Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
polkill3r
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Nov 09, 2010 6:32 pm
Localização: Chapecó - Santa Catarina

Mensagem por polkill3r »

[quote:f014a22772="alexcmag"][quote:f014a22772="polkill3r"]Pessoal, como este tópico do 9x é um dos que possui maiores informações sobre ele, gostaria de fazer uma pergunta, pesquisei algumas coisas, mas queria uma resposta mais clara e objetiva neste meu caso...

Sempre tive o bendito problema, na hora de usar o simulador, do cabo da antena pendurado no modulo, então decidi faze-lo passar por fora... ai começaram meus problemas... tive que tirar um pequeno pedaçõ do fio, e a parte da "malha", por fora do fio, ficou soldada meio "porcamente"... tenho medo de ter estragado o modulo... não tive como fazer testes ainda com ele, para ver se perdeu alcance ou tive maiores problemas... alguem poderia me dar uma luz, do que posso fazer? Já estou pensando em comprar outro modulo, aqueles FRSKY, para acabar com este problema de uma vez...

Obrigado desde já pelas respostas![/quote:f014a22772]

Tirar um pequeno pedaço de fio em 2,4GHz é um desastre.

O fio da antena, tanto a parte blindada quanto a parte exposta, têm comprimento exatos, calculados para a impedância e ressonância corretos.

Meu conselho é comprar um módulo FrSky ou substituir a antena.

Em tempo, já que era para usar solda seu problema do simulador teria sido resolvido facilmente com a instalação de um resistor na placa do rádio onde o módulo é encaixado.[/quote:f014a22772]

Muito Obrigado Alex!
Realmente, é errando que se aprende... fui teimoso em fazer isso, mesmo lendo muita coisa dizendo para não fazer isso... hehe...
Estou providenciando um Modulo FrSky...

Obrigado a todos!
Avatar do usuário
norba
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Ter Out 10, 2006 4:50 pm

Mensagem por norba »

Sres:

Alguém de voces conseguiu (ou sabe como) programar o Butterfly num planador de 4 servos de asa, com os flaps idependentes?

Outra coisa, como um colega falou umas páginas atrás, tb liguei meu 1º 9x (que comprei errado - modo 1) com polaridade invertida e torrou - consegui refazer algumas trilhas, mas ainda falta "técnica" para recuperá-lo. ATem alguém aqui de Sampa ou ABC no Forum que pode mexder nele?

Norba
norba
andersonjs
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:15 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por andersonjs »

[quote:636d377242="Julio Santão"]é como o alex escreveu...de repente quando vc tirou o pingo de solda que caiu em cima do resistor tirou também a solda original que fazia contato com a trilha...refaça a solda nesse ponto, ou o resistor pode ter sido danificado pela solda...dificil ter ocorrido a queima desse pino (do exit) do atmega mesmo vc tendo soldado o fio de SCK nele por engano[/quote:636d377242]

Julio e Alex,

Primeiramente Obrigado e finalmente consegui resolver um dos meus problemas a questão do botão exit realmente era o resistor abaixo do atmega, apos substituir o dito cujo o botão voltou a funcionar, porem a placa usb avr nao rola de jeito nem um ... estou achando que essa bentita placa esta zuada ...
Avatar do usuário
iscarelli
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 12:00 pm
Localização: Barbacena - MG

Mensagem por iscarelli »

O er9x permite usar um Speaker no lugar do Buzzer:
http://code.google.com/p/er9x/wiki/SpeakerMod

Fiz a alteração e um pequeno vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=fvE4o3dEDsw


E pode também ser feito assim:
http://code.google.com/p/er9x/wiki/SpeakerModVibrate

Depois vou canibalizar um celular e ver como fica.

[]'s
Ismael
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Este firmware está cada vez melhor. Já estão colocando a telemetria do hub FrSky nele também, daqui a um tempo ele vai até servir café.
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

andersonjs

Tenta instalar num micro com windows xp...é menos problematico....se for o caso aparece la no campo que eu testo pra vc
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

[quote:630416254c="alexcmag"]Este firmware está cada vez melhor. Já estão colocando a telemetria do hub FrSky nele também, daqui a um tempo ele vai até servir café.[/quote:630416254c]

Vai necessitar de mais algum upgrade físico no radio ???
michell
membro
Mensagens: 479
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Vi um video aqui no forum para colocar um resistor de 1K no radio, para não tirar mais o modulo de traz do radio.
Funcionou perfeitamente o simulador.
mas quando fui fazer uns teste no heli nada, não funciona nada.
Sera que perdeu o bind? o resistor que usei medi em um multimetro(de presição)
dava 0.9850 hom
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Preciso de uma ajuda com meu Turnigy 9x mode 2.

O stick do acelerador só começa a girar o motor quando esta em 45% do stick.

Já tentei de tudo, mexi no trim, mexi no end point e não adianta não muda nada.

Alguem sabe me dizer como consertar isso?

Outra coisa como faço para fazer ele voltar com todas as configuraçoes de fabrica (dar Reset)?

Edilson
michell
membro
Mensagens: 479
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

da uma olhada na curva de aceleração
Responder