Guia de Referência Glow / Elétrico
- Orlandi
- membro
- Mensagens: 88
- Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
- Localização: Diamantina. Minas Gerais
- Contato:
Pessoal blz.?
O seguinte, tenho um Cessna 182 - 500 da Art-Tech com envergadura de 1300mm e com peso total de 1350g está com motor eletrico 3715-01c ( KV - 820 rpm/v ) estou querendo converte-lo para motor glow, alias comprei um motor Asp .52 2t e queria a opinião de vocês sobre instalar este motor no lugar do elétrico, será que fica muito para ele, pois tenho medo de ter muito motor e pouco avião, dai já viu em que vai dar, agradeço a força. Obrigado.
O seguinte, tenho um Cessna 182 - 500 da Art-Tech com envergadura de 1300mm e com peso total de 1350g está com motor eletrico 3715-01c ( KV - 820 rpm/v ) estou querendo converte-lo para motor glow, alias comprei um motor Asp .52 2t e queria a opinião de vocês sobre instalar este motor no lugar do elétrico, será que fica muito para ele, pois tenho medo de ter muito motor e pouco avião, dai já viu em que vai dar, agradeço a força. Obrigado.
- Dr.celestinoJR
- membro
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:23 pm
- Localização: Alto Jequitibá-MG
- Contato:
Re: Conversão STARFLAYER
[quote:05db9789d3="LEONARDO"]Estou querendo converter um STARFLAYER GLOW para ELÉTRICO eu estou querendo usar a seguinte configuração :
* Motor EMAX BL2826/06 Outrunner Brushless Motors
* ESC TURNIGY de 60 A
* Duas baterias TURNIGY ligadas em série de 2200 mah
Pessoal, eu gostaria de uma opinião de vocês.
Um grande abraço.
Leonardo.[/quote:05db9789d3]
Ola Leandro, eu fiz uma... da uma olhada..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=114421
qualquer coisa me fala...
* Motor EMAX BL2826/06 Outrunner Brushless Motors
* ESC TURNIGY de 60 A
* Duas baterias TURNIGY ligadas em série de 2200 mah
Pessoal, eu gostaria de uma opinião de vocês.
Um grande abraço.
Leonardo.[/quote:05db9789d3]
Ola Leandro, eu fiz uma... da uma olhada..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=114421
qualquer coisa me fala...
Jesus, Obrigado por mais este dia!!!
- Dr.celestinoJR
- membro
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:23 pm
- Localização: Alto Jequitibá-MG
- Contato:
Essa é uma conversão interessante.
O Gavião GT500 possui 123 cm de envergadura e 88 cm de comprimento... praticamente a mesma dimensão do pylon LR-1 Pogo da E-Flite (1.6kg) e pouca coisa menor que o Sundowner 36 (2.0kg):
http://www.e-fliterc.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFL4200
http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HAN4520#quickSpecs
Ambos utilizam o motor Power 25 1250kv da E-flite com LiPO 4s e hélice APC 8 x 8E! Entretanto o Sundowner por ser maior e mais pesado fica melhor com Power 32 e LiPO 5s.
O gavião por ser um modelo glow é mais reforçado e bem provável que fique mais pesado que o pogo, o que requer uma configuração mais potente! Mas certamente ficará mais leve que a versão glow com motor 55.
Talves a configuração do sundowner 36 fique melhor no gavião. Motor Power 32 770kv, LiPO 5s e hélice 10 x 10. No rcgroups tem alguns testes desta configuração: ~ 60A / 1000W / 13500rpm / 200km/h
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1326103&page=9
Na HK tem o motor Easy Macth G32 com preço bem mais baixo, porém não sei te dizer se possui a mesma qualidade do Power 32.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14400__Turnigy_G32_Brushless_Outrunner_770kv_.html
Outra configuração que também pode ficar boa é o motor Emax BL3526 860kv com LiPO 5s e hélice 9 x 9!
Abraços,
Caio
O Gavião GT500 possui 123 cm de envergadura e 88 cm de comprimento... praticamente a mesma dimensão do pylon LR-1 Pogo da E-Flite (1.6kg) e pouca coisa menor que o Sundowner 36 (2.0kg):
http://www.e-fliterc.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFL4200
http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HAN4520#quickSpecs
Ambos utilizam o motor Power 25 1250kv da E-flite com LiPO 4s e hélice APC 8 x 8E! Entretanto o Sundowner por ser maior e mais pesado fica melhor com Power 32 e LiPO 5s.
O gavião por ser um modelo glow é mais reforçado e bem provável que fique mais pesado que o pogo, o que requer uma configuração mais potente! Mas certamente ficará mais leve que a versão glow com motor 55.
Talves a configuração do sundowner 36 fique melhor no gavião. Motor Power 32 770kv, LiPO 5s e hélice 10 x 10. No rcgroups tem alguns testes desta configuração: ~ 60A / 1000W / 13500rpm / 200km/h
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1326103&page=9
Na HK tem o motor Easy Macth G32 com preço bem mais baixo, porém não sei te dizer se possui a mesma qualidade do Power 32.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14400__Turnigy_G32_Brushless_Outrunner_770kv_.html
Outra configuração que também pode ficar boa é o motor Emax BL3526 860kv com LiPO 5s e hélice 9 x 9!
Abraços,
Caio
- Everton de Castro
- membro
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
- Localização: Iguatu - CE
Estou meio que perdiro aqui.
Comprei um Turnigy 42-50 600kv e ESC HK SS 70A
Hélices TY 11x8 madeira , APC 12x6E, APC 12x6 e 12x7, Master (madeira) 12x6 e algumas que tenho para Glow. Isso era para montar em um Avistar da hobbico que um amigo meu lenhou e não tive tempo de fazer reparos. Tenho um Onix 40/46 e um Albatroz 60, ambos da Incoaer e gostaria de eletrificar um dos dois.
As baterias que tenho aqui são 6S Life 2300mAh e 2 nano-tech 3S de 2200mAh.
Alguma opinião sobre o que fazer com o que tenho no momento ?
Comprei um Turnigy 42-50 600kv e ESC HK SS 70A
Hélices TY 11x8 madeira , APC 12x6E, APC 12x6 e 12x7, Master (madeira) 12x6 e algumas que tenho para Glow. Isso era para montar em um Avistar da hobbico que um amigo meu lenhou e não tive tempo de fazer reparos. Tenho um Onix 40/46 e um Albatroz 60, ambos da Incoaer e gostaria de eletrificar um dos dois.
As baterias que tenho aqui são 6S Life 2300mAh e 2 nano-tech 3S de 2200mAh.
Alguma opinião sobre o que fazer com o que tenho no momento ?
[quote:605640d07f="Everton de Castro"]Estou meio que perdiro aqui.
Comprei um Turnigy 42-50 600kv e ESC HK SS 70A
Hélices TY 11x8 madeira , APC 12x6E, APC 12x6 e 12x7, Master (madeira) 12x6 e algumas que tenho para Glow. Isso era para montar em um Avistar da hobbico que um amigo meu lenhou e não tive tempo de fazer reparos. Tenho um Onix 40/46 e um Albatroz 60, ambos da Incoaer e gostaria de eletrificar um dos dois.
As baterias que tenho aqui são 6S Life 2300mAh e 2 nano-tech 3S de 2200mAh.
Alguma opinião sobre o que fazer com o que tenho no momento ?[/quote:605640d07f]
Everton,
No site do fabricante, as informações tecnicas dizem que este motor aceita até 7S ([url]http://www.xingyaohua.com/download/200872896271397.jpg[/url]), portanto a informação da HK de que este motor é para 4S deve estar furada.
No Bungymania existem alguns testes com bateria 5S com o motor de 580KV:
[url]http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=108[/url]
Eu acredito que com a 6S e a hélice APC-E 12x6 obtenha um bom resultado, mas sugiro fazer os testes de consumo antes.
Abs
Marco Aurelio
Comprei um Turnigy 42-50 600kv e ESC HK SS 70A
Hélices TY 11x8 madeira , APC 12x6E, APC 12x6 e 12x7, Master (madeira) 12x6 e algumas que tenho para Glow. Isso era para montar em um Avistar da hobbico que um amigo meu lenhou e não tive tempo de fazer reparos. Tenho um Onix 40/46 e um Albatroz 60, ambos da Incoaer e gostaria de eletrificar um dos dois.
As baterias que tenho aqui são 6S Life 2300mAh e 2 nano-tech 3S de 2200mAh.
Alguma opinião sobre o que fazer com o que tenho no momento ?[/quote:605640d07f]
Everton,
No site do fabricante, as informações tecnicas dizem que este motor aceita até 7S ([url]http://www.xingyaohua.com/download/200872896271397.jpg[/url]), portanto a informação da HK de que este motor é para 4S deve estar furada.
No Bungymania existem alguns testes com bateria 5S com o motor de 580KV:
[url]http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=108[/url]
Eu acredito que com a 6S e a hélice APC-E 12x6 obtenha um bom resultado, mas sugiro fazer os testes de consumo antes.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Everton de Castro
- membro
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
- Localização: Iguatu - CE
Everton, O motor TR 4250 600kv fica adequado com pack A123 6s 2300mAh ou LiPO 5s! O teste desse motor com pack A123 6s 2300mAh está na página anterior:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=632609#632609
Agora, se for utilizar LiPO 6s recomendo usar uma hélice menor ~APC 10 x 5 e conferir o consumo! Evite passar dos 700W, que com LiPO 6s equivale a um consumo de 32A!
Marco, O motor T4250 580kv aparenta ter kv menor que o valor nominal... está mais para 500kv do que 580kv!
Cuidado ao comparar motores de séries diferentes... o resultado nunca será o mesmo, principalmente em se tratando de motores Turnigy!
Abraços,
Caio
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=632609#632609
Agora, se for utilizar LiPO 6s recomendo usar uma hélice menor ~APC 10 x 5 e conferir o consumo! Evite passar dos 700W, que com LiPO 6s equivale a um consumo de 32A!
Marco, O motor T4250 580kv aparenta ter kv menor que o valor nominal... está mais para 500kv do que 580kv!
Cuidado ao comparar motores de séries diferentes... o resultado nunca será o mesmo, principalmente em se tratando de motores Turnigy!
Abraços,
Caio
[quote:5d3d290654="caioect"]Everton, O motor TR 4250 600kv fica adequado com pack A123 6s 2300mAh ou LiPO 5s! O teste desse motor com pack A123 6s 2300mAh está na página anterior:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=632609#632609
Agora, se for utilizar LiPO 6s recomendo usar uma hélice menor ~APC 10 x 5 e conferir o consumo! Evite passar dos 700W, que com LiPO 6s equivale a um consumo de 32A!
Marco, O motor T4250 580kv aparenta ter kv menor que o valor nominal... está mais para 500kv do que 580kv!
Cuidado ao comparar motores de séries diferentes... o resultado nunca será o mesmo, principalmente em se tratando de motores Turnigy!
Abraços,
Caio[/quote:5d3d290654]
Opa, Corretíssimo Caio. Na análise que fiz considerei a LiFe e não a Lipo, só esqueci de escrever isso.
Os testes comparativos realmente foram feitos com outro motor, mas o link do fabricante que peguei refere-se ao motor da série C de 600KV que acredito ser o mesmo do Everton e no próprio site do fabricante indica LiPo 7S. Por favor, me corrija se estiver errado...
Abs
Marco Aurelio
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=632609#632609
Agora, se for utilizar LiPO 6s recomendo usar uma hélice menor ~APC 10 x 5 e conferir o consumo! Evite passar dos 700W, que com LiPO 6s equivale a um consumo de 32A!
Marco, O motor T4250 580kv aparenta ter kv menor que o valor nominal... está mais para 500kv do que 580kv!
Cuidado ao comparar motores de séries diferentes... o resultado nunca será o mesmo, principalmente em se tratando de motores Turnigy!
Abraços,
Caio[/quote:5d3d290654]
Opa, Corretíssimo Caio. Na análise que fiz considerei a LiFe e não a Lipo, só esqueci de escrever isso.
Os testes comparativos realmente foram feitos com outro motor, mas o link do fabricante que peguei refere-se ao motor da série C de 600KV que acredito ser o mesmo do Everton e no próprio site do fabricante indica LiPo 7S. Por favor, me corrija se estiver errado...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Sim! O link do fabricante está correto... é referente ao TR 4250 600kv que é o mesmo motor do Everton. Pode ser utilizado com até LiPO 7s é claro dentro dos limites de potência do motor.
Só cuidado na comparação entre motores de séries diferentes. O link do teste do bungymania se refere ao motor T4250 580kv que apresenta resultados bem diferentes do TR 4250 600kv!
Abraços,
Caio
Só cuidado na comparação entre motores de séries diferentes. O link do teste do bungymania se refere ao motor T4250 580kv que apresenta resultados bem diferentes do TR 4250 600kv!
Abraços,
Caio