Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2085
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Re: Mais um emax 2822 que deu certo

Mensagem por Toninho LourenÇo »

[quote:e57814c8f4="Juliano R. Papa"]Blz Pessoal;
Só para registrar que mais um 2822 queimado esta na ativa de novo,
Agradeço a todos pelas dicas do tutorial, em especial ao Granato e ao Tominho Lourenço que são Mestres no assunto.
Reenrolei o meu com awg26 com 17 voltas, na terceira vez acertei e funcionou legal.
Acredito que vá puxar bem melhor agora meu aero, que esta com quase 800gr peso final.

Abraços.[/quote:e57814c8f4]

Fico feliz mesmo com o seu merito de mais um enrolador de motores hehehehe
Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
Jose Roberto Sciotti
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 14, 2011 8:54 pm
Localização: Bocaina - SP

Mensagem por Jose Roberto Sciotti »

Ok Toninho, sou iniciante no eletrico e gostaria de uma opiniao sobre o emax 2812. Estava usando ele em um stick com a seguinte eletronica ~Esc 30 A, Lipo 3S 1000Ma Nanotech, helice 7x5, mas so tinha velocidade final, qdo cabrava logo perdia velocidade. Ai resolvi enrolar ele com 15 voltas de fio 26 awg e medi o consumo com helice 8x4 apc e deu 7,5 amp. Sera que esta correto ou meu amperimetro ta meio louco. Agradeco...
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2085
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Jose Roberto Sciotti,

Está dentro de uma realidade, com essa quantidade de volta ( 15) coloco até uma 10x5 e voo muito mesmo com meu motor que está em um stick e consome no shults 12 amperes.

Você baixou o Kv do motor e com isso a helice 8x4 vai consumir pouco mesmo.



Abraço
Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
celiosantos
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Ago 24, 2011 9:53 pm
Localização: sao paulo-sp

Mensagem por celiosantos »

Boa noite Granato, tdo bem?
A minha questao nao é aeromodelismo, mas sim, "geradores eletrico"!
E eu queria saber de vc, já que vimos q vc sabe muito de motores, se esses msm esquemas de reenrrolar motor para aeromodelismo, serve tbm para um (mini-gerador de energia)?
Pois eu tenho aqui um desses motor de cd-rom com 12 polos, e gostaria de reenrrola-lo para usa-lo como um gerador eletrico, pois ele se encaixa perfeitamente nas minhas nessecidades!
Eu tenho q trocar os imas dele? ou posso usar o q já esta nele?
Vc poderia me mandar algum esquema para esse meu projeto, Granato? Tipo..."esquema, material, etc"
Se for preciso, eu te mando umas fotos dele (motor de cd-rom)...
Ficarei esperando a sua resposta!
Um abraço e fca com Deus!
replacemessage
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 4:35 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por replacemessage »

Muito obrigado cara estava um pouco chateado por que queimei o meu motor... Com essa dica consegui reenrolar o meu motor até mais bonito e a mesma eficiência.. e o melhor foi com um transformador velho queimado que eu tinha..
Anexos
Image003.jpg
Image003.jpg (28.33 KiB) Exibido 20621 vezes
Image002.jpg
Image002.jpg (22.41 KiB) Exibido 20621 vezes
Image001.jpg
Image001.jpg (37.55 KiB) Exibido 20621 vezes
Image004.jpg
Image004.jpg (25.89 KiB) Exibido 20623 vezes
xperito
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Set 16, 2009 9:15 am
Localização: são josé dos campos sp

Mensagem por xperito »

parabéns toninho , mão tenho mais motores parados ! exelente topico! e ainda faço uns testes aqui; reenrolei um 2822 com 8 voltas de fio 22 e ficou uma bala com a hélice 6/7 apc . não tenho amperimetro então n tenho idéia do consumo. coloquei em um jato em delta e o derrubei por excesso de velocidade kkkkkk!!!!
muito obrigado por compartilhar sua inteligencia !
Jhunior
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Set 02, 2011 4:37 pm
Localização: Brasilia de Minas - MG

Mensagem por Jhunior »

Eh verdade q se o motor queimar o ESC tambem queima? reenrolei meu e max 28 22 com fio 24 com 11 voltas e ainda naum testei sera q da certo? e com essas configuracoes tem algum risco de ele queimar?
Carlos Eduardo do Nascime
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 10:14 pm
Localização: BARBACENA-MG

Mensagem por Carlos Eduardo do Nascime »

Saudações galera!
Toninho! Granato! Amigos, estou com 02 motores com problemas, eu os ganhei, mas em nenhum deles tem a marca descrita, sei que são Brushless Outrunner, dois deles tem 12 imãs e o outro, que é menor possui 10 imãs. Os dois com 12 imãs eu uso um esc de 30 um hélice de 12x6 bateria de 3s 11.1 2200mh, desses uns fios arrebentaram os vôos não tem mais um bom rendimento em uma zagi FPV de 1,40m env.. Esta correto a eletrônica? E quanto a enrolação do fios segue os mesmo do inicio do tópico em delta? Em cada estator devo enrolar quantas vezes?
:roll:
Parabéns pelo tópico muito bom mesmo, estou querendo contaminar-me pelo virus da enrolação rsrsrs!
VOAR E FAZER VOAR
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2085
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Quais especificações dos motores

2830
2822
3520

E-max

Turnygy
Carlos Eduardo do Nascime
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 10:14 pm
Localização: BARBACENA-MG

Mensagem por Carlos Eduardo do Nascime »

Toninho, achei as especificações dos motores, 1 e o motor da extronik dt750 brushless outrunnner 750Kv com 12 estatores e o outro é um turnigy 2408 com 09 estatores.Oesquema seria o mesmo do início do tópico? Ficarei muito grato se puder me ajudar.
Anexos
dt700.gif
dt700.gif (32.16 KiB) Exibido 20461 vezes
VOAR E FAZER VOAR
Responder