Slow Stick de Balsa (vídeos na última página)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Muito bom.

Gostei dos cortes, principalmente os da asa.

Quanto ele pesou só na balsa e depois de entelado?
Qual o peso quando está pronto para voo?

Parabéns
Avatar do usuário
thiagottjv
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:31 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por thiagottjv »

[quote:1fa27aefd6="Edgard"]Quanto ele pesou só na balsa e depois de entelado?
Qual o peso quando está pronto para voo?[/quote:1fa27aefd6]

Também quero saber!
Caramba... tá muito bem acabado... a entelagem tá perfeita... até as cores eu gostei.

Também queria saber se tu vai vender... to com meu 2822 parado aqui... acho que ficaria perfeito nele =P

Parabéns!
Ósculos e Amplexos,
Thiago Jordão
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Marinho,

show de bola o modelo e o texto, parabéns.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:19b3af72c4="betocastrucci"]Marinho,

show de bola o modelo e o texto, parabéns.[/quote:19b3af72c4]
[2]

Gostei muito da proposta. Um Slow Stick em balsa. Ainda mais um kit cortado a laser...

Parabéns, valeu a pena todo o esforço dedicado ao projeto.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Esse é um modelo que muitos nao dao nem bola, porém quem tem nao troca nem vende...

Vou ficar no aguardo tbm do valor do kit, tenho interesse.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Dados solicitados:

Servos: 2x Gws Naro Max BB - 14g
RX: Hitec Optima 7 - 17g
Speed WOW 15-25a - 17g
Motor Turnigy C2830-1050 - 58g
Bateria Turnigy Nano Tech 1800Mah - 160g
Total de equipamentos de vôo - 280g
Avião só na madeira e cola: [color=red:c852dfc31a]Eu sei que pesei! Só estou procurando aonde anotei isso![/color:c852dfc31a]
Avião ARF (incluindo trem de pouso completo, lincagens, parafusos e imãs de fechamento do capô): 480g
Peso Rtf: 700g

Pra um Slow Stick, tá muito, muito pesado mesmo! A carga alar, ficou em 20,1g/dm². Isso é carga alar de treinador e não de um flutuador descente.
Mas por incrível que pareça, esse perfil é mágico! O danado boia no ar sem tomar conhecimento de rajadinhas e até fiquei com ele termicando como um planador junto de alguns urubús!
A balsa da Orion que é a que tenho aqui, não favoreceu muito. Deixei as melhores para a prestação de serviços e nesse protótipo, utilizei as mais pesadinhas.
Pro segundo modelo que espero ser o definitivo, estou planejando utilizar na fuzelagem, chpas de 2,3mm ao invés da de 3,2mm que é a atual aplicada.
Para a cauda, vou utilizar a madeira de 3,2mm ao invés da de 4,7mm atual.Nas asas, não vou mudar as medidas da balsa, pois o peso delas sem entelagem ficou dentro do ideal.
Na entelagem, usei o Monokote original da TopFlite. É um ótimo material, bem difícil de rasgar e se ficar uma marca mesmo que mais funda e feia, sai fácil com o ferrinho ou soprador de calor.
O ruim do Monokote, é o peso que não é pouco mesmo! E por isso mesmo, ele vai ser substituído por um material melhor para a proposta do modelo. Estou pensando em LIGHTEX ou Oralight (é isso né?).
O projeto, vai se refinando passo a passo. Acredito que a partir dessas modificações, eu possa ganhar algo em torno de 200g. Mas pra falar a verdade:

1 - Acredito ser desnecessário tanta leveza além do prazer de construir o mais leve possível.Quem viu o modelo voando não acreditou nas velocidades extremamente baixas em vôo ou vindo para pouso e na taxa de planeio que ele tem.
2 - Avião leve demais, não existe nem em aviação real (não vale o 787!), até entendo leveza exagerada, mas só se quizer termicar a baixa altura e subir sem motor. Mas aí já é planador!
3 - Estou ficando melhorzinho com o tempo! Mas ainda não sou como o Cebola ou o Eduardo Yamim para conseguir extremas proezas com peso!

Vou dar continuidade nos testes. Assim que tiver melhores impressões, eu as publico por aqui.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:8ebed3bbfa="Mac2"][quote:8ebed3bbfa="betocastrucci"]Marinho,

show de bola o modelo e o texto, parabéns.[/quote:8ebed3bbfa]
[2]

Gostei muito da proposta. Um Slow Stick em balsa. Ainda mais um kit cortado a laser...

Parabéns, valeu a pena todo o esforço dedicado ao projeto.

Abs

Marco Aurelio[/quote:8ebed3bbfa]

Beto e Marco,
Obrigado pelos elogios.

Marco,

A idéia original, não é minha! Se procurar, vai achar pela internet um bom número de Slow Stck´s feitos em balsa. Os mais conhecidos por nós aqui no Brasil, são os do Cebola que foram feitos em um número considerável.
Mesmo assim, obrigado pelo reconhecimento.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:8a5596eb18="thiagottjv"][quote:8a5596eb18="Edgard"]Quanto ele pesou só na balsa e depois de entelado?
Qual o peso quando está pronto para voo?

Parabéns[/quote:8a5596eb18]

Também quero saber!
Caramba... tá muito bem acabado... a entelagem tá perfeita... até as cores eu gostei.

Também queria saber se tu vai vender... to com meu 2822 parado aqui... acho que ficaria perfeito nele =P

Parabéns![/quote:8a5596eb18]

Obrigado Thiago e Edgard.

Thiago,

O 2822, leva ele com certeza sem problemas. Mas para melhorar o rendimento com esse motor, vou tentar melhorar algumas coisinhas e te passo o resultado.
Tenho também um 2822 parado aqui e que eu vou instalar no modelo para ver como fica. Talvez na tarde do feriado de quarta-feira 07/09, eu possa já te passar alguma novidade.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Marinho
Bonito e limpo seu trabalho. Só não gostei porque modificaste o modelo tirando o desenho original do bordo de fuga, do profundor e o leme, descaracterizando o mesmo. Slow Stick original é este das fotos, foram os dois que passaram pelas minhas mãos feitos pelo Cebola. Desculpe a franqueza mas um projeto esplendido como esse deve manter sua originalidade.
Anexos
SLOW STICK 3.JPG
SLOW STICK 3.JPG (36.11 KiB) Exibido 18608 vezes
SLOW STICK VERMELHO DESMONTADO.JPG
SLOW STICK VERMELHO DESMONTADO.JPG (35.3 KiB) Exibido 18608 vezes
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Tudo bem Pedro Sem problemas e à pedido do cliente!
Eu inclusive, deixei praticamente pronto, o desenho da cauda original, que se encaixa perfeitamente no lugar da que usei no modelo apresentado. As asas e o estabilizador horizontal, podem ser modificadas com poucos minutos de trabalho e inclusive, já tenho uma lixa gabaritada para isso!
Eu sei como são importantes, lindos e raros os modelos que nos mostrou. Mas minha intenção, não foi copiá-los fielmente e sim dar continuidade ao ciclo: Phil Kraft criou o Ugly Stick, a GWS copiou e criou o Slow Stick e o Pico Stick, o Cebola copiou e criou o Slow Stick de Balsa e eu, só entrei na onda apresentando a minha leitura desse projeto icônico para o aeromodelismo.
Mas um dia eu chego lá!
Anexos
Desenho da cauda original, quase pronto para o corte. Este desenho de leme e deriva, aparece em várias versões de Stick.
Desenho da cauda original, quase pronto para o corte. Este desenho de leme e deriva, aparece em várias versões de Stick.
Cauda Original.jpg (30.81 KiB) Exibido 18592 vezes
Responder