Slow Stick de Balsa (vídeos na última página)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Tenho os moldes originais de leme, profundor, fuselagem ( laterais e fundo)e da nervura, se precisares esta a tua disposição. Só não sei colocar em nenhum programa de cad ou semelhante. São desenhos no tamanho original.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:8c92952ecf="Pedro Guilherme"]Tenho os moldes originais de leme, profundor, fuselagem ( laterais e fundo)e da nervura, se precisares esta a tua disposição. Só não sei colocar em nenhum programa de cad ou semelhante. São desenhos no tamanho original.[/quote:8c92952ecf]

Se desejar, me envia os desenhos por e-mail que eu os passo para o formato DXF, mas não somente conversão como a maioria faz e sim desenho com coordenadas podendo ser reescalonado como for necessário.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:9eb32201dc="LaercioLMB"][quote:9eb32201dc="Pedro Guilherme"]Tenho os moldes originais de leme, profundor, fuselagem ( laterais e fundo)e da nervura, se precisares esta a tua disposição. Só não sei colocar em nenhum programa de cad ou semelhante. São desenhos no tamanho original.[/quote:9eb32201dc]

Se desejar, me envia os desenhos por e-mail que eu os passo para o formato DXF, mas não somente conversão como a maioria faz e sim desenho com coordenadas podendo ser reescalonado como for necessário.[/quote:9eb32201dc]

Eu tenho também os modelos originais! Tenho um destes Slow Stick parado por aqui sem data para decolar novamente. É muito ciúme!
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

O slow stick é um modelo exelente mesmo, foi meu primeiro modelo e tenho ele até hoje, e sempre vai pra pista voo com ele até escurecer.

Também quero montar um de balsa, vou usar uma eletronica de 150g já com bateria, e o motor é o azulzinho de 100w, pro slow é mais do que suficiente, pelo tipo de voo dele, esse motor puxa meu slow chumbinho de 600g tranquilo, o de balsa com essa eletronica acredito que não vai passar de 500g, vai ficar melhor ainda.

Marinho, parabéns pelo modelo, mais importante que ser fiel a construção é ser fiel ao perfil de voo, isso sim é importante, construção costuma evoluir na tecnica, e devemos sempre evoluir também se for para melhorar algo, o corte cnc é uma prova disso e devemos explorar, assim como qualquer outra tecnica, parabéns pelo seu trabalho.
Avatar do usuário
thiagottjv
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:31 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por thiagottjv »

Marinho... eu sei que alguém vai me chingar mas... planeja colocar algum aileron?
Não gosto muito de voar só no leme... me sinto como andar numa bicicleta sem pegar no guidão... fazendo curva só me inclinando pros lados. Dá meio que agonia... sei lá...
Se bem que isso seja pq tvz eu não saiba voar só com o leme direito... =P
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:f77d54a42d="thiagottjv"]Marinho... eu sei que alguém vai me chingar mas... planeja colocar algum aileron?
Não gosto muito de voar só no leme... me sinto como andar numa bicicleta sem pegar no guidão... fazendo curva só me inclinando pros lados. Dá meio que agonia... sei lá...
Se bem que isso seja pq tvz eu não saiba voar só com o leme direito... =P[/quote:f77d54a42d]

Thiago,

Esse tipo de asa, nunca combinou com ailerons! Não presta e fica mais desiquilibrado que soltar a mão do guidão em estrada de terra!
Pra ter ailerons, um avião com essas medidas de asa, teria que ter um perfil simétrico bem "gordo" e se transformaria em um Fun-Fly. Totalmente fora da proposta original!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Marinho, eu vi o seu modelo em Osasco e nem fazia idéia de que era esse projeto, chamou a minha atenção, pois tem presença.
Concordo plenamente que seja um projeto novo, baseado no Slow do Cebola, portanto tem a liberdade de dar a estética que quiser, eu, particularmente, prefiro o "design" que você fez, não gosto do estabilizador vertical redondo, combina com o "Barão Vermelho" mas não com a estética.
Se você pretende comercializar esse modelo (espero que sim), seria de bom alvitre que se tenha a opção de escolha por parte do cliente.
Também concordo que uma opção de aileron seria bem interessante. Já vi Slows modificados com ailerons que até funcionam.
Parabéns pelo projeto! Espero que seja um sucesso.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

parabéns Marinho, o projeto tá muito bom. todos esses encaixes facilitam muito a construção e evitam erros.

sobre o desenho do avião, está me parecendo mais com o ultra stick do que com o slow.

[img:3ebaeaebb4]http://www.rchobbies.org/images/ultra-stick-450.jpg[/img:3ebaeaebb4]
z3foto . blogspot . com
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Gilberto e Zé Mayer,

Obrigado pelos elogios. E em relação à discrepância da cauda arredondada, eu concordo com o Gilberto. Não acho que combine também. Quando pensei em mudar, segui bem de leve o traço desse Ultra-Stick. Ele tem o visual mais dinâmico e agressivo além de ter um ar mais moderno. De qualquer maneira, vou deixar à escolha de quem quiser o avião, se vai querer com a cauda convencional, ou com o desenho que eu fiz! Vou flexibilizar para agradar a todos.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Tem alguma prévia do custo do kit Marinho?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder