Acho que fiz burrada. Me ajudem!

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

[quote:d758855d13="Mac2"][quote:d758855d13="FerreirAero"][quote:d758855d13="Mac2"]FerreirAero,

Você colocou 2 graus de right thrust no motor ou a parede de fogo está retinha?

Abs

Marco Aurelio[/quote:d758855d13]

Mac, eu dei uma "entortada" na parede de fogo. Não sei quantos graus tá não, mas foi bem pouco.[/quote:d758855d13]
Esse grau que você colocou serve para compensar o torque da rotação da hélice. Se você mudar o sentido da rotação do motor, mesmo com uma hélice reversa, vai ter uma tendência grande de rolar o aero para a direita.

Imagine que com a hélice reversa você deveria ter 2 graus para a esquerda, como voce tem dois graus para a direita, vai acentuar a força de rolagem ocasionada pelo torque do conjunto motor+hélice.

Acho que é isto.

Abs

Marco Aurelio[/quote:d758855d13]

Cara, você não sabe o que aconteceu hoje!!! AIUOhAOiuhaiuhAiuahiuA.....

Voei o dia todo lá na praia, mas perdi a hélice que comprei ontem.
Foi assim: Liguei o aero, instalei a 8x4R e lancei o bixo no ar. Eu reparei que o voo foi BEM MAIS macio que com a 10x4,7, embora tenha sido necessário usar um pouco mais de motor. Chegou lá em cima, bem no alto mesmo, fui tentar dar motor quase todo pra dar um loop. Bixo, a hélice soltou do propsaver igual uma bala e se perdeu no descampado. Graças a muito tempo de simulador, modestamente falando, consegui descer no planeio e fiz um pouco perfeito, não tendo danificado meu aero - graças a Deus. Mas foi muito engraçado, cara. Soltou tudo! Minha irmã ficou perguntando "E agora? E agora?". Eu falei...." Agora essa dorga mais CAIR, po!!! O que você acha??" .

AiuhAiouAHiouA! Foi demais o dia. Acabou que tive que usar a 10x4,7 mesmo, pois não encontrei minha outra hélice nem as borrachinhas do propsaver. Usei aquela borracha mais grossa e pus a 10x4,7. Mandei ver, só que não passei de meio motor com medo de esturricar o bixo.

Bem... foi isso! Fiz uns vídeos, mas posicionei mal demais a camera. Fica só filmando o chão. Sábado vou tentar fazer um vídeo melhor.

Um grande abraço, meu camarada.

Ah! Peguei esse cessna da HK ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6331 ) . Maneiro, não...? Agora é esperar chegar.

Valeu.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

se deu motor de uma vez, a helice pode ter cortado a borracha do prop save. ja aconteceu comigo! Um abraço!
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Já fazendo pouso de emergência hein! Que Bom!!!!!

E tem gente que acha que simulador é perda de tempo... é com ele que estou pegando as manhas de heli... Segurei bem e sozinho meu heli no primeiro hover com esse auxílio.

Lógico que nada simula o efeito adrenalina da vida real!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Cara... é muito massa!
Sem palavras... o simulador me deu uma base MUITO BOA! Mas, na realidade, quando se tem o vento, sol na cara te cegando, ... putz! É outra coisa. É pura adrenalina!

Muito legal...!

Eu fiz uma ótima troca na minha vida. Disso eu tenho certeza!

Troquei meu PS3 e minha vida de "nerd" por uma vida de aeromodelista.
Muito mais saudável. Muito mais "VIDA".

Um abraço!!!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

E o melhor é que pude contar com o apoio de todos vocês.
Obrigado, amigos!
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

É muito gratificante saber que você gostou dessa nossa vida... é um prazer tê-lo como amigo... e esses são os primeiros de muitos e muitos aeros e manobras!!!!!
Avatar do usuário
thiagottjv
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:31 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por thiagottjv »

[quote:260ad70f89="Sky_Raider"]É muito gratificante saber que você gostou dessa nossa vida... é um prazer tê-lo como amigo... e esses são os primeiros de muitos e muitos aeros e manobras!!!!![/quote:260ad70f89]

Concordo plenamente... eu acho mto massa quando o pessoal novo vai no aeroclube daqui da cidade no primeiro voo... faz aquela mesma cara que tu fez no vídeo... a mesma cara que eu fiz =P

É um esporte muito bom msm... e simulador é essencial. Saí do meu aeromodelo de isopor pra um de balsa elétrico... o de isopor era pra pousar na grama... agora esse de balsa só na pista... to treinando muito o pouso no simulador pra não fazer feio no pouso =P

Ahh... adorei os créditos do vídeo =P
Aconteceu assim msm cmg... o pessoal do e-voo ajudando e a família dizendo que num vai funcionar...

To aqui com meu TRex500 e esse 2º avião sem nunca ter caido =D

Ahh...
Segue as dicas de Mac e de Marco Antonio que eles sabem o que dizem... não é só o CG que altera o voo...

Parabéns e continue assim... gostei mto do teu voo.
Ósculos e Amplexos,
Thiago Jordão
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Obrigado a todos. Muito obrigado...!

Sejamos felizes voando, sempre!
:D

Grande abraço, amigos!
Responder