Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo
- rafakrav
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- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
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[quote:b16164bcc8="Pedro Prado"]Oi [b:b16164bcc8]Vitor[/b:b16164bcc8], não foi o peso não, em um total de 9.500g, 5000g eram motor ,bat e esc, 1000g trem de pouso, 500g detalhes. Quer dizer, a asa em si dava dois quilos, jamais daria para economizar 500g em balsa e etc. Jamais, acredite em mim e mesmo que se economizassem estas 500 não iria mudar nada. Acredite!
Dar para notar nos vídeos que ela decolou forte e que o CG estava tipicamente atrasado, se eu tivesse colocado a bateria do RX lá prá frente talvez tivesse mudado tudo, porque ela estava lá perto do motor e se eu colocasse lá na frente o CG iria mudar radiacalmente e era muito fácil fazer isso, mas...
De qualquer jeito a parte elétrica não teria agüentado, com falei no vídeo... derreteu tudo!
Lembro também da carga alar de 90g/dm2, que não é nada de mais, meu T-6 tem 100g/dm2.
Não fiquem com esta história de peso, peso, peso por que não é por aí, a asa de 2 metros é grande e o peso dos equipamentos exige que ela seja reforçada para agüentar o tranco, só o peso de 3 quilos de baterias em um pouso meio bruto já arranca balsa e tudo mais do lugar, acreditem! Hehehe! \ :D /[/quote:b16164bcc8]
ja passou, agora é se concentrar em não lenhar o Demoiselle, pois isso seria crime! :twisted:
Dar para notar nos vídeos que ela decolou forte e que o CG estava tipicamente atrasado, se eu tivesse colocado a bateria do RX lá prá frente talvez tivesse mudado tudo, porque ela estava lá perto do motor e se eu colocasse lá na frente o CG iria mudar radiacalmente e era muito fácil fazer isso, mas...
De qualquer jeito a parte elétrica não teria agüentado, com falei no vídeo... derreteu tudo!
Lembro também da carga alar de 90g/dm2, que não é nada de mais, meu T-6 tem 100g/dm2.
Não fiquem com esta história de peso, peso, peso por que não é por aí, a asa de 2 metros é grande e o peso dos equipamentos exige que ela seja reforçada para agüentar o tranco, só o peso de 3 quilos de baterias em um pouso meio bruto já arranca balsa e tudo mais do lugar, acreditem! Hehehe! \ :D /[/quote:b16164bcc8]
ja passou, agora é se concentrar em não lenhar o Demoiselle, pois isso seria crime! :twisted:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
- vitor4
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[quote:c1271f6008]Oi Vitor, não foi o peso não, em um total de 9.500g, 5000g eram motor ,bat e esc, 1000g trem de pouso, 500g detalhes. Quer dizer, a asa em si dava dois quilos, jamais daria para economizar 500g em balsa e etc. Jamais, acredite em mim e mesmo que se economizassem estas 500 não iria mudar nada. Acredite!
Dar para notar nos vídeos que ela decolou forte e que o CG estava tipicamente atrasado, se eu tivesse colocado a bateria do RX lá prá frente talvez tivesse mudado tudo, porque ela estava lá perto do motor e se eu colocasse lá na frente o CG iria mudar radiacalmente e era muito fácil fazer isso, mas...
De qualquer jeito a parte elétrica não teria agüentado, com falei no vídeo... derreteu tudo!
Lembro também da carga alar de 90g/dm2, que não é nada de mais, meu T-6 tem 100g/dm2.
Não fiquem com esta história de peso, peso, peso por que não é por aí, a asa de 2 metros é grande e o peso dos equipamentos exige que ela seja reforçada para agüentar o tranco, só o peso de 3 quilos de baterias em um pouso meio bruto já arranca balsa e tudo mais do lugar, acreditem! Hehehe! \ /[/quote:c1271f6008]
bom como o Pedro colocou no o post no tópico do silvia 70 achei melhor passar para o da asa de trocentos watts
Realmente não foi problema de peso 100% mais no minimo 40% foi pois se tivesse menos peso seria mais fácil de acertar o CG pois seria só levar as baterias para frente! mais é isso ai passa para próxima construção! e a asa faz com eu te falei por MP coloca ela em exposição para não ter o trabalho jogado fora. Você não jogou ela no lixo mesmo né?que bom :D
Dar para notar nos vídeos que ela decolou forte e que o CG estava tipicamente atrasado, se eu tivesse colocado a bateria do RX lá prá frente talvez tivesse mudado tudo, porque ela estava lá perto do motor e se eu colocasse lá na frente o CG iria mudar radiacalmente e era muito fácil fazer isso, mas...
De qualquer jeito a parte elétrica não teria agüentado, com falei no vídeo... derreteu tudo!
Lembro também da carga alar de 90g/dm2, que não é nada de mais, meu T-6 tem 100g/dm2.
Não fiquem com esta história de peso, peso, peso por que não é por aí, a asa de 2 metros é grande e o peso dos equipamentos exige que ela seja reforçada para agüentar o tranco, só o peso de 3 quilos de baterias em um pouso meio bruto já arranca balsa e tudo mais do lugar, acreditem! Hehehe! \ /[/quote:c1271f6008]
bom como o Pedro colocou no o post no tópico do silvia 70 achei melhor passar para o da asa de trocentos watts
Realmente não foi problema de peso 100% mais no minimo 40% foi pois se tivesse menos peso seria mais fácil de acertar o CG pois seria só levar as baterias para frente! mais é isso ai passa para próxima construção! e a asa faz com eu te falei por MP coloca ela em exposição para não ter o trabalho jogado fora. Você não jogou ela no lixo mesmo né?que bom :D
Pedro, uma pena realmente,,mais bola pra frente,não sou o mais indicado para tentar explicar o que ocorreu com os motores desligando em pleno voo,mais como você disse que derreteram as soldas, possivelmente ocorreu o desligamento dos motores com o mau contado das soldas derretidas.
desculpe se falei alguma besteira, só estou tentando entender o porque dos motores apagarem em voo..
desculpe se falei alguma besteira, só estou tentando entender o porque dos motores apagarem em voo..
Pedro Acompanhei desde o começo a historia da Asa parabens pela construçao primorosa que voçe nos ensinou a fazer. quero diser que senti pena e pesar como se ela fosse minha. Sinto muito e espero poder aprender mais ainda com as construções primorosas de mestre com que voçe nos tem agraciado.
Como voçe bem falou no video a asa ja era vamos deixar a memoria da beleza e requinte de sua construção,bola pra frente e continue assim de cabeça erguida.
Um forte abraço de um simples admirador e aluno.
Parabens pelo exemplo de esforço e superação.
Criss.
Como voçe bem falou no video a asa ja era vamos deixar a memoria da beleza e requinte de sua construção,bola pra frente e continue assim de cabeça erguida.
Um forte abraço de um simples admirador e aluno.
Parabens pelo exemplo de esforço e superação.
Criss.
- vitor4
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- Localização: Sao Paulo, São Paulo
[quote:65ed4e2d23="rafakrav"][quote:65ed4e2d23="Pedro Prado"]Oi [b:65ed4e2d23]Vitor[/b:65ed4e2d23], não foi o peso não, em um total de 9.500g, 5000g eram motor ,bat e esc, 1000g trem de pouso, 500g detalhes. Quer dizer, a asa em si dava dois quilos, jamais daria para economizar 500g em balsa e etc. Jamais, acredite em mim e mesmo que se economizassem estas 500 não iria mudar nada. Acredite!
Dar para notar nos vídeos que ela decolou forte e que o CG estava tipicamente atrasado, se eu tivesse colocado a bateria do RX lá prá frente talvez tivesse mudado tudo, porque ela estava lá perto do motor e se eu colocasse lá na frente o CG iria mudar radiacalmente e era muito fácil fazer isso, mas...
De qualquer jeito a parte elétrica não teria agüentado, com falei no vídeo... derreteu tudo!
Lembro também da carga alar de 90g/dm2, que não é nada de mais, meu T-6 tem 100g/dm2.
Não fiquem com esta história de peso, peso, peso por que não é por aí, a asa de 2 metros é grande e o peso dos equipamentos exige que ela seja reforçada para agüentar o tranco, só o peso de 3 quilos de baterias em um pouso meio bruto já arranca balsa e tudo mais do lugar, acreditem! Hehehe! \ :D /[/quote:65ed4e2d23]
ja passou, agora é se concentrar em não lenhar o Demoiselle, pois isso seria crime! :twisted:[/quote:65ed4e2d23]
se ele jogar o demonsielle no lixo como fez com a asa eu pego ele :evil: :evil: mais esse vai voar
Dar para notar nos vídeos que ela decolou forte e que o CG estava tipicamente atrasado, se eu tivesse colocado a bateria do RX lá prá frente talvez tivesse mudado tudo, porque ela estava lá perto do motor e se eu colocasse lá na frente o CG iria mudar radiacalmente e era muito fácil fazer isso, mas...
De qualquer jeito a parte elétrica não teria agüentado, com falei no vídeo... derreteu tudo!
Lembro também da carga alar de 90g/dm2, que não é nada de mais, meu T-6 tem 100g/dm2.
Não fiquem com esta história de peso, peso, peso por que não é por aí, a asa de 2 metros é grande e o peso dos equipamentos exige que ela seja reforçada para agüentar o tranco, só o peso de 3 quilos de baterias em um pouso meio bruto já arranca balsa e tudo mais do lugar, acreditem! Hehehe! \ :D /[/quote:65ed4e2d23]
ja passou, agora é se concentrar em não lenhar o Demoiselle, pois isso seria crime! :twisted:[/quote:65ed4e2d23]
se ele jogar o demonsielle no lixo como fez com a asa eu pego ele :evil: :evil: mais esse vai voar
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- Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
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Meu querido Pedro. Fiquei muito triste com o resultado fatídico do vôo. Assiti ao seu depoimento e nele podemos ver que, na realidade o que terminou por derrubar a asa foi a grande potência que ela mesma possuía.
O que posso dizer, vendo o vídeo do vôo de sua obra de arte é que seu colega e piloto de testes [b:bbab36cb0f]É MUITO BOM!!!![/b:bbab36cb0f] Apesar da enorme dificuldade no vôo ele conseguiu manter-se sobre o cavalo chucro por muito tempo. Sou sincero, na minha mão ela nem teria atingido o final da pista depois de ter decolado!
A vantagem de quem constrói, e contrói bem como você, é que, tenho certeza, já tem um projeto novo na cabeça! E que também aprendemos com nossas perdas! Como você mesmo disse, a eletrônica foi salva e, com certeza você irá utilizá-la em outra obra de arte!
Vão aparecer inúmeras pessoas falando isso e aquilo... alguns monstrando defeitos... o que você não deveria ter feito ou o que poderia ter mudado. Mas tudo isso são só palpites! Você foi o construtor e é um excelente construtor. E só você sabe o porque cada coisa foi feita daquele jeito!
Parabéns a você e ao Toninho (excelente domador de asas!!!!)
Disney
O que posso dizer, vendo o vídeo do vôo de sua obra de arte é que seu colega e piloto de testes [b:bbab36cb0f]É MUITO BOM!!!![/b:bbab36cb0f] Apesar da enorme dificuldade no vôo ele conseguiu manter-se sobre o cavalo chucro por muito tempo. Sou sincero, na minha mão ela nem teria atingido o final da pista depois de ter decolado!
A vantagem de quem constrói, e contrói bem como você, é que, tenho certeza, já tem um projeto novo na cabeça! E que também aprendemos com nossas perdas! Como você mesmo disse, a eletrônica foi salva e, com certeza você irá utilizá-la em outra obra de arte!
Vão aparecer inúmeras pessoas falando isso e aquilo... alguns monstrando defeitos... o que você não deveria ter feito ou o que poderia ter mudado. Mas tudo isso são só palpites! Você foi o construtor e é um excelente construtor. E só você sabe o porque cada coisa foi feita daquele jeito!
Parabéns a você e ao Toninho (excelente domador de asas!!!!)
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
- Pedro Prado
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- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
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