mencionei terei que incluir outra peça no pacote, e por cima mais cara por ser de aluminium, vamo ver se alguem mais opna por aqui, por enquanto estou com você em deixar as de plastico ate eu pegar maior dominio no 3D.
de77
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 10:50 pm
Localização: Mogi das cruzes

Mensagem por de77 »

ola , tinha a mesma duvida a meses e com mesma opnião que a sua não queria trocar pois adorei o belt só queria melhora lo comprei o kit do copter inteiro rotor principal e traseiro fiz uma modificação diferente passei o guia para frente e usei do jeito que comprei só coloquei ajustei e estou voando o vou melhorou muito da agua pro vinho ( ah troquei alguns ball linq e pus o do belt para usar o servo originla de resto. bom é isso boa sorte e bons voos.
Responder